Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
Não há mais o que inventar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87836886-afinador-palheta-siste ma-a-luz-lancamento-planet-waves-_JM
|
ogaitnas Veterano |
# fev/09
· votar
como dizem por aí: old.
ninguém postou um review disso.
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# fev/09
· votar
aff pode ser boa pra afinar mas sera que da pra tocar com uma palheta dessas?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Né palheta não galera! Isso é um porta-palhetas com afinador. Acho que é isso...
ps. mas se for palheta mesmo, os duendes vão enlouquecer! uhauha
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Interessante, bem interessante.
|
CrenteLouco Veterano |
# fev/09
· votar
erico.ascencao Eu nao compraria... Adoro afinar meu instrumento. Daqui a pouco vão inventar guitarra sem corda, com o braço cheio de componentes sensíveis ao toque. Você trisca numa região do braço, e a nota sai...
|
ogaitnas Veterano |
# fev/09
· votar
Ela não é para tocar, é só afinador, é só um afinador bem pequeno e diferente, ela afina lendo o movimento das cordas com os leds aparentemente... nunca vi ao vivo então não arrisco mais palpites hehe
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09
· votar
Deve ser mó ruim fazer um solo com uma palheta dessas... kkkk
|
André Castro Moderador |
# fev/09
· votar
Num é palheta mesmo não! =) é um afinador, e mto pratico por sinal.
como disse o ogaitnas, ele lê os movimentos da corda e as duas luzinhas ficam oscilando...quando chega no tom correspondente ao da corda, as luzinhas ficam paradas....
+/- isso =P
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=84tS-NYuJuQ Poh é legal ateh isso! Qm sabe eu nun compro um uheasueh
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09 · Editado por: juninho2204
· votar
E o cara ainda fala no video que eh de 2 a 3 vezes mais preciso que o afinador comum, LoL
|
André Castro Moderador |
# fev/09
· votar
juninho2204 \o/
a luzinha pisca em uma frequencia referente a corda escolhida. ai qdo a frequencia da luzinha esta igual ao da corda, tá afinado! =)
alguem poderia explicar isso fisicamente! =P
|
# fev/09
· votar
Porta-palhetas e afinador...
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09
· votar
André Castro Olha o video que vc entede ^^ Falou
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
É um pequeno pedaço de merda isso.... eu tenho... aliás, nem sei cadê.
Não é palheta nem porta-palheta, eh um afinador em "formato" de palheta. Meu luthier usa ele tbm, e pensando bem, na hora da troca de cordas até é útil, pois é com mais calma (apesar das luzes serem fortes o bastantes para se enxergar no palco escuro) e tem q girar a rodinha que mostra qual corda esta sendo afinado. Outra dica é tocar e posicionar a palheta na 12ª casa. Ganhei o meu com encordoamentos, usei, axei legal, mas nao faz diferença nenhuma pra mim, sou muito mais o meu pedal afinador da planet waves.
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
a luz não "pisca" , são 2 feixes de luz emitidos com frequência igual a da corda a ser afinada.
Ao tocar a corda se os 2 feixes aparecerem em cima da corda fixos assim -- -- , -- -- , -- -- é pq a corda está vibrando na mesma frequencia da luz, então está afinado.
se os feixes aparecerem assim nas cordas --_ , _-- , --_ , _-- , e ficarem "dançando" é pq está fora da frequencia, então está desafinado, conforme vai se aproximando da frequencia eles vão diminuindo a velocidade da "dança" ou troca de posição dos feixes até se manterem fixos.
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
ah isso já é beeeem velho tbm!
|
# fev/09
· votar
gucrispim NÂO é porta palhetas!? Caraca... que falta de imaginação. Pelo menos essa pequeno pedaço de merda teria alguma utilidade se desse defeito ou acabasse a plilha! E custa R$70,00??? Aff...
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09
· votar
Pô é legal isso mais poderia ser feito algum afinador pequeno que fixa no instrumento, ou esse ai msm mais com porta palhetas.. Seria legal! xD
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia soh eh.... ficou mais barato ainda, no lançamento se nao me engano tava por uns 120 paus... não é porta-palheta pq tem a bateria q vai dentro e tals, e ele (eu imagino) é bem sensível a quedas e tals.
Mas ele foi tão bem construído que os Duendes do mundo das Palhetas acharam que era uma palheta e levaram ele embora do meu quarto e nunca mais devolveram!
A algum tempo a daddario dava esse afinador pra quem comprasse uma caixa com 10 encordoamentos, foi nessa que eu e meu luthier ganhamos.
|
cadojapan Veterano |
# fev/09
· votar
Galera seginte...eu tenho um desses e soh useri uma vez...realmente funciona...naum eh palheta nem porta palhetas e apenas uma afionador...e na boa tah caro pra caraiii...naum vale esse investimento naum....eu moro no japao e uam vez comprei um set de cordas da d'dario q vinham 3 sets e esse afinado de BRINDE...por isso naum desperdice sua grana nisso...naum valhe a pena....e outra..eh soh pra uma afinacao meia boca viu!!
|
Zandor Veterano |
# fev/09
· votar
Esse é o afinador mais estranho que eu já vi
|
marcioguita Veterano |
# fev/09
· votar
Espero que os componentes internos sejam tóxicos,e envenenem os malditos duendes!
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia ps. mas se for palheta mesmo, os duendes vão enlouquecer! uhauha Eles vão ter vários orgasmos assim q consegiurem uma palheta dessas (e acreditem, eles sempre conseguem...)
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
Que os duendes não saibam disso... tomara que não leiam esse tópico... a G.A.S. vai bater neles
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Malditos duendes. Devem ser queimados na fogueira.
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
Guitar_RdS haja fogueira pra queimar tantos
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
erico.ascencao
O meu tópico tinha um nome mais da hora e não fez tanto sucesso quanto o seu =[
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186040/
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
afinador jedi
|
jgpm Veterano |
# fev/09
· votar
Esse afinador parece um brinquedo, mas eu conheço outro afinador, q eh mto bom e pouco espaçoso
Afinador N-Tune
|