Vocês gostam de tocar músicas/passagens dificeis?

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10


    Digam ae, gostam de tocar músicas ou passagens dificeis ou não?
    É divertido ou prazeroso pra vocês?

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Exemplos?

    axleWs
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: axleWs
    · votar


    Ego no alto o/

    Difícil pra mim é come as you are... Mas sim, quando consigo fazer algo mais difícil, eu fico tocando até enjoar (ou ver que não consigo fazer certo e desistir).

    edit:

    sim, é prazeroso

    PedroGtr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sim, claro..
    é isso que motiva (bons) guitarristas..
    vc sempre vai buscar algo desafiante..que te faz querer estudar/treinar/evoluir mais

    Dilaurim
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu particularmente acho uma bosta ficar tocando algumas passagens dificies...mas, a sensação que dá quando vc acerta uma, duas, três vezes é indescritivel - além de viciante

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu acho legal, parece que quando é fácil demais fica meio sem graça.
    Mas uma passagem difícil que não tem sentido é zuado

    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Estudei violão clássico justamente porque achava difícil. Mas não era a minha praia e exigia tempo(e estudo) demais! Hoje não consigo nem ler partitura sem dar uma matutada antes hehe! Mas aprendi umas coisas bem legais como postura e técnica de mão direita que são aproveitadas de imediato na guitarra.

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho uma dificuldade inacreditável com o tempo, essas passagens mais intrincadas (não necessariamante rápidas) acabam sendo um belo de um exercício para aprender tempo à fórcepes.

    Tanto é que para mim, os melhores exercícios para desenvolvimento em geral (e considere que gosto de tocar blues, rock e derivados) são partes de peças clássicas por vezes em compassos loucos.

    PedroGtr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    vc criador do tópico nos deixou curiosos e sem resposta ainda.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    PedroGtr

    Eu não gosto não. Gostaria que todas as passagens fossem de fácil execução.
    Mas como nem sempre a sonoridde que queremos é de fácil execução, temos que treinar pra conseguir fazer as dificeis, né?

    Scrutinizer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim! Adoro ficar meia hora olhando para um compasso e ouvindo o metrônomo para acertar um ritmo do Frank Zappa, por exemplo. Não fui irônico.

    FAP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim porque isso indica que você está evoluindo no instrumento.

    Eu tenho o costume de gravar eu tocando alguma passagem complicada e depois ouço com atenção, é muito bom ouvir você acertando aquele arpejo com tapping xD

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Eu gostaria, se tivesse capacidade hehehe

    ps: temos que começar a gravar o nosso tributo !!

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu gosto cara! Acho interessante! É meio que uma forma de se superar!

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    The Root

    Bem, o que você disse ao meu ver é o sentido do interesse pelo instrumento.Como sou autodidata (era, comecei a estudar) , sempre via a musica mais dificil como um desafio prazeroso e ao tira-la fielmente, uma conquista.

    Por obséquio, eu sou baixista.

    No começo me orgulhava de tocar Green Day direitinho, hoje em dia me orgulho de ter tirado coisas mais trabalhadas.Por exemplo Carry on my Wayward Son ou Crazy little thing called love são as 2 ultimas mais dificeis que encarei até hoje, essas para um cara que estuda há um bom tempo são fichinha, mas para um praticante qualquer feito eu dá uma suada na camisa, hehehehehe

    Porém continuo me divertindo tocando coisas simples, pois quando bem tocadas por toda a banda nos deixam orgulhosos do trabalho em equipe.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    gostar...mais ou menos.
    mas é muito satisfatório, voce conseguir fazer aquela passagem dificil, aquele solo técnico, aqueles acordes cabreras...

    Foucault
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gosto pra caramba, o problema é que, depois que eu tiro alguma passagem difícil (pra mim hehe) eu a toco até enjoar, depois não aguento mais ouvir huahauhaua

    cortesx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não consigo tocar nada dificil

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    Bom, EU toco somente músicas que eu gosto. Não tiro musica pra mostrar pro amigo, ou banda tocar. Toco por hobby há uns 8 anos.
    Se uma música q eu gosto tem passagens difíceis, fica mais "fácil" (sic) tirar a passagem, porque eu gosto da música. Já tentei tirar musica de banda q nao conheço e nem curto o estilo. Resultado: podre demais a execução.

    DINO EK
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra mim, pego as musicas mais dificeis, como as do malsmstem, pq as faceis, ja nao tem mais graça, vc ouviu e ja consegue tocar (nas faceis) e nao dificeis vc toca, toca, toca, toca, toca, toca, + 1 semana tocando e tirou com algumas partes falhas ainda

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Sim, é muito prazeroso.

    Tente "Fives" do Govan e me entenderá.

    Scrutinizer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ah sim, eu não gosto de "blu blu blu, escalinha, arpejo", gosto de algo realmente difícil, que exige musicalidade e coordenação motora, não músculos super-condicionados a fazer movimentos repetitivos...

    Will N Guns
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Difícil pra mim é come as you are...

    CUMA???

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quando eu consigo tocar eu acho prazeroso. O problema é quando eu tento, tento, tento e a coisa não sei como o esperado, aí é um pouco fustrante.

    Ou então, aquela música/trecho que há tempos eu tentei tocar e desisti e depois de um tempo, quando tento de novo sai, aí sim, é satisfação garantida.

    froggy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    passagens rapidas são bem vindas,quando n são simples execução da escala,e sim tem algo bem construido.

    Caio Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pra mim não existe o difícil ou o fácil. É apenas um desafio, algo que é novo e não estamos acostumados, pegando jeito, temos técnica e a chamada "pegada". Para mim não é prazeroso só por ser difícil, eu sinto prazer naquilo que me faz bem, então meu prazer vem do som e tenho mais prazer ainda de saber que eu consigo fazer aquilo. Simples.

    axleWs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Will N Guns
    meio ironia, meio verdade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês gostam de tocar músicas/passagens dificeis?