Guitarra Samick Artist Series usada

    Autor Mensagem
    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09


    Eu estou precisando trocar de quitarra, a minha Memphis MG 32 é bem ruinzinha, ainda mais pra fazer som pesado, que é a minha prioridade!

    Rolou uma proposta de um cara aqui... uma Samick Astists Series usada, ele diz q ela tem mais de 10 anos, e que não se fazem mais guitarras assim hoje em dia...

    Eu dei uma olhada nela, tava faltando cordas e o cara vai dar um trato nela pra depois eu ir la testar!

    Ela tem 2 humbuckers e um single, ponte floyd rose, 24 trastes

    Está um poucuinho arranhada, mas as cordas estão baixinhas e eu gostei particularmente do braço dela.

    Dizem que a captação dessa guitarra é ruim, mas eu posso da rum jeito trocando depois...

    O cara pediu a principio 600 reais, mas vou tentar chorar um desconto ae... e a vantagem é que ele mora pertinho da minha casa!

    Considerando essas informações, vcs acham que valeria a pena pegar essa guitarra? Eu tava querendo uma Ibanez RG 370 DX nova, mas o preço tá meio salgado pro meu bolso. Preciso de sugestões! Obrigado!

    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só pra não deixar dúvida, eu errei ao digitar e o nome do modelo é Artist Series.

    Abigobaldo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O cara pediu a principio 600 reais

    tá cara, junta mais um pouco e compra uma cort

    [/respostapadrão]

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Na busca, o q nao falta é assunto sobre ela...

    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sei, eu usei a busca e li outros dois tópicos sobre ela, mas eu criei esse tópico citando a minha situação e a dessa guitarra.

    Gostaria que alguém opinasse sobre esse lance de "A guitarra tem 10 anos, hoje em dia as guitarras não são tão boas".

    Isso existe ou é apenas "marketing" do cara?

    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tá cara, junta mais um pouco e compra uma cort

    Boa opção, mas se eu for pagar por exemplo 900 reais numa Cort vale mais a pena que juntar logo 1200 reais pra RG 370 DX?

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gostaria que alguém opinasse sobre esse lance de "A guitarra tem 10 anos, hoje em dia as guitarras não são tão boas".

    Até existe, no caso de BOAS guitarras. Agora, no caso da Samick não muda nada ter 10, 12, 20, 4 anos. É uma guitarra de nível médio, honesta... Por isso, o tempo dela não influencia em nada, sinceramente. Aliás, influi sim. As ferragens podem estar enferrujadas, os trastes bem malhadinhos... hauhauha. Por isso, fuja.
    Acho que 550 no máximo seria um preço justo, porque...


    Boa opção, mas se eu for pagar por exemplo 900 reais numa Cort vale mais a pena que juntar logo 1200 reais pra RG 370 DX?

    ... Não, porque essa diferença só existe por causa do "IBANEZ" no Headstock. Com esses 300 reais de diferença você pega um cap FODA e põe logo na ponte... O preço de um EMG'81 é por aí. Mas se não quiser ficar usando ele pra não dar trabalho por causa do outro passivo, basta pegar algo como um Seymour Invader e tacar lá. Vai ficar massa, e você vai ter uma cort semi-tunada.
    Mas, se pegar uma Artist Series por 500 reais, intere um pouco mais e troque os caps. Depois com o tempo troca a ponte e etc. Vai ter uma ótima guitarra, sim. Porque em construção, acabamento, ferragens ela é bem legalzinha, mas na captação peca que chega a dar dó.
    Avalie bem antes de negociar.

    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Insomniac_

    Show de bola a sua resposta! Respondeu muitas perguntas que eu ainda não tinha pensado em como fazer. Mas trocar os captadores vai ser algo q pode levar mais alguns meses, então se eu pegar a Samick vou ter q aturar a captação dela por um tempinho...

    O que me intriga é: será que chega a ser pior que a captação da Tagima Memphis MG 32? Pode até ser que seja uma coisa óbvia pra vocês, mas não entendo bulhufas de captação, o que me irrita na Memphis mesmo é o braço malfeito dela...

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    Pega uma Cort. A X2 que testei, de 500 reais, deu pau em guitarra de 1500... hauhau

    É incrível, a Cort é como uma guitarra mais cara mesmo. A sensação que ela passa...

    Junção braço/corpo, madeiras, equilíbrio, som...

    pasb2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kurt hammet

    Olá, testei recentemente a samick de amigo meu, ela tinha os caps parecidos com os EMG, mais tinham Samick escrito neles.

    Eram caps bem usáveis, não eram top, mais respondiam bem a equalização e tinham boa clareza das notas.

    Comparar uma captação SSS de sua menphis com uma HSH ou HSS de uma samick é algo meio complicado, não pode-se neste caso dizer que uma é melhor ou pior, já que são bem diferentes entre si. Diria que em construção e qualidade do material, os samick parecem melhores.

    Vou te chamar a atenção para o floyd desta guitarra, um floyd genérico com 10 anos de idade pode significar dor de cabeça, quando vc for testar, pluga a guitarra num afinador, dê alavancadas para trás e para frente, e veja como a afinação se comorta, o ideal é que não varie ou mesmo desafine.

    O que o amigo acima disse sobre a Ibanez, é a mais pura verdade. Hoje em dia apesar de boas guitarras, paga-se muito pela marca. Boas opções com custo adequado são: ASW, Walckzak, Cort(minha preferida atualmente), Condor, Jacksons antigas, Ibanez antigas como as Roadstar II.

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Samick ruin, ainda é melhor que mg32 nova. A mg 32 ta no nivel das tonantes e jeniffers

    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: kurt hammet
    · votar


    PO, valeu mesmo galera! Vou levar o que todos vocês disseram em consideração quando for testar a guita, e vou pesquisar preços de Cort novas. Agora só pego essa Samick se o cara diminuir bastante esse preço que ele pediu! Hehe!

    PS: Modelo de Cort com Floyd Rose por menos de 1000 reais...

    X-6? Tem mais alguma?

    pasb2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Viva gold, e com sorte uma Cort Soloist antiga ou Uma X-11 usada.

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    comprei a minha samick artist series por 550.

    gosto batante dela...

    mas como os caras disseram ali... quem sabe seja melhor tu juntar um dim dim e comprar uma cort...

    ^^

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O que me intriga é: será que chega a ser pior que a captação da Tagima Memphis MG 32? Pode até ser que seja uma coisa óbvia pra vocês, mas não entendo bulhufas de captação, o que me irrita na Memphis mesmo é o braço malfeito dela...

    Não, os captadores não são piores que os da Mg32, principalmente porque os dela são captadores genéricos. Mas o braço da Memphis não tem nada de mal feito, rapaz.

    "A mg 32 ta no nivel das tonantes e jeniffers" - Putz.. Não sabe o que fala também, né?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kurt hammet
    É uma guitarra que vale o preço... normalmente ferragens e captação não são muito boas (aliás, o humbucker da minha é inutilizável, só vou poder usar ela realmente a partir do momento que tiver grana pra investir num bom captador)

    600 tá um pouco acima do preço, chora pra ver se consegue por uns 500-450 reais.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kurt hammet
    cara as samicks são legais agora sobre os captadores delas ñ o da strato é utilizavel mas chia mt o single e bem encorpado a com floyd roses a minha é limited e chegou com captadores duncan design mas essas guitarras valem mt a pena só q tá meio cara tenta abaixar pra 450 com 900 tu pega a viva gold q original e bem melhor

    kurt hammet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas o braço da Memphis não tem nada de mal feito, rapaz.

    Pelo menos a minha MG 32 veio com defeito no braço sim... eu afino ela de todos os modos possíveis mas algumas casas ficam fora da afinação... regulando ela diminuí um pouco o problema, mas nunca fica bom o suficiente!

    A mg 32 ta no nivel das tonantes e jeniffers

    Minha primeira guitarra foi uma Tonante, a mg 32 é melhor que ela, sim!

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kurt hammet
    Quem regula é você ou um bom luthier que sabe fazer bem o serviço?

    .Raphael.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Insomniac_
    O luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Samick Artist Series usada