Autor |
Mensagem |
metal_defender Veterano |
# nov/03
· votar
"Como não sou capaz de ser um virtuose, uso a desculpa do feeling"
hahahahahaha....mto bom kra......a melhor frase de longe....
|
Lodewijk Veterano |
# nov/03
· votar
Ja que tao falando aí... o Malmsteen é muito bom... é rapido também, compõe musicas boas... mas... se vc quiser estudar, escutando um CD do Malmsteen só ja ta bom porque é tudo a mesma coisa o estilo de solo, os modos e escalas...
Mas o cara Não deixa de ser muito bom!!!!
|
Mamonas Veterano |
# nov/03
· votar
Melodic Man: nunca disse que o yamandu toca mal, gosto muito dele tocando, mas ele as vezes toca rapido onde não precisa, onde fica mais bonito lento, se puder escute ele tocando em uma das faixas do filme da Lisbela, muito bom
|
Mamonas Veterano |
# nov/03
· votar
lembrando que o intuito desse tópico é criticar a fixação por tocar rápido, querer colocar rapidez, tappings, 1000 notas por segundo onde não há necessidade, e não criticar artistas, eu soh dei um exemplo do yamandú
|
iommy Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
e isso aí cara...... so porque eu nao toco como eles irei meter o pau neles???? cara, isso é pura inveja...... os caras tocam mal e pra nao se sentir tao inferiores chamam os caras de "fritadores sem musicalidade" tem tanto guitarrista de "new metal" pra criticar e os caras escolhem justamente os virtuosos.....
só digo uma coisa, escutem......
|
conte Veterano |
# nov/03
· votar
Lodewijk
ai eu concordo com vc, pelo q meu professor me diz a maioria eh escala menor harmonica
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
o pagode alto astral falo td agora,
|
negative_creep Veterano |
# nov/03
· votar
eu acho q o malmsteen tah longe d ser um grande guitarrista,
sabe pq? pq eu acho q se vc parar pra ver , o satriani, o steve morse, o ritchie blackmore(nao eh um virtuoso , mas eh bem melhor q o malmsteem , e ele e o bach sao as maiores influencias dele),o paul gilbert, o frank zappa, mta gente e bem mais musical q ele
e outra andar em escala, nem eh mto foda, na minha opiniao , o edu ardanuy eh mto mais musical q ele
eu acho o seguinte , tocar rapido nem eh dificil, o dificil eh o fazer com precisao melodica e senso critico , eu acho q o malmsteem soh fez um album bom , q eh o rising force
|
negative_creep Veterano |
# nov/03
· votar
sabe pq? pq eu acho q se vc parar pra ver , o satriani, o steve morse, o ritchie blackmore(nao eh um virtuoso , mas eh bem melhor q o malmsteem , e ele e o bach sao as maiores influencias dele),o paul gilbert, o frank zappa, mta gente e bem mais musical q ele
e outra andar em escala, nem eh mto foda, na minha opiniao , o edu ardanuy eh mto mais musical q ele
eu acho o seguinte , tocar rapido nem eh dificil, o dificil eh o fazer com precisao melodica e senso critico , eu acho q o malmsteem soh fez um album bom , q eh o rising force
|
FuckYourEnemy Veterano |
# nov/03
· votar
nada ver essa história de pau no cú dos virtuosos ... tem aquela história neh, gosto eh como o c* , cada um tem o seu .... mas agora puta babaquice a galera ficar dizendo q temos inveja dos krah pq eles tocam mais rápido e talz ... e seria como eu falar, vc odeia pagode pq eles fazem muito mais sucesso q vc? seria isso comparando grossamente denovo ... acho q cada um tem suas preferêcias .. mas nada devew ser extremo ... ñ se deve fixar á apenas um estilo e fechar sua mente para as outras coisas!
|
naka Veterano |
# nov/03
· votar
cara n fala merda... 1 coisa é nao gostar do som do malmsteen otra coisa é falar q ele é guitarrista ruim.
duvido que tenha 1 guitarrista que nunca tenha estudado algo dele ( licks ou exercicios)
o pessoal ainda fica nessa ilusao q o cara se sobresai por tocar rapido , tem mto cara com tecnica + apurada que o malmsteen. e esse negocio de "ah ele é + musical " meu deus os caras pensam = seculo 18 ainda? c pensa q tem "A MUSICA" pra 1 pessoa ser + musical q a otra? o cara pode faser algo totalmente tosco pra 1 e genial pro outro esse negocio de musicalidade depois c 1 certo ponto vira gosto de cada 1
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
negative_creep
se tocar rapido nao fosse dificil, tds nos seriamos virtuosos... e musicalidade nao eh igual a solos lentos e calmos.. se vc ouvir bem as muysicas do malmsteen ele faz musicas mto mais bonitas do q mtos guitarristas menos virtuosos por aih
|
Megametal Veterano |
# nov/03
· votar
Pessimo titulo pro tópico... A culpa de solos rapidos e sem sentimento nao sao da técnica do cara, a culpa é DO cara.. q nao sabe utilizar com sabedoria sua tecnica, como podem dizer q quem toca com virtuosismo nao tem feeling? Nunca ouviram falar no Joe Satriani, Steve Vai, Eric Johnson, John Petrucci (isso pra citar os q fazem mais sucesso hj)? Alguem tem audácia de dizer q eles nao botam feeling nas suas musicas? Nao precisa ser rapido para ser virtuoso, o virtuoso é o cara q domina o instrumento q toca, conheço gente aí q toca rápido mas nao faz um acorde direito... e aí? ele é um virtuoso? NAO! Um mero fritador. Agora... malhar quem toca bem (no caso com virtuosismo) é foda... entao eu vou tocar mal só pra tocar bonito?!? E tocar mal é uma coisa bonita?? Acho q nao.
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
virtuoso <> rapido
musicalidade <> solos lentos
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
Tocar lento qualquer um pode.
Tocar rápido é pra poucos.
Logicamente muitos que não conseguem isso vão tentar avacalhar o rápido pq LHES CONVÉM ISSO!
O primeiro argumento é dizer que "o cara não tem feeling" , sendo que muitos lentos que dizem isso nem sabem definir essa palavra. Falam pq viram escrito por outro e repetem como um papagaio.
Caras como Malmsteen passaram décadas tocando 12 horas por dia ou mais. Ele tem mais de idade da maioria de vcs só de guitarra. A guitarra é PARTE DO CORPO E ALMA dele praticamente.
Daí dizer que o cara não tem sentimento tocando é a coisa mais burra possível.Mesmo que ele fosse o cara mais mecânico do mundo , depois de tanto tempo de estudo ele criaria MUITO feeling.
Se os invejosos quizerem falar mal desses caras virtuoses, arranjem outro argumento pq esse do feeling tá manjado demais.
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
Se os invejosos quizerem falar mal desses caras virtuoses, arranjem outro argumento pq esse do feeling tá manjado demais.
hehehee
Concordo. Posso num manja de guita, mas todo cara q toca rapido q eu conheço o povo fla q num tem feeling.Num sei, mas acho q feeling naum se resume a bends e caretas e sim o estado q vc fica quando ouve a musica
|
# nov/03
· votar
Vejam o Vai por ex....Talvez o mais rápido de todos ( tirando o Metal_defender ) e com um puta feeling.
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
Dieselboy
e o pior q bends e caretas fazem sucesso!!!
|
FuckYourEnemy Veterano |
# nov/03
· votar
tah então tah, experimenta pega um cd do michael angelo e ve se tu consegue escuta duas vezes aquilo, tu escuta uma x soh pra comentar tipo "porra ele eh foda pra kct" ... e pronto ... jah ñ eh a msm coisa de tu ouvir uma música e falar "porra, viajei com essa, q massa" e talz ... eh assim krah ... e ninguém eh dono da verdade aqui tb pra dizer oq eh musicalidade e oq ñ eh, oq presta e oq ñ presta ...
|
Philipius Veterano |
# nov/03
· votar
FuckYourEnemy
eu escuto e gosto, kra, isso é pessoal, nem precisamos discutir isso, neh?
Vc msm disse q ninguem pode dizer o q presta e o q nao presta...
|
# nov/03
· votar
Os virtuoses tocam o que quizerem a hora que quizerem.
Vcs não tem idéia do quanto os caras tocam pelo jeito.
Vcs estão colocando loimitações nos caras.
---> OU ele é rápido OU ele tem feeling.
Falando assim parece que nenhum deles tem capacidade de tocar uma música "viajante".
Isso já é falta de respeito.
Todos os grandes guitarristas tem feeling.
A diferença é que os que são rápidos TEM ISSO A MAIS.
Se eles fazem um cd só com fritação é pq adoram isso .
Isso é o que difere eles dos outros.
Alguém duvida que um M.Angelo , Y Malmsteen , V.moore , Vai , Satriani , Greg Howe , etc... possa gravar um cd só com músicas de feeling em alto grau?
|
FuckYourEnemy Veterano |
# nov/03
· votar
pqp krah, tu soh olha pro teu umbigo neh ..... como jah falei ae, ñ adianta nos ficar discutindo aqui .. e muito menos perdendo tempo lendo vc .. q estah jurando q apenas se o krah for rápido o krah eh bom ... e eu ñ disse q eh incapaz de um guitarrista rápido ter feeling ... como jah falei eu gosto muito de jason becker ... e quer saber, todos guitarristas tem feeling, uns mais e outros menos, ninguém toda por obrigação, tocam pq gostam ... então para de falar q soh pq vc eh fritador vc eh bom ... então vc tah dizendo q tony iommi, jimi hendrix ñ são nada neh ... pq eu tiro várias coisas deles , e principalmente o tony .. nada de fritação ... guitarrista eh guitarrista, cada um com seu estilo .. mas todos com o msm sentimento pelo instrumento!
|
JEM 777 Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
obs: Vai é feeling em alto grau!!!
FuckYourEnemy
claro.....que cada um tem seu gosto mas eu falei: Pô....nada a v!!!! para aquela sua frase: NÃO GOSTO DE GUITARRA VIRTUOSA....PREFIRO SOLO COM FEELING!!!
tipo.......acho que vc foi infeliz no comentario!!!!
Vc conhece STEVE VAI??????????????
da uma olhada no meu site aí...
http://geocities.yahoo.com.br/steve777_vai/
e mude esse seu conceito!!! falowwwww
|
FuckYourEnemy Veterano |
# nov/03
· votar
eu conheço o trabalho dele ... e vc pode achar meu comentário infeliz sim, ateh te dou o direito, mas eu escrevi "eu não gosto " ... me referindo a minha opinião ... mas os krah ae tão falando "se ñ for virtuoso ñ eh bom" ... qfale por si e ñ pelos outros .. sacou?
|
Bill Veterano |
# nov/03
· votar
soh digo uma coisa:
de vez em qdo frita escala eh loko pracaralho!!! soh q como eu nao consigo ainda, eu soh fiko olhando os carinha fazendo e pago um pau mesmo hahahaha!!! aas tudo tem seu limite, convenhamos! tem q ter um minimo de "felling" como dise um carinha aew... pq senao eh uma pah de nota jogada no nada!! hehehehe mas eu axo loko qdo os carinha encaixa direitao a velocidade de um solo na musika... tp maiden... metade de todos os solos praticamente eh fritacao... mas tem a outra metade mais "calma", digamos assim... é isso, tem q saber controlar a velo!! :)
|
JEM 777 Veterano |
# nov/03
· votar
FuckYourEnemy
nem sei....nem li o que eles falaram!!
michaellc
DICIONARIO: VIRTUOSE - PESSOA QUE ATINGE ALTO GRAU DE PERFEIÇÃO NA TÉCNICA DE UMA ARTE OU EM QUALQUER ATIVIDADE
|
# nov/03
· votar
FuckYourEnemy
Cara , onde vc viu que "quem não frita é ruim?"
Pirou?
Curto pra caramba guitarristas de blues, de estilos diversos e que não fritam nunca.E são ótimos.
A questão do tópico é que rolou um lance que quem frita não tem feeling. Só isso. Não inverte ok? Eu respeito pra caramba 99,9% dos músicos.
JEM 777
Tô ligado . Eu tinha escrito isso um pouco acima:
Vejam o Vai por ex....Talvez o mais rápido de todos ( tirando o Metal_defender ) e com um puta feeling.
|
Vern Veterano |
# nov/03
· votar
Cambada olhem o Petrucci por exemplo, ouçam Failling to Infinity e Liquid Tension Experiment I e II e vejam que o cara toca com emoção e devagar e depois escutem esse Cd novo do DT que saiu ontem HUAUHUAHAUHAUHAUHUHAUHAUHA
Vocês vão bolar.
Essa parada de felling com tecnica não cola já falei que um não funciona sem o outro e pronto porra.
|
DTGNR Veterano |
# nov/03
· votar
Po vcs temq se lembrar q o Vai eh bem diferente do Malmsteen. O Vai eh mais feeling e mais experimental.
E o pessoal fica ai defendendo esse maneh do Malmsteen mas esqueceram a palhacada q ele fez em Porto Alegre, o que por si so jah deveria fazer vcs pararem de babar ovo do infeliz!
Bem eu nunca ouvi mto esse kra mas conheco quem ja ouviu e disse que ele eh um saco q soh frita mas talvez eu carregue umas musicas dele! Mas realmente esse negocio se soh mandar nota atras de nota com velocidade eh meio chato se repetido!
O proprio Petrucci que eu adoro ouvir, tem uma musica Paradigm Shift que eu nem gosto pq ele soh manda fritacao atras de fritacao!
E tem mais....virtuoso nao significa ser rapido seus ignorantes, significa dominar um instrumento por completo, ser habil a compor melodias bem trabalhadas q a maioria dos outros instrumentistas ainda nao alcancou o grau de musicalidade para compor que nem o virtuoso!
E realmente eh mais dificil detectar feeling num solo mais rapido q o normal!
|
metal_defender Veterano |
# nov/03
· votar
E tem mais....virtuoso nao significa ser rapido seus ignorantes, significa dominar um instrumento por completo, ser habil a compor melodias bem trabalhadas q a maioria dos outros instrumentistas ainda nao alcancou o grau de musicalidade para compor que nem o virtuoso!
logo o malmsteen e virtuoso....
E o pessoal fica ai defendendo esse maneh do Malmsteen mas esqueceram a palhacada q ele fez em Porto Alegre, o que por si so jah deveria fazer vcs pararem de babar ovo do infeliz!
estamos falando da habilidade musicais dele...nao de suas atitudes...
Bem eu nunca ouvi mto esse kra ...
se nao ouviu nao fale...
|