Origem da Cort!

    Autor Mensagem
    Chronnos
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Chronnos


    Gente , eu tava passando aqui pelo fórum e tava vendo, algumas pessoas disseram q a Cort e a Ibanez são do mesmo dono...

    Eu ouvi uma versão diferente dessa história... De acordo com o q eu ouvi, houve um ano em que um grande número de engenheiros da Ibanez foram demitidos, todos de uma vez,e com isso tiveram de criar uma nova marca para continuarem trabalhando, fundando assim a Cort!


    E aí, qual história vcs ouviram sobre ela? Qual versão vcs acham q é a real?

    Abraços!

    Jandira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    A Cort foi fundada em 1883 por um grupo de gnomos ladrões de palhetas que foram expulsos da sociedade de gnomos da época e cansados da criminalidade resolveram construir boas guitarras com um custo aceitável...

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira
    auahuhahaahuahuahaa!!!
    Vc deu uma informação a nível de doutorado!!!
    Mereceu até um voto.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    Esqueceu de mencionar que eles foram expulsos exatamente por tentar difundir a idéia de que guitarras boas podiam ser baratas!

    Jandira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Guitar_RdS
    Tenso barbarizei com o topic... vou parar juro! auauheuhae...

    Chronnos
    Ae cara, passa o link da onde vc viu isso pra gente ler tbm?

    BaNdAiD
    Putz cara! não pode contar o motivo da expulsão não! Senão o sindicato entra com uma ação na justica aí ferro td para a OGC (Ordem dos Gnomos da Coreia)...

    Chronnos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    Então foi isso q aconteceu! uhaUHauhahauhhuauhAUHAuh
    Voto pra monografia da Jandira sobre a Cort =]

    Eu ainda acredito na versão dos engenheiros expulsos tbm hehehe

    Chronnos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    A informação dos engenheiros n me lembro se eu li na net ou se me falaram, acho q foi falado... agora q a Ibanez e a Cort são do msm dono eu vi aqui msm ha um tempinho atrás, vou ver se acho o link, ai dpois posto!

    Chronnos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bem, fui pesquisar, os donos não são os mesmos, provado pela wiki... mas qto a versão dos engenheiros tbm n encontrei nenhuma prova, alguém sabe de algo?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Cort_Guitars

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ibanez

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Chronnos
    que eu saiba...a Cort é quem fabrica os Ibanez coreanos..era uma fabrica dessas que montava e colocava nome da marca que os contratasse...ai resolveram montar sua propria linha.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A cort é tr00.
    E como diz no wiki:
    O principal objetivo da empresa foi produzir boas guitarras com bons preços!

    Tô numa G.A.S. por uma X11 ou qm sabe por uma X-th...

    Curly
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Chronnos

    60% de toda a produção de guitarras do mundo é feita por apenas duas empresas: a samick e a cortek, que são indústrias coreanas

    a cortek, além de fabricar as corts, fabrica também as ibanez coreanas, as squiers (inclusive as standards) e até aguns modelos da fender (linha lite ash), além de produzir para inúmeras outras marcas

    Jandira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly
    a cortek, além de fabricar as corts, fabrica também as ibanez coreanas, as squiers (inclusive as standards) e até aguns modelos da fender (linha lite ash), além de produzir para inúmeras outras marcas

    Se a informação está correta, ela é muito interessante.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira
    Interessante very much, huahauhuh!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly

    Isso me faz lembrar das Fender Southern Cross, a tentativa fatídica da Fender de produzir guitarras no brasil...

    Hoje, se tal iniciativa fosse retomada, será que teria mais sucesso?

    Curly
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Curly
    · votar


    BaNdAiD

    de novo nas mãos da gianinni seria outro fiasco, com certeza...

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly
    Nâo acho que as Fender Southern Cross foram um fiasco, pelo contrário já toquei em umas duas e achei o timbre bem interessante, ainda mais por ser uma "reliquia" uma Fender feita em cedro. Eu as compararia com as fender Japonesas, que apesar de não valorizadas supreendem, e surpreendem muito.

    Curly
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two

    já toquei tb em uma muito boa. o problema era o controle de qualidade, que era fraco... aliás esse é um problema com os instrumentos nacionais, de uma maneira geral...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    o problema eq até a fender tá de olho na produção realmente foram feitas otimas guitarras com um padrão depois q ficou só a giannini fabricando o controle de qualidade e padrão era quase nulo saia guitarras boas, razoaveis e pessimas da mesma linha

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly
    daniel_guitar
    entendi, achei vcs estavam generalizando, erro de interpretação meu!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly
    de novo nas mãos da gianinni seria outro fiasco, com certeza...


    Estava aki pensando na mesma coisa...a giannini pra mim é um mistério...eu sempre fico pensando que ela vai falir amanhã, mas nunca acontece!!! Será que ela vende bem?

    two

    Cara, a Giannini não conseguiu manter a qualidade e esse foi o motivo pelo qual a fender encerrou o contrato! E pensar que agente podia estar produzindo uma linha da fender aki no brasil, mas não está por pura incompetencia...

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Curly
    Fabricantes sem controle de padrão de qualidade são fodas.
    Quanto ao q vc disse sobre todos os fabricantes nacionais não manterem um padrão de qualidade, não sei não, mas acho q vc pode estar exagerando, já q há um campo vasto de fabricantes de equipos pra vc falar q é um problema geral.
    Não vou afirmar nada, mas creio q deve existir empresas q consigam manter um padrão, mesmo q não seja um padrão Fender ou Gibson, mas q mesmo asim tenha qualidade.
    Abç

    Curly
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_RdS

    não falei que são todos, falei que é um problema geral, é diferente... conheço bons fabricantes nacionais.

    wppereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_RdS
    Exatamente! A Tonante mantém o mesmo padrão de qualidade desde sua criação. É guitarra ruim atrás de guitarra ruim! heheheh

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wppereira

    heuheuheuheuehuheuh!!

    Acho q a tendencia é deixar de produzir em escala no brasil e passar tudo pra asia mesmo...

    Brown
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Brown
    · votar


    BaNdAiD
    Estava aki pensando na mesma coisa...a giannini pra mim é um mistério...eu sempre fico pensando que ela vai falir amanhã, mas nunca acontece!!! Será que ela vende bem?

    Os violões deles são bem legais. Vai ver é isso que segura a empresa. E outra, deve ser baratinho produzir esses violões acústicos basicões, tipo série estudo e tal.

    Muita gente que se mete a tentar tocar começa com um violãozinho desses. Eu mesmo comecei assim e tenho o meu Giannini até hoje, além disso já conheci uma galera que comprou violão da Giannini.

    E outra, num país de samba e bossa nova, violão deve vender que nem água.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wppereira
    hauhauhahuah

    BaNdAiD
    Qm sabe...

    Brown
    Conheço muita gente q começou com um giannini série estudo também. Aliás, na minha cidade a maioria começava com gianninis e Di giorgios. Agora tão começando a vender os memphis. Eu tenho um e não deixa a desejar em conforto, acabamento e som também.

    E outra, num país de samba e bossa nova, violão deve vender que nem água.
    Isso mesmo companheiro...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Brown

    Eh bem verdade mesmo!

    Chronnos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas será q os tais engenheiros q foram demitidos da ibanez foram d fato pra Cortek?

    Jandira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na minha opinião isso é coisa da Ibanez querendo ganhar fama em cima da Cort...
    [/super_polemico]

    Chronnos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    uhaHUAuhauhA é bem possivel não é?

    Realmente, considerando a história da Cort e da empresa q é, é facil d acreditar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Origem da Cort!