amigo de um amigo meu Veterano |
# dez/08
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<pre> e-----------------------------------0--2--4-------------- B---------------------------0--2--3---------------------- G---------------------1-2-------------------------------- D--------------0--2-4------------------------------------ A-------0--2-4------------------------------------------- E-0-2-4-------------------------------------------------- </pre>
e so usar basicamente essa escala...
dai qd tiver no A9 as notas mais (casadas) com o acorde seriam o la, do# mi e si... mas principalmente o si pq ele vai dar uma cor a mais ai...
no F#m vai o fa#, do# e la...
no D9 vai o re o fa# e o la... alem do mi q e tensao e vai dar um som legal tb...
no G vai ser um sol, si, re... sendo q esse sol ai vai ser meio obrigatorio... pq teoricamente ele ta fora... entao se ele nao estiver na melodia fica sem sentido o acordee G... seria um G#º...
e no final vem o E4... q seria mi, sol#, si e principalmente o la (mais principalmente ainda no final do compasso) pq se vc procurar vai ver q a quarta do mi e o la... e por acaso o proximo acorde seria um A... isso quer dizer.. a nota vai chamar o proximo acorde...
complicando um pouco esse E4 final ai... o proximo acorde (o primeiro da progressao) seria um A9 certo??? esse 9 e tensao... isso quer dizer... um som diferente dee destaque... por isso no final do compasso desse E4 vc pode repousar no si q tb vai chamar o A9...
po, desculpa estar ressucitando o tópico aqui mas... eu to me sentindo um m*rda aqui. 0.o
solo pra mim era: acha o tom, e 'brinca' nas escalas, modos etc
essa historia de 'repousar no si q tbm vai chamar o A9' eu fiquei me sentindo um lixo \o/
se algm puder explicar ai...
vlw ;P
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