up telecaster squier

    Autor Mensagem
    leandro_mbp
    Veterano
    # fev/09


    é minhas "estréia" aqui, vamo lah:

    a pouco tempo tive contato com o "blues", me interessei mto, mudou minha "vida musical" (rsrsrs).

    andei pesquisando, passeando aqui pelo forum, pegando dicas, etc. bom:

    comprei uma tele squier california series, gostaria de dar uma melhorada nela.

    coloquei cordas da´dario 0,11.

    penso na seguinte captação:
    neck: malagoli texas especial
    bridge: Seymor duncan little 59

    o que vc´s acham? indicam outras coisas?
    chutando +/-, essa captação que comentei sai uns 450,00, algo proximo do duo pra tele NOISELESS REDUCTION da FENDER.

    quais os prós e contras?

    bom, quero a oponiao de vc´s.

    abraços.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu prefiro os Dimarzio com hum-canceling em se tratando de tele.. dá uma pesquisada cara, vai q te agrada tb.. os Ton Anderson tb são mto feras.

    abç

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tive uma dessas, surpreendentemente boa, e até hoje me arrependo de ter me desfeito do instrumento. Estava equipada com um Hot Hails na ponte, com divisor de bobina, e tinha um puta som. Não sei dos Malagoli, mas os Seymour Duncan me parecem uma boa, se vc achar que o instrumento vale à pena.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://www.dimarzio.com/site/#/pickups/

    saca só.

    Quanto aos malagolis, n posso dá grandes referências, pois n testei os caps deles p/ tele. Humb. e single para strato eu achei de nível médio/bom.

    Atualmente uso caps Sergio Rosar, são fantásticos.

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, com os noiseless vc vai perder um pouco da identidade de sua guita... tenta por uns caps vintage, se for essa sua praia (blues) pensa em um duo da fender tipo o classic 62 (ou algo assim, eu vi que tinha uns caps nessa faixa mais clássicos, e nao sao os texas special...)

    Abraços

    PS: a propria seymour tem uns sets pra tele mais vintage, dá uma olhada... ou em um duo da malagoli, cabrera algo do gênero... mas sem ser noiseless!

    leandro_mbp
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    amigos, ajudem tb aqui (rsrsrs):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203869/

    BLUE JAZZ e SALDANHA

    entao, nao queria perder a pegada "tele", coisa q o little59 me tiraria um pouco sendo um hambucker. tb o hot rails, creio q fikaria um pouco "rasgado", nao pela qualidade ou qlqr outra coisa, mais fika a questão do gosto, e kero um timbre bem "texas" msm.


    BRANDFBR

    valew pela dica, nao conheço mto de captação, o pouco q sei eh de "estudo teórico" q acompanho aki no forum e nao de experiencia propria com os timbres. Nao sabia q eu teria essa perda com o noiseless, ainda + pq kero uma timbre bem blues msm... mas esses fenders tb sao mto dificeis de encontrar....
    + pq vc nao indica o texas especial????

    SALDANHA,

    valew pelo link da Dimarzio, mas ql desses vc indica, tendo por base esses meus comentarios do "tipo de som q eu kero"?
    Esse Sergio Rosar nao conheço...




    obrigado por tudo pessoal, vamos continuar discutindo ^^"

    abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandro_mbp

    se o amigo quer tocar só blues e sons mais clássicos, acredito eu q n haja necessidade de caps com hum-canceling. Aí cara, vai na dica do brandfbr.

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandro_mbp
    Tenho uma Tele California também.

    Optei por colocar primeiro os Fender Vintage Noiseless nela pois na época meu monitor de tubo provocava um ruído muito forte e me dificultava gravar.

    Depois resolvi colocar um Hot Rails na ponte para torná-la mais versátil, já que toco Hard Rock e algum metal também.

    Para mim está perfeita agora.

    Tem algumas músicas gravadas com ela no meu palco, por exemplo:
    - "Clube do Armazém" e "Terra Molhada" (Fender Vintage Noiseless no braço);
    - "Um Dia A Mais" e "Estrelas De Metal" (Hot Rails).

    http://palcomp3.com/jlmv/

    Abraço!

    TFHG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    João_Luiz

    Parabéns! Seu "palco" é bem interessante! O som idem!

    Sucesso!

    jgpm
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    To querendo uma tele da squier tbm. uma custom, ela eh mto bonita e tem o som bem interessante.

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TFHG
    Valeu pela visita!

    Abraço!

    leandro_mbp
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    no fim das contas, pelo meu uso da guitarra, pelas ideias e pela relação custoXbeneficio, optarei pelo duo Malagoli Texas especial! depois conto pra vc´s como ficou =D


    TODOS


    um abraço e valew msm pela ajuda e pelos conhecimentos!!!!

    leandro_mbp
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    OUTRO TÓPICO SOBRE CAPTAÇÃO!!!!

    AJUDEM AKI TB GALERA!!! VALEW MSM!



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203869/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a up telecaster squier