Modificações na minha nova Fender!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # set/08


    Olá amigos do Fórum.

    Tudo bem?
    Então, já fazem 2 meses que tenho minha guitarra, e estou muito feliz com ela. pegada ótima, som maravilhoso. Como uma boa strato deve ser. Porém no entanto, com 3 singles, não consigo ter uma graaande variedade de tonalidades em sonoridades mais hard;high gain. Então, resolvi fazer algumas modificações. Andei pesquizando, e achei 2 equipamentos que realmente me interessaram. Já que meu som, é bem mais voltado para uma onda mais Bon Jovi, Richie Sambora, Hard Rock e cia, decidi pegar algo na praia do mestre. Pesquisei, e cheguei a conclusão que compraria um Di Marzio Paf Pro. Estou ouvindo samples do captador faz tempo, mas apareceu o Pearly Gates também. É bom, mas ao que me aparenta com o Di Marzio eu chegaria mais perto do timbre do Sambora. Qual deles devo pegar?

    E a segunda pergunta, é sobre o Fender Active Mid-Boost 25db Circuit. Estou quase comprando um para instalar na minha Fender... andei vendo que na Fender Sambora AM ele usa esse booster e vi vários reviews positivos sobre ele. Alguem conhece ele para poder me dar uns comentários com mais base também?

    É isso, e espero que essas modificações melhorem ainda mais a minha máquina =)

    Um abraço"!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Será que você não consegue resolver os seus problemas instalando aquele sistema da VG Stratocaster nessa tua guitarra?

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    O que o sistema da VG tem haver com tirar um single e por um humbucker e instalar um circuito de Mid Booster?
    Não to falando na zueira, só querendo saber.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    vê soh Sambora no começo na kramer usava em umas o JB no site da kramer tem dizendo dpois de um tempo qund ele passou a ser endoser da fender ele começou a usar o paf pro mas o dele é um paf pro custom com enrolamento e imas diferentes do paf pro normal, é o lance de Sambora e muito a pegada dele que faz o diferencial além dos amp´s, racks e produção dos tecnicos de som dele

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    daniel_guitar
    Com certeza. Toco guitarra faz um certo tempo já, e na parte tecnica, é outra preocupação. Agora que estou num lugar onde tenho possibilidades de pegar o equipamento que quero, faço isso. A preocupação agora é equipamento.

    Mas enfim, não sei qual humbucker, mas um humbucker com uma boa saida como esse Di Marzio, e é o mesmo que vem nas signatures certo. Deve se assemelhar. E esse circuito me pareceu muito interessante também!
    O que vocês que conhecem acham?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    assim se vc curte a época menos pesada dele do keep the faith vai de paf pro q ele vai ajudar mt na hora de solos e base mais pesadas, o JB vai ficar mt estridente na fender tb...

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    daniel_guitar
    Hm Sei! Olha, especificamente, eu gosto de 2 épocas dos timbres dele. Digo ao vivo, claro. De 95, do Show em London no Wembley, e em 2000, do Show em Zürich no Letzigrund, do DVD da Crush Tour.

    Timbres realmente sensacionais. E pelo menos no primeiro, tenho certeza que é mais ou menos nessa direção que eu to indo. No segundo, talvez. Não era JB não, era Pearly Gates! heheh

    Ai to procurando aqui né, vamo ver!

    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    JB pelo o que eu li é um cap estridente como disse o daniel_guitar que talvez, dependendo da madeira da sua fender, pode deixar o som mais estridente ainda...
    Eu iria de Paf Pro, mas você vai comprar humbucker em forma de single ou vai cortar o escudo mesmo?
    Você poderia splitar o captador também trazendo mais variedade de timbres.
    Outra opção legal seria o Tone Zone que é um ótimo captador também.

    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    Ah tenho uma pergunta, será que colocando um captador de saida mais alta como o dimazio, tone zone ou paf pro, não iria ocorrer uma diferença de volume entre ele e os captadores originais da guitarra por terem saida mais baixa? Ou não tem nada a ver?

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ROo
    Olha, imagino que não, pois mesmo sendo singles, os texas special tem uma saida relativamente alto, e não achei nenhum tipo de comentário assim sobre a Fender RS, que usa o mesmo setup. E mesmo assim, essa diferença, é regulável com altura dos P'ups também e vai de pessoa pra pessoa!
    Olha, tonezone já foge da minha praia de timbre, ai não rola.
    Vou cortar o escudo mesmo. Vou levar em uma loja aqui perto em Manchester e passar o dia la para o cara ter tempo de trocar o circuito e o captador. Se possível vou acompanhar o processo de perto, pois tenho curiosidade de ver como funciona isto. Aí terei uma Fat Strat bem versátil imagino eu!

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar




    Mais um motivo porque eu me interessei nesse Dimarzio Paf Pro e nesse sistema de Wiring com Active Mid Booster da Fender =O

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Apesar, de que nesse video ele só usa o captador da ponte no pre solo do segundo solo. Mas ta com o Active Booster. Ai da pra sacar a potencia. Timbrasso.

    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    Acho que essa é a opção mesmo então!
    Vai ficar legal pra caralho, posta uns sons depois! \o/
    boa sorte =D

    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    Timbrão o do video!
    Linda essa fender também, é meu sonho de consumo, tirando a floyd xD

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ROo
    Vou sim velho! valeu!
    Depois dela compro o Microfone e a camera digital, ai já era!

    Po, bacana DEMAIS o timbre desse cara. Essa guitarra com Floyd é LINDA, mas não vou dar uma de açougueiro com a minha Fender não! Tirando isso, pretendo manter-la original!

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Desculpa a falta de cultura galera.
    Mas o que seria uma "Fender Active Mid-Boost 25db Circuit"

    Brigadão! xD

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    Sobre instalar um circuito de Mid Booster nem sei, mas sobre os humbeckers, você deve saber que um dos botões da VG Stratocaster tem a opção de ultiliza-la com o som de uma Stratocaster com o som de 2 Humbuckers. Mas agora eu li melhor, nem tem nada há ver com o que você quer. Peço desculpas.

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kra timbre animal o do vídeo, achei muito massa.
    PutZ, queria eu ter esse timbre aki :/

    [ ]´s

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pena que voce não está no brasil , se nao comprava um Drive Station

    Ts808 + blues Breaker + booster tanto de (clean boost , presence boost ou o boost de médios..

    bom pra cacete, diz até o fabricante que o booster de médios é igual ao do eric clapton..
    eu nunca testei o do EC então não posso dizer,,

    mas o booster é bom sim

    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    janick
    no show de 95 tenho certeza q era o paf pro custom apesar de ter achado o melhor timbre ter sido da gibson les paul ´59 em always numa turne de bounce e do crush eu acho ele tinha uma strato dourada q usava um jb na ponte, meio chooper e braço fast track

    Marcelosa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    instalar um sistema de modelação da roland em uma strato normal que não seja a vg deve ser uma adapção bem complicada

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    daniel_guitar
    les paul ´59 em always cara

    eu curto d+ o timbre da lespaul no show de 95 em always tambem.

    putz, D+ !

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Upando meu tópico!

    Depois de muito tocar com minha guitarrinha, trocar p'ups, pesquisar, analisar friamente, resolvi modifica-la mais uma vez, desta vez em definitivo:

    Trocar as tarrachas por Wilkinson Ez-Lok, ponte tradicional pela american de 2 pivos ou pela Wilkinson, e o captador por um Alnico Fat Pat na ponte, que segundo o pessoal da GFS, é o equivalente deles para o Dimarzio Paf Pro.

    Já comprei o escudo para tal mudança, HSS e comprarei os caps, pot para coil split e ferragens essa semana. E ai, vocês acham que é um upgrade válido? Quero mais versatilidade e estabilidade para poder usar o tremolo, que não me agrada nestas pontes tradicionais.

    Aqui como ela está:

    http://www.gbase.com/files/store_images/gear/2160650/p1_uzucqflio_so.j pg

    E como ela ficará:

    http://img413.imageshack.us/img413/8082/strat.png

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    pq vc não compra a ponte e tarrachas da fender american deluxe? aproveita e pede seu luthier pra colocar o roller nut tb... eu tenho uma american deluxe e kra tem muita estabilidade...

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick, meu brother. Na minha opinião, vai ficar ducarai!
    Ferragens Wilkinson são ótimas.
    Sobre a versatilidade, também acho que tu escolheu bem o cap.
    Enfim, a guita vai ficar a sua cara. É um upgrade válido sim.

    Abç!

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7
    Pensei nessas, mas ainda prefiro as tarrachas da Wilkinson. A série Ez Lok tem trava, e são bem estáveis. Sobre a ponte, estou em dúvida para falar a verdade. Me atrai muito a ponte da am de 2 pivos. Você que tem uma dessas, já tocou numa Wilkinson para ter uma base de comparação?
    Seria uma opinião bem válida!
    AugustoDamned
    Fala meu rapaz! Sumido hehehe
    bom demais? Hm, pois é cara :)
    Até gosto dos singles, mas tem hora que um humbzinho faz uma falta danada! E prefiro humb. full size ao invés dos stacks. Stack é diferente de um humbucker mesmo no final das contas, tirei a prova quando tive o JB(Bom captador, porém foi uma escolha não muito boa, já que minha guitarra é em alder já, e acabou que fiquei com um timbre estridente demais). Acho que agora escolhendo esse "clone" do Dimarzio terei um timbre mais balanceado e versátil. E ele é de 4 fios, então rola de fazer um Coil Tap também!

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    já toquei nas duas e na verdade a da fender, tanto ponte quanto tarrachas, não ficam devendo em nada pra wilkinson (digo a ponte e tarrachas da american deluxe não da standard). As tarrachas da fender deluxe tem trava tb... são excelente... trabalho zero pra trocar as cordas...

    como vc tem uma fender, acho q iria ficar mais legal deixa-la toda fender... é o único motivo da sugestão... :D

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7
    Hm... entendi :)

    Só achei um problema na minha lógica. O Fat Pat é de 2 wires apenas!

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Viajei! Eles são de 4 wires sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificações na minha nova Fender!