Guitarra WASHBURN é boa ? alguma dica ?

    Autor Mensagem
    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09


    Galera td bem ? sou iniciante. . tenho uma shelter california strato, bem básica, porém não to curtindo mais ela não, gostaria de pegar uma mais 'profissional' mas não muito caro.

    achei essa daqui da WASHBURN no site da playtech .. será q ta um bom preço ? essa marca presta ? tem comparação com alguma outra ?

    GUITARRA WASHBURN FERR CROMADA WR 154 C
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=319652
    PREÇO: 845 REAIS

    • Corpo - Basswood
    • Braço - Maple
    • Escala - Rosewood
    • Marcação- Ponto pérola
    • Ponte - Washburn Floyd Type
    • Captadores - 2 Humbuckers e 1 single
    • Ferragens - Cromada (cc)

    Vou sentir muita diferença pra melhor .. da minha sheter ?

    Vou usa-la num pedal MT-2 da boss .. curto som tipo nightwish .. within temptation, queria tirar um som o mais parecido desses grupos .. sinto q a minha shelter não da aquele som 'elétrico' arranhando a guitarra.

    Dicas pra um bom amp tb são benvindas

    agradeço vcs ae .. mto obrigado.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu não sei, mas procura as Cort!

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1
    Vale à pena sim, e é uma ótima guitarra para se fazer um upgrade futuro.

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu não sei, mas procura as Cort!

    o problema q as cort sao um pouco dificeis de se achar
    e quando se acha são mais caras q as washburns

    fico numa duvida tremenda .. entre washburn x cort x les paul x ibanez... pq pelo q tive vendo tem otimas opcoes entre 800 e 1200 reais .. faixa q to procurando ..

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: leandrovop1
    · votar


    Vale à pena sim, e é uma ótima guitarra para se fazer um upgrade futuro

    valeu parceiro pela dica .. vc sabe dizer se essas washburns vem com bons captadores ? as cordas desafinam fácil ? e o material em si é bom mesmo ?

    procuro uma no mínimo q seja com captadores (H-S-H) .. ou seja .. 2x double + 1 single no meio.

    Almeidaboo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma WR 120 e sou apaixonado por ela...puta guitarra! Os caps são bons, a madeixa é boa e o acabamento é impecável. E olha que eu comprei usada!

    Não conheço essa aí, mas a Washburn é uma boa marca sim!

    Edu_Afram
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    eu tenho uma Washburn N-2 que um poquinho mais cara
    em relação a marca é sem dúvida muito boa
    eu particularmente não conheço essa guitarra, mas parece ser bem legal tb, se desafina eu n sei, tem que regular certinho e vê como ela se sai

    Seda Ceramidas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenho uma Washburn X-24 e não troco por nada, mesmo esquema, h-s-h

    Xucrute
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1

    kra eu ja tive uma wash burn soh trokei pq tinha comprado ela meio zuada ja o antigo vendedor derrubo ela no chaum e talz...

    soh pra vc ter uma ideia se eu naum me engando o emppu(nightwish) antes da ESP fazer um modelo especifico pra ele, ele soh usava washburn...entaum quanto a marca naum tem erro a marca é boa sim, agora esse modelo soh testado e comparando com outras

    vlw, espero ter ajudado

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se puder comprar uma N2 e colocar um bom captador na ponte você tem guitarra para vida toda. Pode tocar tudo quanto é som. É o modelo do Nuno do Extreme. Excelente guitarra na faixa de R$1.200 e R$1.500 NOVA. O captador Bill Laurence na ponte é excelente !

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma WR 120 e sou apaixonado por ela...puta guitarra! Os caps são bons, a madeixa é boa e o acabamento é impecável. E olha que eu comprei usada!

    Não conheço essa aí, mas a Washburn é uma boa marca sim!


    os caps vc tem idéia quais são os q geralmente vem nelas ? nas (H-S-H)

    compensa mesmo pegar uma já (H-S-H) do que uma (S-S-H) ? vai ter muita diferença pra melhor no som mesmo ? tipo o q ?

    valeu pela dica.

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    u tenho uma Washburn N-2 que um poquinho mais cara
    em relação a marca é sem dúvida muito boa
    eu particularmente não conheço essa guitarra, mas parece ser bem legal tb, se desafina eu n sei, tem que regular certinho e vê como ela se sai


    poisé .. a minha preocupação é ser mais uma da vida q desafina a toa .. principalmente ao usar a ponte.

    Bruce Maiden
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se vc curte Les Paul pega uma Condor CLP2-S, tá uns R$1.100

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenho uma Washburn X-24 e não troco por nada, mesmo esquema, h-s-h

    essa X-24 realmente parece ser uma pppppppppouta guita .. problema q tem um precinho bem mais puxado né .. pelo preço dela já fico com dúvida pra pegar uma fender ou les paul.

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kra eu ja tive uma wash burn soh trokei pq tinha comprado ela meio zuada ja o antigo vendedor derrubo ela no chaum e talz...

    soh pra vc ter uma ideia se eu naum me engando o emppu(nightwish) antes da ESP fazer um modelo especifico pra ele, ele soh usava washburn...entaum quanto a marca naum tem erro a marca é boa sim, agora esse modelo soh testado e comparando com outras

    vlw, espero ter ajudado


    poisé cara, o sonho realmente seria uma ESP daquelas hehe .. mas putz .. daqui a uns 50 anos se eu tiver o mínimo de talento pra poder tocar com uma ESP eu penso em pegar hehehe.

    eu me amarro no Emppu .. motivo pelo qual to com forte motivação em pegar uma Washburn .. ja li a respeito q ele usava mesmo uma dela maneira. . antes da ESP.

    ajudou bastante sim cara .. muito obrigado ae.

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se puder comprar uma N2 e colocar um bom captador na ponte você tem guitarra para vida toda. Pode tocar tudo quanto é som. É o modelo do Nuno do Extreme. Excelente guitarra na faixa de R$1.200 e R$1.500 NOVA. O captador Bill Laurence na ponte é excelente !


    é .. essa N2 tb parece ser duuss taraleo .. mas ae tem o problema .. passa dos 1200 e tipo quando o bolso começa a pesar ja viu né .. rs

    e eu acho q por equanto nao tenho o mínimo de talento nem pra essa N2 ae hehehe .. muito mal tenho pra minha shelter basicona rs rs

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1

    Se for pegar essa aí, pega uma Cort Viva Gold ll made Korea que dá um pau gigante nessa WR-154.

    Já tive as duas. Ponte da WR é ridícula, esqueça.

    Achei linda a guita, mas podia ser melhor.

    ignacho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tenho uma igualzinha à que vc viu.
    Acho ela boa (é minha 1a guita),mas comprei ela usada e está um pouco judiada...
    quando testei uma handmade do meu professor (ele mesmo que montou), a minha deixou um pouco a desejar (fiquei com vontade de trocar a minha)
    sei lá, testa e vê!
    mas acho uma guitarra muito boa e versátil, o som dela, com captadores originais...
    o braço é fino e os trastes são baixos, pelo menos a minha é assim; às vezes trasteja o Mizão...
    às vezes um braço mais largo saja mais confortável...
    mas o som dela acho bom...

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1
    Vinicius Nogueira
    Só que a Washburn visualmente eu acho mais bonita, e as pontes das duas são a mesma coisa (Floyd boa são Gotoh, Schaler ou a FLoyd original) gerérica é tudo igual, umas duram mais e outras menos, mas a qualidade é muito parecida.

    Tenho uma Washburn WG530, (HSH), a ponte original dela, que era igual à ponte desta guitarra durou um bom tempo. Hoje coloquei um Kit de cabrera Edu Ardanuy e um ponte Gotoh, a guitarra ficou animal. Em relação a Cort dar pau na Washburn eu tenho minhas dúvidas, para mim que ja tive as duas também, acho muito parecidas, mas eu escolheria a Washburn.

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ignacho
    Comparar uma guitarra desta, sem nenhuma upgrade com uma guitarra handmade, e foda, não tem como comparar.
    Pega esta washburn e compara com uma Washburn top, são diferentes.

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po eu to afim de pegar essa WR-154 pq achei q ta um preço mto bom
    acima dessa uma X-24 por exemplo ta na casa dos 1300 .. 1400 reais .. um salto e tanto ..

    assim .. na prática .. tem MUITA DIFERENÇA MESMO essa WR-154 pra X-24 ? a X-24 seria muito superior mesmo ? em q por exemplo ?

    Eu realmente me amarrei na X24-B e numa outra CORT (nao lembro o modelo) equivalente a ela.

    Mas creio q essa WR-154 ja me atenda .. e fique satisfeito por um bom tempo .. sou iniciante eh phoda até aproveitar uma guita boa mesmo vou demorar anos .. ate la .. ja destruí a guitarra rs rs

    Seda Ceramidas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1

    cara, paguei 900 reais na minha X-24, eu particularmente prefiro bem mais ela do que a WR-154.

    minha X-24

    Almeidaboo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A minha veio com H-S-S e é bem versátil...pena no guitarrista, que é ruinzinho. Mas a guitarra é boa sim!

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Seda Ceramidas
    cara, paguei 900 reais na minha X-24, eu particularmente prefiro bem mais ela do que a WR-154.

    Po cara show de bola essa tua X-24 .. cara me tira uma dúvida ... TODA X-24 vem com essa marcação dente de tubarão ou só esse modelo seu em exato ? no site nao encontrei nada a respeito, e no submarino encontrei duas .. uma azul e a preta .. porém tem a marcação bolinha de lado.

    http://www.submarino.com.br/produto/32/1025886/guitarra+x-24tbl+-+wash burn

    http://www.submarino.com.br/produto/32/1025838/guitarra+x-24b+-+washbu rn

    e a pergunta q nao quer calar ..TU COMPROU A TUA POR 900 REAIS ONDE ? po q isso ta de graça .. parcela ? comprou nova ne ?

    valeu a dica ae mesmo.

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leandrovop1
    As WR-154 na minha opinião, está no mesmo nivel das X-24, no entanto eu acho ela muito mais bonita que as Washburn da série X

    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    As WR-154 na minha opinião, está no mesmo nivel das X-24, no entanto eu acho ela muito mais bonita que as Washburn da série X

    Eu tb quando ao visual fico com as WR-154 .. mas me da a impressão que as X-24 são mais 'robustas' com um acabamento melhor .. como só tenho visto por fotos na internet fica dificil escolher ..

    o ideal seria uma CS-780 mesmo . .essa ja tive na mão e gostei mto, embora mesmo sem eu entender grandes coisa hehe

    Carlos BurN
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara Washburn não faz guitarras meia boca eu tenho uma Washburn Lyon strato...que nunca vou vende-lá é uma guitarra para iniciantes básica mas com um som simplesmente encorpado, muito bonito até com os capitadores de fabrica o som é violento.

    Sobre a Cort Viva Gold ll toquei nela e minha opinião é a seguinte.

    Acabamento, ferragens razoável.
    Mas o Timbre dela achei meio morto, achei a o som das Washburn mais encorpados harmônicos impecáveis. em relação a ponte da washburn talvez o acabamento dela não seja tão bom quanto o da Cort mas nunca tive problemas com a ponte da Washburn em relação a afinação e durabilidade.
    Dai vai:
    Beleza X Desempenho.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Guardião Washburn
    · votar


    tenho uma x-14 (H-H), uso o captador da ponte praticamente pra tudo! ainda nao consegui gravar um timbre 100% nas jams aqui. mas ao vivo a historia é bem diferente!

    se pudesse voltar atrás iria de (h-s-h) essa x-24 deve ser o bicho...

    John Henrique
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tá aí, também curto pra caramba essa WR154, guitarra mais linda que eu já vi da Washburn, tirando as que o Emppu usava antes da ESP.

    E olha a diferença de preço!
    ESP EMPPU VUORINEN "Harem Girls": 504,000yen, convertido para reais = R$ 9.624,41

    Já a Washburn WR154, a mais cara que eu vi: R$ 799,00

    Nossa Senhora da diferença nos preços! huahahahahahaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra WASHBURN é boa ? alguma dica ?