Modificações na minha Tagima

    Autor Mensagem
    Bluu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bluu


    Olá,

    Eu estava dando um olhada nos captadores EMG e Seymour e estava pensando, ir em um luthier para ele abrir a guitarra para colocar esses captadores até que eu compre uma outra guitarra mais tarde. Minha guitarra é a memphis.

    EMG 81 - Braço

    Seymour Duncan SH-8 - Ponte

    Vale a pena eu fazer essa mudança, abrir a memphis para colocar esses caps?

    Eu sei que o EMG 81 com o 85 talvez fique melhor, mais eu gostei do som do SH-8.

    Se vcs souberem outro captador que eu possa colocar no braço ao invés do EMG.

    De sua Opnião!

    Vlw

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu
    Cara, caps ativos + passivos juntos costumam nao dar certo hehehe

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    misturar cap ativo com passivo nao é uma boa ideia.
    Meu..qqer cap desses eh mais caro que tua guitarra, isso nao é o mais apropriado. Quer um invader pra ponte? Faz o seguinte, compra a copia fiel dele que a Malagoli fez. Chama-se Intruder.
    Vc quer soh porrada mesmo? Tem que ser um cap ignorante pro braço?

    mum
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: mum
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Até aguento a desculpa de gastar com caps pq vc ainda pode tirar ele do instrumento e colocar em outro, em caso de troca, sei la. é um investimento. Mas acho que para começar no mundo dos upgrades é bom começar com captadores de baixo custo. até pq captador nenhum no mundo faz milagre. E tem gente que demora para perceber isso. As vezes o cap nao faz nem o efeito psicológico. hehehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu
    Você ama esta guitarra de paixão? Esses captadores mais a instalação dá uns R$500, e com isso você quase pega uma Condor GX40 novinha, por exemplo.

    Bluu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bluu
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Esse intruder eh parecido com SH-8?

    Sim,um Som bem pesado eu queria tipo Zakk mais com um solo de Sevenfold, se eh que deu pra intender.

    erico.ascencao

    Nao gosto muito dela,mais queria fazer um som pesado com esses caps nela

    O que posso fazer pra conseguir um som desses? , tenho pesquisado bastante captadores e guitarras.

    Mais nao conheço muitas opçoes boas.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    O intruder eh uma copia do invader. Mas pra tirar um timbre a la zakk nao eh a melhor pedida.
    Cara, serio, guarda essa grana e compra uma guitar melhor.
    Oh:

    Emg 81 - 320 reais +-
    Invader - 300 e poco ou Intruder- Nao sei..deve tar uns 150
    instalaçao - depende do luthier, mas em media 30 reais.

    chutando BAIXO vc vai gastar uns 650 reais, e sem falar no problema de cap ativo + passivo.
    Com essa grana + um pouco da pr vc comprar uma guitar bem melhor já! Nem q seja uma Sg da SX.

    Ou senao faz isso msmo, bota uns Malagoli ou algo desses mais baratos mesmo, que já sao bons captadores.
    Emg e Seymour duncan numa memphis eh igual a motor Ferrari em brasilia hehehe.

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu sou muito mais comprar uma guitarra decente primeiro doq trocar os caps.. a não ser q a guita seja o seu xodó

    Bluu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bluu
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Alex Vaughan.

    Qual outro captador eu posso usar junto com o SH ou com o Intruder?

    E que Guitarra vc me recomenda pra Tirar um Som que eu falei?

    Uma Les Paul Boa. Qual?

    Bluu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bluu
    · votar


    Nessa questao de comprar uma guitarra melhor, eu nao me importo em ficar com a memphis com captadores bons, mesmo que eu nao venda ela pelo preço que vou mudar ela, com tanto que ela fique com um som bom do jeito que eu pretendo.

    Se uma guitarra "melhor" for fazer um som melhor do que eu imaginava ou um som igual com um preço menor,intaum eu compro uma outro guitarra.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu

    Cara, uma LP boa...SX, Condor, usa a busca aki e procura info sobre elas!

    Mudar os caps da memphis vai melhorar o som, é claro. Mas tb nao vai tirar leite de pedra, sacou? O bom som da guitarra vai alem de captador. Vai de madeira, construçao blah blah bla.

    Agora, respondendo a teu outro post, de qual cap pra combinar o SH. Olha, se quiser algo pra deixar tua guitar versatil (pois o intruder ou invader vai aniquilar o clean), coloque um Classic da Cabrera, q ta uns 170 reais.

    (ah, athe agora soh falamos em humbuckers, mas...tua guitarra eh oq? H - H ? SSS ?
    qual memphis q eh?)

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu
    Sim,um Som bem pesado eu queria tipo Zakk mais com um solo de Sevenfold, se eh que deu pra intender.

    Quer milagre, mas acho que o mais próximo que vc chegaria disso seria com DiMarzio Super Distortion/Ponte e PAF Pro/Braço.

    Mas numa Memphis!? Pega uma guitarra melhor que é dinheiro melhor "aplicado". Tem as SX, Phoenix LP2, Shelter Nashville (eu não gosto, mas alguns por aqui gostam).

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    EMG 81 - Braço

    Seymour Duncan SH-8 - Ponte

    Ô animal, resta dúvida da configuração dos Caps dele!?!? AUEHuHEuAHe

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BulletForMyValentine

    der, hauhauha. Mas sabe pq me veio a duvida? Pois ele falou "vale a pena mandar o luthier ABRIR a guitarra".
    pode ser q seja tipo configurada pra SINGLE e ele mande o luthier cortar madeira pra caber Humbucker neh hehehuuehe.
    Soh pra tirar duvida ueh huahauhauhaua

    Bluu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bluu
    · votar


    BulletForMyValentine

    Intaum Vejamos, eu consigo um som que xegue perto do que eu quero comprando uma LP2 e colocando os captadores q vc falo?

    DiMarzio Super Distortion/Ponte e PAF Pro/Braço.

    O preço Desses captadores deve estar entre R$250~R$300?

    E a LP2 uns R$450 mais ou menos?

    De certa forma Ficaria Melhor do que colocar os caps que eu falei na memphis? e mais barato pra n ter q abrir a guitarra?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Bluu

    Você só se enganou um pouquinho nos preços.

    Phoenix LP2 tá uns R$700,00. A última nova que vi no ML tava R$799,00. Mas se quiser gastar menos, ainda tem as SX e as Nashville.

    O DiMarzio Super Distortion (Dual Sound) tá uns R$400,00, pra mais. Mas vale a pena, tenho um par deles na minha BC Rich Bich.

    DiMarzio PAF Pro tá uns R$350,00.

    Daria um total de uns R$1400,00. Sinceramente, acho que vale mais a pena comprar uma Epiphone SG-G400 com essa grana e, FUTURAMENTE, colocar esses captadores nela.

    Eu tenho uma Phoenix LP e uma Condor RX20S também, e nelas vou colocar captadores da Sound/Malagoli. Apesar de serem guitarras muito boas (a Condor nem tanto, mas é bem legalzinha pelo preço dela), não tenho coragem de colocar captadores TOP nelas, bem como nas Shelter, SX, Condor (dessa faixa de preço), etc...

    Eu te aconselho isso... compra uma guitarra BOA, com uns 1500 mais ou menos e coloca captadores Top, ou compra uma mais barata e coloca captadores bons, mas mais baratos.

    Bluu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Hum... SG?

    Axei, por R$1.739.00, nao tem alguma mais barata tipo R$1.100.00?

    nao curto muito a SG, conhece alguma do estilo da LP Boa igual essa SG q vc falo?, se nao tiver uma com a mesma "capacidade" da SG nao tem problema n

    Sei lah, axo ela meio estranha macabra.

    Tah..,mais vo pedir meu coroa,pra ver se ele libera uma verba =/ pra eu comprar os caps.

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Alex Vaughan.
    · votar


    Bluu
    cara sério caps não fazem milagre.. já tentei dessa de por caps bons em guita meia boca e o resultado foi q ficou pior doq já era.. hauhauhau
    Lespa boa tem a SX, Condor como o cara falou.. também tem a Shelter, que não é um absurdo de cara mas q eu acho uma marca bem legal...
    se der pra dar uma forçada na grana compra logo uma Epiphone, mas não os modelos Special pelo amor de deus q são uma droga
    e outra.. se vc gosta de Lespa e não de Sg.. vai de Lespa... man
    Tenho um amigo q tem uma epiphone q colocou os caps do zakk mesmo
    ficou ducarai....

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu
    cara... vc tem 14 anos... já toca a mto tempo pq serio.. pode ser fogo no rabo isso... a famosa gas... e mtas vc só vai gastar dinheiro atoa... pelo menos é isso que eu acho que vc vai fazer se colocar captador top ou não nessa guitarra... sei lá.. não vale qualquer investimento... aguenta as pontas ai com a sua guitarra e na hora que for comprar junta dinheiro para comprar algo bom... pelo menos foi isso que eu fiz e faço quando vou comprar alguma coisa... ou vc vai ficar comprar uma guitarra de 300 reais.. depois trocar por umas de 600 depois trocar por uma de mill e ficar nisso? nessa vc já gastou bem mais do que se tivesse feito um sacrificio de esperar com o que vc tem.. sei lá.. essa é minha opinião...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu

    Les Paul boa tem a Condor CLP2 que o pessoal indica bastante aqui e é uma ótima guitarra. Tá na faixa de uns R$1.100,00.

    Aliás.. nossa! A G400 aumentou muito mesmo! No fim do ano passado quando comprei minha Cort VX-2V ela tava R$1.450,00 e até a Cort que comprei aumentou bastante o preço e tá uns R$1.700,00 também! Caraca!

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu

    Colocar esses caps na sua Menphis seria como tunar um fusca.

    Ouça os amigos acima, estude mais antes de sair comprando equipo, Daqui um tempo vc já vai saber o que quer sem precisa de milhares de opiniões.

    Bluu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alex Vaughan.

    BulletForMyValentine



    Eh. vou dar uma olhada na loja algumas les paul.

    Vou ver essa Condor CLP2

    Vlw.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bluu

    Cara, acho que não vale muito a pena vc investir toda essa grana em Memphis.

    Quer uma ÓTIMA saída ?? Mini-Hubucker da Cabrera que foi lançado na feira de instrumento em 2008.

    Dá uma pesquisada.

    Na minha 635 eu coloquei dois Seymour Duncan Hot Rails, ficou PORRADA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificações na minha Tagima