[Dúvida] Eagle Stratocaster

    Autor Mensagem
    Mosqueteiro
    Veterano
    # fev/09


    Comprei sábado uma guita Eagle strato. Lá eu testei uma preta que achei um pouco dura, mas gostei. Mas na hora de levar, escolhi outra cor (sunburst) e nao testei ela.

    Quano chegei em casa pra testar achei ela MUITO dura e desconfortável e acho que as cordas também sao muito grossas( a corda E é um pouco mais grossa do que a E do meu violão de nylon). Estoui aprendendo, mas tá foda de fazer uns solinhos com bends nela...

    Porque será que ela tá assim? Pode ser porque ela está desregulada? Ou as cordas sao muito grossas? A guitarra já é assim?Ou porque raios então?

    Em último caso, vou querer trocar. Qual voces me indicariam?

    Valeu!!!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Recomendo uma visita a um luthier para regular sua guitarra e ver se está tudo ok...

    Guitarra de mostruário é outra história né, a galera mexe e tal. E outra: muita fábrica tem regulagem porca em instrumento novo e acaba que muita gente sai achando que o instrumento não presta.

    Leva num profissional que você vai notar a diferença.

    UM POR TODOS... E TODOS POR UM!!!

    GLM_Cyber
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara primeira coisa a se fazer é trocar as cordas. Geralmente as cordas que vem da loja são mto velhas. Coloca um jogo 0.09.

    E com relaçao a regulagem, da uma pesquisada no forum que tu acha bastante dicas.

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Orra cara...não me assuta desse jeito...suahsauhashusahusasauhsauh...to pensando em pegar uma dessas...só que esse modelo aqui... curti pra caramba o modelo dela...e como primeira guitarra acho que vai ser boa... tá mal regulada ela? acho q esse mês ainda a compro... vou me certificar de testar BEM ela antes de levar...shauhsuhusahusasauhahus

    Valeeu

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Coloca um jogo 0.09.

    Por que não diz pra ele virar mocinha também?

    Mosqueteiro
    Deve ser por causa da regulagem. Compra um jogo de cordas .010 e leva ela num luthier e pede pra ele fazer uma regulagem geral nela.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up up up up upupupupupummm

    Mosqueteiro
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Mosqueteiro
    · votar


    mais alguem ai pode ajudar?

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Leva num luthier! Não tem outra, só ele vai te dizer se a guitarra tá só desregulada ou se tem algo errado...

    Aproveita pra trocar de cordas como disseram...

    Mosqueteiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha o famoso UP fazendo a alegria da galera!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Cara, faz o que todo mundo disse, leva num luthier.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Eu tenho uma dessas há mais de dez anos. E se existe uma coisa no mundo que eu não me arrependo foi de levar num luthier. Quando eu peguei de volta parecia outro intrumento. Essa guita é mto dura de fábrica, mas peça para o luthier baixar a ação das cordas dela. Eu uso 0,10 com açao bem baixa, ela tá com o braço mto macio, bem gostoso mesmo. Pra começar é uma boa pedida. Recomendo.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro

    Está duro pra vc ainda pois sua mãozinha ainda é sensível ao aço.

    Jajá seus dedos criam calos e vc ganhará uma força maior nas juntas, assim faz com que os átomos se expandam mais e o bend saia.

    Fica tranquilo, te aconselho a aprender assim mesmo.

    Strato pra mim só 0.10 pra cima..

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarra nenhuma sai de loja regulada a menos que essa loja seja uma luthieria. Leve essa guitarra num luthier e peça pra ele dar um tapa na danada. Não sai caro e a satisfação é garantida. Eagle forevis, guitarra muito boa pra customização

    Mosqueteiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Minha maozinha (deve ser maozinha mesmo pois só tenho 1.87m de altura) já esta acostumada com cordas dura pois já toco faz tempo violao com cordas de aço e meus dedos ja estão calejados.

    O negócio é que quero a guitarra bem macia pra não forças muito os dedos e poder ficar tocando por bastante tempo sem cansar, além do qué muito conforotável pra tocar.



    EDER R SANCHES

    Vou levar na loja pra eles regularem ela. Vamos ver como ela fica. A regulagem que eles fazem na loja é a mesma coisa que um luthier faria?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro

    Caro Dartagnán,
    não conheço nenhuma loja que faça regulagem por conta própria, e mesmo assim é preferível levar no Luthier, que fará um serviço de qualidade e você poderá testar se a tensão, altura das cordas e outros detalhes estão a seu gosto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mosqueteiro
    A 1ª coisa a ser feita quando se compra uma guitarra ou baixo, novo ou usado é LEVÁ-LA IMEDIATAMENTE PARA UM LUTHIER.
    Abç

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Galera.....
    se o cara da loja não for um Luthier, a regulagem pode ficar ruim.

    Deve-se regular a altura das cordas, a regulagem de oitavas e regular a altura dos captadores, além de verificar (mesmo que nova) a angulação do braço e a altura regular dos trastes.

    Abraços.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Comprei uma guita que tava com o braço um pouquinho fora do ponto, o cara cismou que é luthier la, tava apertado demais, fácil de corrigir. tá filé já.
    Mas ele ta "luthierizando" todas as guitarras da loja. hehhhehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Eagle Stratocaster