Músicas de bandas do rock nacional mais dificeis de tocar.?

Autor Mensagem
estúpido
Veterano
# fev/09


E aí galera, quais músicas do rock Nacional que são realmente dificeis de tocar...eu axo Charlie brown jr - Quebra - Mar... e vcs ?

Falow.!!!

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


estúpido
Estúpido.

panicoac
Veterano
# fev/09
· votar


estúpido

As musicas do Dr. Sin são fodas!

PS: Charlie Brow Jr. é rock? Juro que pensei que era rap / hip hop / musica dos mano!

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


panicoac
Dr. Syn e Angra ruleiam!

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


Charlie brown eh dificilzin sim viu! Mas temos bandas como dr.sin que são mais complicadas tbm, ultraje a rigor tbm eh bem desafiador!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Leblues
Ouvi falar, há muito tempo atrás, que o guitarrista original do Ultraje era (é) fodaço... Não sei se procede...
Flw

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


qualquer musica do rock nacional é complicado se fosse tão facil não existiria poucas bandas pop rock na noite de qualidade e são poucas, tive muita dificuldades de tirar algumas musicas do ls jack e do barão vermelho etc.

dr sin não vale, pra mim é um som como qualquer outro hard importado

estúpido
Veterano
# fev/09
· votar


Dr Sin e Angra é covardia.... Tem q ser Bandas que cantam em Portugues,, Cbjr eh dificil sim, pelo menos tem algumas músicas q são bem complicadas....

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar


Algumas do Charlie Brown são trabalhosas, os dois guitarristas que passaram pela banda são muito bons.

Agora, na boa... qual a relevância disso ? Pra mim, nenhuma...

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Que canta em português (pop rock) nenhuma é difícil, não precisa nem saber tocar direito

Depois de anos de análise esta é a verdade

EDITANDO
pra melhor entendimento

Que canta em português (pop rock) a maioria não é difícil, não precisa nem saber tocar direito

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


Que canta em português (pop rock) nenhuma é difícil, não precisa nem saber tocar direito

Depois de anos de análise esta é a verdade



não concordo, algumas musicas são cheia de detalhes minha banda pop rock não tem tecladista, então fazemos todos os arranjos do teclado na guitarra, isso envolve bastante paciencia e conhecimento do instrumento

não estou falando da guitarra em si e sim a musica pop rock como um todo!!

como eu disse acima, se focê tão facil não existiria poucas bandas de qualidade que tocam na noite, e da pra contar nos dedos

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


estúpido

Que pergunta estúpida heim, sinceramente.


Agora, na boa... qual a relevância disso ? Pra mim, nenhuma... (2)

Que canta em português (pop rock) nenhuma é difícil, não precisa nem saber tocar direito

Depois de anos de análise esta é a verdade


Isso é preconceito com a nossa língua. Português é uma língua como qualquer outra e dizer isso é desmerecer a língua, aliás, prefiro português a qualquer outra língua.

estúpido

Agora respondendo a sua pergunta...
Oficina G3

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


edukotzen
Todos tem direito de não concordar, afinal são opiniões !
Eu já vi e conheci muitos tipos de músicas, não só rock em geral mas outros estilos e principalmente regional de acordo com o país.

É claro que o pop rock nacional tem suas qualidades porém em comparação com as músicas "underground" o pop não tem todo o trabalho de qualidade por um simples motivo, posso até me expressar mal mas não é a minha intenção

Músicas "underground", como clássica, flamenco, metal, polka, jazz, blues, etc são direcionadas para um público específico que se identifica com a música de acordo com a cultura de cada um e muitos não só escutam a música como ouvem, ou seja, entendem a música num todo.

Músicas pops são direcionadas para a grande massa que não tem um gosto específico em sua maioria, geralmente, escutam músicas enquanto dirigem, limpam a casa, andam de ônibus, pra ir em festas, estão na fossa, etc, ou seja, não são "ouvintes" e sim escutadores, não estão interessados em músicas com qrande qualidade e sim algo fácil de se escutar e entender de acordo com a cultura de cada um.

Pra conquistar esta massa, que gera mais dinheiro em um curto espaço de tempo, muitos músicos, mundialmente falando, optam por fazerem músicas mais fáceis aos ouvidos do público e consequentemente a música tem de ser fácil, claro, comparando com as demais que são mais trabalhadas.

Mas tudo envolve a questão de gosto, mas a qualidade é sempre qualidade, memos ou mas, é indiferente ao gosto e muitas vezes misturamos isso.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Pompermayer

Isso é preconceito com a nossa língua. Português é uma língua como qualquer outra e dizer isso é desmerecer a língua, aliás, prefiro português a qualquer outra língua.

Acho que você não entendeu, não quis falar do português, é uma língua extremamente técnica e difícil comparando com outras pelo mundo

Quis dizer músicas nacionais que são cantadas em português que no caso de rock é pop, ou seja estou falando do pop e não do idioma.

Claro sempre tem as excessões, como você mesmo citou Oficina G3, mas neste caso não é pop é underground, temos também outras opções como camisa de vênus entre outros poucos

Agora, não estou generalizando, estou falando do rock nacional, MPB, etc, não entrei no mérito

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Sim, procede! Aliás todos os guitarristas que tocaram no ultraje eram fodas!

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


www.myspace.com/delittus

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


Acho algumas bases dos Los Hermanos fodaças.

tipo eles usam as notas da maneira mais complicada possivel uhaeuhaehae.

fora que para timbrar daquele jeito é dificil pacas.

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

agora eu entendi o que você disse. =D

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Pompermayer

Desculpe se me expressei mal, se não passei exatamente o que queria dizer, foi mal !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Talvez alguns de vcs, por serem muito jovens, não conheçam bandas como Terreno Baldio, Som Nosso de Cada Dia, O Terço, Gato de Louça, Os Mutantes, A Barca do Sol, Banda Black Rio, A Bolha, etc.
Na verdade eu achei esse tópico totalmente irrelevante, preconceituoso até.
O que sería "difícil"?
Abç

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


O que disse, não é preconceito é o mundo da música ! A verdade as vezes é dura ! Mas cada um enxerga a sua verdade, afinal a verdade é relativa !

Jazz é bem feito e eu odeio !
Ramones (PUNK ROCK) é muito simples e fácil e eu gosto
Gosto do Nenhum de Nós, Engenheiros do Havai, etc
Em nenhum momento falei que pop rock nacional não presta, disse a questão de qualidade de acordo com a cultura de cada um
Onde está o preconceito de minha parte ?

Pode não ser somente eu que causei esta impressão, mas falando dos meus posts, escrevi de uma forma seca e direta agora se alguém interpreta minhas palavras minsturando com as próprias interpretações, o problema não sou eu.

Dei a minha opinião, não só de achar mas de analisar e conhecer na prática, respeito a opinião de todos, não sou melhor do que ninguém e nem dono da verdade, sou apenas eu

Simplemente não misturo gostos pessoais com análises e falo sem ser parcial. Adoro metal e pro meu gosto tem muito pop por aí que é melhor do que alguns metais que existem.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Quanto a questão de idade, isto é irrelevante ! Depende do caso hehehehehehe

Apenas me restringi a falar do cenário um pouco mais atual, agora se for analisar a música em todas as épocas, hehehehehe

Mas respeito a opinião de todos ! Afinal se estamos aqui neste mundo é pra aprender, se fossemos totalmente evoluídos estariamos aqui somente pra guiar a humanidade ! Acho que não é o caso hehehehehehehehehe

MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Ouvi falar, há muito tempo atrás, que o guitarrista original do Ultraje era (é) fodaço... Não sei se procede...
Flw

Entao cara... lembro bem desse guitarrista..o Carlo Bartolini (Carlinhos)... o cara era fera mesmo... Ele tocou no Ultraje de 1984 ate 1987... em 84 ele substituiu o Edgar Scandurra...que foi o primeiro guitarrista do Ultraje (1982-1984) O scandurra tambem tocava no IRA naquela epoca...
O Carlinhos saiu do Ultraje e se mudou para Los Angeles...e sei que ele andou tocando em umas bandas de Heavy, Trash Metal...mas depois nao sei que fim deu o cara...Era um guitarrista muito bom mesmo....


Mauricio Luiz Bertola....
Boa lembranca das bandas "das antigas"... esta lista ainda pode entrar... Casa das Maquinas....Joelho de Porco e Made in Brazil....

Valeu....

mzloko
Veterano
# fev/09 · Editado por: mzloko
· votar


Guitar_RdS
num eh dr.sin?
qm eh dr.syn?

MatheusMX
Veterano
# fev/09
· votar


Cazuza

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


olha com experiencia já toquei covers de dr sin, winger e van halen

na banda pop rock eu acho tudo mais dificil, desde os pequenos detalhes a timbre etc

pode parecer estranho mais é isso ai

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Dr.sin
MAs nao por isso sao a melhor banda do Brasil haha

MatheusMX
Veterano
# fev/09
· votar


Dr.Sin é nacional mas não toca rock nacional.

estúpido
Veterano
# fev/09
· votar


Se nasceu no Brasil tem que cantar em Português,, porra de ficar pagando pau p/ gringo.. Nossa música é muito rica, e o pessoal naum dão seu respectivo valor....

Curto muito angra, Shaman, etc.. Ele encrementaram muito da nossa música, tanto q eles conseguiram reconhecimento lah fora..

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Nossa música é muito rica, e o pessoal naum dão seu respectivo valor....

Nossa língua também e você não dá o mínimo valor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas de bandas do rock nacional mais dificeis de tocar.?