Duvida com Dimarzio Super Distortion

Autor Mensagem
lazzari
Veterano
# fev/09


Oi, gostaria de uma força do pessoal. Estou na seguinte duvida, tenho uma Ibanez GRX40 e estou pensando em trocar o captador da ponte, mas estou com uma certeza duvida de qual a diferença esse Dimarzio superdistortion faria no som da guitarra? se vale apena a troca.

Procura um captador que tenha uma saida mais forte, que de definição e nao embola

Obrigado desde já.

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


estou com uma certeza duvida

É certeza ou dúvida?? rs

Esse cap tem saída alta sim, e não embola... é um cap muito bom, já usei um faz algum tempo. A diferença que ele faria é de que aí sim você teria um captador com baixo ruído, saída forte e bastante saturação, ideal pra tocar rock/metal.

lazzari
Veterano
# fev/09
· votar


e ele tambem proporcionara um som mais encorpado e forte?

e obrigado pela pela ajuda

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Caro que sim cara!! É um dos passivos mais fodas da Dimarzio!!
Os caras do Iron Maiden usavam ele (o Adrian Smith ainda usa), hoje eles usam hot rails (Dave Murray e Janick Gers).

Timbre clássico é com ele mesmo!

Abraço.

lazzari
Veterano
# fev/09
· votar


Ah, tinha esquecido de perguntar
O DIMARZIO SUPER DISTORTION, como que vo explicar da aquele som reto e liso na distorção?

Se mais algume poder me ajudar explicando e dando suas opinioes sobre o captador, muito obrigado

alfredmad
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari
É um dos melhores pickups (para ponte) que já toquei, tem muita dinâmica, um som gordo, e não tem agueles agudos irritantes. Referências não faltam para o super distortion: Randy Rhoads, Adrian Smith, Dave Murray, Paul Gilbert, Ace Frehley, Al Di Meola...

Escute o álbum "The number of the beast" do Iron Maiden, para mim é a maior referência deste pickup.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari

Super Distortion é uma boa pedida...que tipo de som você busca? Algum guitarrista como "espelho" de timbre?

Tem outras opções...vai do gosto de cada um...eu tenho na minha Ibanez o JB TB4...acho animal....mas tem gente que não gosta por causa do excesso das frequencias médias.


Você pode optar pelo PAF PRO, PATB-01 Parallel Axis, Tone Zone...dentre outros...


Abraço,

See ya!

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari

Eu tenho na minha BC Rich DiMarzio SuperDistortion na ponte e no braço!

É do caraio esse cap! Saída alta e pode socar ganho que o som não embola nada!

E também tem um ótimo clean, inclusive tem um artista (não lembro qual) que toca Jazz com SuperDistortion.

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


BulletForMyValentine
Isso é que é amor!! (rs) Mas eu sei de um cara mais louco pelo Super Distortion:

O Ace Frehley usava na época do Kiss três Super Distortions na guitarra dele.

Acho esse cap duk#%3&*!! Ainda tenho o meu aqui guardado esperando a próxima guitarra!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


o captador é otimo, mas nao sei se vale a pena na tua grx40. A menos que vc goste mtooo dela e tal hehe

lazzari
Veterano
# fev/09
· votar


porque achas que nao vale apena colocar nela?

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Suicide Messiah

Eu gosto mesmo do SuperDistortion! uAEHuAHEuhAEUHae

Mas é um cap du carai mesmo.. tem coerência minha paixão. Pior seria ser "apaixonado" pela Tonante ou Jennifer! Ops... esqueci que não pode mais falar mal da Jennifer pq ela é boa... AUehuAHEuhAE

alfredmad
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari
Para mim não tem desse negócio de valer ou não a pena. Se vc gosta da sua guitarra, troque o captador e seja feliz :)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari
alfredmad


Acho que nao vale a pena colocar um captador de 350 reais numa guitarra q custa 600! Questao de custo-beneficio mesmo. Ele poderia colocar malagoli ou algo do tipo. Mas eh a MINHA opiniao. Se ele gosta da guitarra dele e quer melhorar ela, e tem grana pra comprar o dimarzio, manda bala , q a melhora será significativa =)

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Sem nexo sua teoria. Se fosse assim, você não comeria.

Você não vale um prato de comida... mas sua mãe te alimenta há anos!

AUEHUAHeuHUehUHe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari
Cara, não é que não valha à pena. O problema é que sua guitarra é uma guitarra barata, de iniciante, e esse captador custa caro, provavelmente mais da metade do preço dela inteira. Isso significa que a relação custo-benefício do seu instrumento e do seu captador estaría desequilibrada. Você podería, por exemplo, instalar nessa sua guitarra um Sound/Malagoli H777, que vc tería algo "na praia" do DM Super Distortion, a um preço compatível com a relação custo-benefício.
Basicamente é isso a que o Motoboy From Hell-SDMF se referiu.
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


BulletForMyValentine

hauHAUHUHAUHAUH babaca

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Fazia tempo que a gente não trocava ofensas... AUehuAHEuhAU

Não resisti!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


BulletForMyValentine

AHuahuah tudo bem tudo bem
seu verme imundo. (insultos dragon ball z mode on)

lazzari
Veterano
# fev/09
· votar


Apesar de ela ser uma guitarra simples, eu gosto bastante dela.
E como por enquanto nao pretendo comprar outra guitarra ou troca-la, gostaria de trocar o captador dela.

E de certeza forma quando trocar de guitarra eu ja terei o dimarzio super distortion pra usar.

E gostaria de saber se ele proporciona aquele som de distorção liso,reto? e que realmente nao embole nos graves?

Obrigado a todos que ja ajudaram.

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Eu tenho um SD aqui em casa... ele tá descansando numa caixinha.

kairi
Veterano
# fev/09
· votar


lazzari
Troque sua guitarra antes de comprar esse captador.

abraços.

Tordenskall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Tordenskall
· votar


lazzari

Cara eu sou meio do contra com essa de guitarra barata não pode ter harware caro, o dinheiro é seu e vc faz o que quiser com ele, o Super Distortion é um captador muito bom sim também tenho ele em uma BC Rich minha na ponte e no braço, sem dúvida são feitos para um som encorpado e pesado, não embolam nos graves e tem uma definição boa nos agudos...

O da ponte é ótimo, mas vc só vai saber o que eles são mesmo com um amp bom, qual é o teu amp cara?

[]'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Tordenskall
o dinheiro é seu e vc faz o que quiser com ele,
Pode não ser, pode ser do pai e da mãe dele, nesse sentido, eu, que sou pai, entendo muito bem dessas questões... Eh,eh,eh,eh.....
Precisamos educar nossos filhos no rigor, na contenção, na obediência, na urbanidade, na humildade e na perseverança (momento filosófico!).
Abç

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pode não ser, pode ser do pai e da mãe dele, nesse sentido, eu, que sou pai, entendo muito bem dessas questões... Eh,eh,eh,eh.....
Precisamos educar nossos filhos no rigor, na contenção, na obediência, na urbanidade, na humildade e na perseverança (momento filosófico!).
Abç


Nossa cara, fiquei emocionado até...XD
Você ta certo cara, eu sei disso pq tenho noção do quanto já dei de despesa aqui em casa e do quanto eu ainda dou, mas eu falo isso pq as vezes a guitarra tem algum outro valor pra ele sem ser o material e isso não tem dinheiro que paga e nem essa história de custoxbenefício, por isso soltei essa afirmação...^^

[]'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Tordenskall
Cara, deixar a adolescência para trás é um processo demorado, que, além de outras e muito importantes coisas, quer dizer perceber o quanto nossos pais sofreram por nossa causa, e o quanto nós nos tornamos capazes de perceber isso e ver os nossos erros por imaturidade, egoísmo e hedonismo. Quando a gente começa a perceber isso, nossos pais viram pessoas que se pode compreender melhor (seus erros, defeitos e qualidades), e nós damos um passo largo para sermos verdadeiramente adultos.
Daí certas coisas perdem a importância e outras, bem mais importantes, aparecem.
Abç

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, deixar a adolescência para trás é um processo demorado, que, além de outras e muito importantes coisas, quer dizer perceber o quanto nossos pais sofreram por nossa causa, e o quanto nós nos tornamos capazes de perceber isso e ver os nossos erros por imaturidade, egoísmo e hedonismo. Quando a gente começa a perceber isso, nossos pais viram pessoas que se pode compreender melhor (seus erros, defeitos e qualidades), e nós damos um passo largo para sermos verdadeiramente adultos.
Daí certas coisas perdem a importância e outras, bem mais importantes, aparecem.


Sem palavras cara, isso foi sábio...^^

Sinceramente, agora eu vejo (tenho 21 anos) que algumas coisas que eu fiz quando mais novo ou que eu pedi eram supérfulas e que hoje em dia eu fico meio chateado até pelas vezes em que fui babaca com eles...

[]'s

viniciusra
Veterano
# fev/10 · Editado por: viniciusra
· votar


lazzari

Cara, uma dica, baixe a música Cold Gin do Kiss e escute a introdução, aquele é o SuperDistortion em uma LP, e com distorção Marshall.Pra mim é um dos melhores timbres que existe.

Ele tem alta saída, não embola com distorção nem fud%4#.
Mas se quiser uma coisa mais barata e de qualidade, pegue um HH777, que vc não vai ficar desapontado.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar




Aqui, esse é o som desse cap, distorção definida e ardida.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


12/fev/09 23:56
Eu tenho um SD aqui em casa... ele tá descansando numa caixinha.

Agora ele tá na minha guita.

Meu maior receio com este cap era com os sons limpos, e realmente me surprendeu... Quanto as distorções, é duracaleo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida com Dimarzio Super Distortion