Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# fev/09
Por que são tão pouco ouvidos?
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Roy Buchanan
|
Konrad Veterano |
# fev/09 · Editado por: Konrad
· votar
Mr Collins com o ex-fritador Gary Moore.
Reparem na mão direita.
|
luiztx Veterano |
# fev/09
· votar
fazia tempo q eu num via um topico com um conteudo bom q nem esse... e respondendo eles não são tão ouvidos, pq grande maioria das pessoas ouve o q eh mais popular por ai, e como a unanimidade eh burra então eles não podem ouvi-los =P
|
maths_hendrix Veterano |
# fev/09
· votar
não são pouco ouvidos por mim vale lembrar do lonnie mack tb, que canta no primeiro vídeo, sensacional
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
luiztx
Só comprei uma guitarra depois de ouvir esses som. Era esse som que eu queria aprender. Nasci branco, e sem swing.... além disso só tenho 22.... tenho muito a aprender, mas já aprendi que esses ai são os bons. Hheheheh.
Se fosse um tópico com a fritação pseudoclássica malmesteemniana, já haveria uns trinta comentários aqui.
Abraço
|
Konrad Veterano |
· votar
maths_hendrix
Nem por mim.... mas mereciam mais admiração,não?
Lonnie Mack é só mais um exemplo de esquecimento injusto... inclusive por mim.....
Abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
brunoliam Não só conheço como tenho discos (vários) e DVD's desses dois grandes e finados guitarristas. Abç
|
Konrad Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que poderíamos fazer para "divulgá-los", hein? Assim como Albert King, Freedy King, SRV, Jimmie Vaughan, Otis Rush (ótimo guitarrista.....), Buddy Guy..... Bonnie Raitt...
Abraço
|
|
# fev/09
· votar
brunoliam Deixe o pessoal ouvir esses vídeos aí e procurar..... Nem sempre se deve atirar pérolas aos porcos........ Abç
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pérolas aos porcos..... essa é boa.
Quanto ao Collins; vc saberia me dizar qual afinação ele usava?: Me parece não fazer sentido, de certa maneira...
Abraço
|
|
# fev/09
· votar
brunoliam Cara, tem inúmeras afinações "abertas" usadas no blues, folk, música sertaneja, etc. Pode ser Ré, Lá, Ré, Fá#, Lá e Ré, essa é clássica para "slide". Abç
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Certo.... Valeu. Estava procurando uma afinação para slide.
Abraço
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
up
|
alele Veterano |
# fev/09
· votar
Roy Buchanan <3
|
João_Luiz Veterano |
# fev/09
· votar
brunoliam
São muito bons, não tenha dúvida.
Coloquei um escudo preto na minha Tele em homenagem ao Buchanan, hehehehe!!!
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Eu diria que o público admirador de Blues em geral é restrito.Ainda bem.Certamente quem é fã do genero curte esses dois magníficos artitas,e mais alguns citados acima com o genial Freddy King.
|
Ed Gomes Veterano |
# fev/09
· votar
Collins e Buchanan são pouco ouvidos pelo mesmo motivo que Ivete Sangalo e Chiclete com Banana são muito ouvidos... A proposito, a afinação de Collins era E-G-E-G-B-E (da 6ª p/ a 1ª). Ele usava quase sempre capo na 5ª, 7ª ou 9ª casas.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
old steel
Pois é... é uma pena que não são mais "populares"... me esqueci do T-Bone Walker, que é magnífico. Em breve vou postar algo dele. Quando se ouve SRV, lá está Freddy King, e Albert, e T-Bone e Buddy Guy.... etc...
Ed Gomes
Valeu rapaz. Já havia visto que também poderia ser um Fm aberto..... A sua faz mais sentido.
Abraços
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
A todos que leram até agora:
Vamos trocar idéias neste tópico, só tenho 22 anos, vocÊs farão um favor a mim e a outros falando de música de qualidade...
Abraço
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Esse maluco é muito bacana.O nome do som é sugestivo.Rsrsrsrsrs George Thorogood & The Destroyers - 1 Bourbon, 1 Scotch...
|
|
# fev/09
· votar
brunoliam Então ouça Gov't Mule! Abç
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sonzera a Mula
|
João_Luiz Veterano |
# fev/09
· votar
brunoliam Vai pelo Mauricio Luiz Bertola: Mestre Warren Haynes é muito bom!!!
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola old steel João_Luiz
De facto, o Gov't mule é demais. Quanto ao Thorogood, já o conhecia!
Obrigado
|
luiztx Veterano |
# fev/09
· votar
qnd eu vi o video do albert collins e do roy buchanan tocando Further down on the road eu fiquei pasmo (realmente um dos melhores sons q ja ouvi na vida) ai la vou eu na net procurar a tablatura (pelo tempo de guitarra q eu tenho ainda num consigo tirar musicas assim na raça)... e acabei q naum encontrei (fui em todos os sites q eu costumo pesquisar),,, se alguem souber aonde tem a TAB dessa musica poderia por favor me manda uma MP com o link??
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/09
· votar
Já q é pra falar de guitarristas injustiçados, esqueceram de outro mt bom: Danny Gatton.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
brunoepronto
O fraseado de 0:40 até 0:49 é de outro mundo.
Danny Gatton. Bem lembrado.
Abraço
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
brunoepronto
Putz, parece sacanagem; acabei de descobrir que Gatton cometeu suicídio em 94. Sem piada, dá vontade de chorar, toda vez qu edescubro alguém interessante, ele está morto.
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Bem Lembrado. Brian Setzer "Sleepwalk" No detalhe
|