Autor |
Mensagem |
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
Intaum caras, eu baxei a Pentatonic Hardcore do Zakk Wylde completa (muito foda, diga-se de passagem), só q to sem saber como treinar as técnicas para eu obter o máximo de aproveitamento da video aula, tipo: qto tempo fikar treinando por bpm, qto tempo fikar nakela msm técnica, etc...
professores ou afins do fórum podem me ajudar?
agradeço...
|
luancapoeira Veterano |
# fev/09
· votar
oooooolha, eu nao posso te ajudar, mas se quiser me ajudar me mandando o link eu agradeço:D
|
Powerslave158 Veterano |
# fev/09
· votar
até limpar bem o som, depois tu aumenta o bit do metrônomo! é por aí!
|
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
· votar
luancapoeira
vc encontra no ares cara, diboah.
|
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
· votar
alguem mais?
|
Caldinho de Peido Veterano |
# fev/09
· votar
Para ser bom tem que treinar o dia inteiro, só parando para cagar e comer!
|
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
· votar
Caldinho de Peido
uaheiUAHSEIUahe
|
Facchini Veterano |
# fev/09
· votar
usa o coração cara! tudo vem do coração!
|
Xwing Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, você tem que começar lento, lento, bem lento, uns 60bpm...
Fixando metas, tipo esse mês eu vou até 100, no outro 120, no outro 140 etc...
Seria interessante você saber um pouco de leitura ritmica pra trabalhar isso, por exemplo: colcheias são metade das semicolcheias, ou seja você pode tocar um lick de semicolcheias que é em 120, a 60, tocando metade do andamento, ajuda bastante... e outra coisa, quando você treina lento, não esquece!
Quanto ao tempo, eu recomendo uns 10 minutos cada lick... cada dia você aumenta um BPM... mas vai chegar uma hora que você vai travar, é aí que você baixa 10bmp do que você já estava tocando...
É aí que as coisas começam a ficar mais complicadas... mas o processo é o mesmo... o que importa é você ter uma clareza quando você estiver tocando... se o Zakk toca aquelas fusas bem limpinho num andamento alto, é porque, tenha certeza! Ele sabe tocar lento, ou soube algum dia da vida.
|
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
· votar
Xwing
vlw cara, vo seguir tuas dicas.
|
gtrlv Veterano |
# fev/09
· votar
Xwing Cara, você tem que começar lento, lento, bem lento, uns 60bpm...
Pegando carona: em alguns exercícios eu chego a começar em 40bpm!
Mesmo assim (ou por isso mesmo) o último que 'terminei', levei 1 mês pra tocá-lo inteiro (18 compassos de escalas), no andamento correto, sem errar. Meu grande problema é que antes do 5º compasso já tô divagando (pensando em mil coisas diferentes). Isso me atrasa bastante.
Alguma dica?
|
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
· votar
já tô divagando (pensando em mil coisas diferentes)
sugiro prestar atenção cara
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/09
· votar
Monsfogueri
quando vc sentir que precisa de uma técnica mais desenvolvida treine. Se vc não sentir isso, não faz sentido treinar.
|
Monsfogueri Veterano |
# fev/09
· votar
MarcosBorba
é sempre bom tah estudando neh cara
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/09
· votar
Monsfogueri é sempre bom tah estudando neh cara
com certeza! e o bom é que existem várias maneiras de fazer isso. Seja ouvindo uma música, treinando técnica, improvisando, aprendendo teoria... é o conjunto que vai torná-lo um grande músico um dia. Boa sorte nos estudos!
|
Thiagoham Veterano |
# fev/09
· votar
Xwing Colcheias são metades de semicolcheias? Não é ao contrario, velinhu?
:*
|
Xwing Veterano |
# fev/09
· votar
Thiagoham... realmente véi, brigado aê! Uma cagada dessa mata um cara num concurso! hauiahiuah
Valew!
|