Review: Cort Evl-K4

Autor Mensagem
Renkar
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006

Que legal cara!!
Onde vc comprou a gotoh?
E, se não foi inconveniente, por quanto que saiu o serviço pra adaptar a guitarra pra ela?

Abraços!

Renkar
Veterano
# jan/09
· votar


Poxa galera, testei melhor o HZ do braço em paralelo na casa de um amigo... e o clean ta foda mesmo! Bem melhor que antes!!
Quem gosta de um clean.. não deixe de testar!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Renkar

e dpois tem gnt q diz que EMG nao tem clean neh?
tenho os equivalentes aos teus mas ativos. Clean eh foda mesmo \o/

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Na minha banda, em muitos sons tocamos com as duas guitarras com os EMG-HZ (a minha Cort VX-2V e a EVL K4 dele). A tua é 81/85, né? Pelo que vc falou de ser os ativos do HZ.
Mas sinceramente, para peso acho os DiMarzio SuperDistortion da minha Bich muito melhores, mas eles não tem um clean tão bom quanto os do EMG.

Jandira

Realmente é uma ótima guitarra! Quando comprei minha VX-2V, tinha pensado em pegar a EVL K4 também, mas acabei desembolsando um pouquinho mais e pegar uma Flying V... sempre quis uma! =P

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


BulletForMyValentine

uau! um topico onde a gnt nao faz acusaçoes homossexuais ou xinga o outro ahuHAUhauAU

Entao, sobre os caps:

Sim, minha Lp tem o 81/85. D fato,o clean deles eh foda \o/
Nunca toquei com os SuperDistortion, mas li nos reviews q nao tem um clean bom. Eh isso mesmo? O clean soh "nao eh tao bom" ou sucks msmo?
quanto ao nivel d ganho EMG X D. Superdistortion:
Sei lah cara, vc comparou com os HZ ou com os Ativos 81 mesmo?

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira

Sim, vc terá que alargar a furação original, não me lembro a medida agora, não é difícil de fazer, mas talvez convenha levar a um luthier.

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Renkar

Opa, comprei na Barramusic, paguei 400 reais na época, convenhamos que o dólar não estava este absurdo.

O serviço fui eu mesmo que fiz, estou aprendendo luthieria com o meu prof. de guitarra, mas não é nada absurdo de fazer, tem que ter a manha de não danificar o instrumento...

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
uau! um topico onde a gnt nao faz acusaçoes homossexuais ou xinga o outro ahuHAUhauAU

uaHEuAHEuhAUEhuA é um milagre!

Sim, minha Lp tem o 81/85. D fato,o clean deles eh foda \o/
Nunca toquei com os SuperDistortion, mas li nos reviews q nao tem um clean bom. Eh isso mesmo? O clean soh "nao eh tao bom" ou sucks msmo?
quanto ao nivel d ganho EMG X D. Superdistortion:
Sei lah cara, vc comparou com os HZ ou com os Ativos 81 mesmo?


Acho que a diferença é que o som do EMG é um pouco mais "cristalino" e agudo. Muita gente se assusta com o nome Super Distortion e esquecem que Al Di Meola tinha os timbres de Les Paul mais gordos e polidos do universo (ouça o cd ao vivo Tour De Force), que Abercrombie é um jazzista e Ace Frehley tem ótimo timbre de rock'n roll, todos usando DiMarzio Super Distortion.

Um dos motivos que podem ter me levado à crer que a distorção do DiMarzio é melhor, é o fato de minha guitarra posuir 2 pré-amplificadores (um à bateria, que dá um beeeelo booster) e um sistema dual sound chaveado.

Rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira
Você chegou a comparar ela com a evlk6?

b_jeronymo
Veterano
# fev/09
· votar


Renkar

É, um dia ainda vou mandar alguém fazer isso sim, valeu.

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


Rodrigues
Cara eu não vi para vender a EVL k6 mas ela é beeeem mais cara, poxa ela tem EMG 85/81, braço colado, senão me engano é a mesma madeira para as duas, além dos detalhes estéticos como cor e detalhes na escala. Na prática acho q deve ser outro tipo de som, só pelos captadores o som deve ser muito mais alto que a evl k4, mas as caracteristicas de timbre acho q são bastante semelhantes.

Renkar
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pois é cara! Os HZ tem clean mto bom usando essa técnica.
Mesmo os ativos, iguais aos seus, lembro de ter visto um tópico uns tempos atrás em que o cara mostrava uns samples clean dos EMG com ótimo timbre!
Cristalino e tal, com tudo que um bom clean merece.


pasb2006
Imaginei que fosse um serviço mais complicado, mas pelo visto é algo tranquilo de fazer para qualquer luthier responsável.
Bacana! :D
Quando tiver oportunidade penso em arrumar uma Gotoh também.


b_jeronymo
Faz sim cara! de preferência com um pushpull pra reverter, caso vc goste bastante do som original tbm.

Rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira
Entendi, não achei que a diferença de preço fosse tão absurda, é que quando bate a g.a.s. a gente fica tentando se enganar assim mesmo.Obrigado pela resposta cara
Abração

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


BulletForMyValentine

hmm, eh pode ser por isso do pré amp que o super distortion da tua bc rich eh o capeta de peso huahua. Lembre-se que o cap ativo jah tem esse pré-amp embutido neh.
Resumindo, sao dois cavalos que tomaram bomba auhuhauha.

esses superdistortion devem ser o bicho mesmo, alem dos guitarristas citados por vossa bicharia(tava demorado), tem outros fodas, tipo o Adrian Smith e o Randy Rhoads \o/

Renkar

Sao bem cristalinos mesmo. Nossa, qndo ligo no fender lá do estudio eh um estalado lindo demais hehe(0 85, o 81 nao eh tudo isso no clean, eh bem aceitavel, mas o 85 no clean eh demais!) Um jeito que gosto mto d usar o clean eh botando a chave no meio e deixando o volume do 81 no 7 e do 85 no 5/6 . Fica MTO legal.

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Vossa eminência de saia, regente noturna na Baixada do Glicério. aUEHuaHEUhaAUHEuAHE

Então, a diferença pros EMG é que o SuperDistorion aqui tem o DualSound e 2 pré-amps, em vez de um. Na verdade eles funcionam tanto como ativos quanto passivos (que viadagem!)... Sem bateria, funcionam como passivos mas usam o pre ampli da guitarra... não "perdem o som" como os EMG. Acho que a diferença é essa, mas sei lá...

Os 2 são top.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


BulletForMyValentine

De fato, os 2 sao top.

Quer dizer que quanto tá com "energia" fica ativo. E quando acaba a energia vc alterna pra passivo?
Interessante...
HAUHAUHAUHAUHAUH
*nao podia perder essa*


desculpa a ignorancia: que que é esse DualSound?

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
desculpa a ignorancia: que que é esse DualSound?

Cara moçoila de vida noturna conturbada,

Não faço A MENOR idéia! AUEhAUEHuaHuEHuHAE

Só sei que minha guitarra tem 2 chaves, que são do dual sound de cada um dos captadores e elas, de fato, mudam o som da guitarra. Parecem perder um pouco dos graves e ganhar nos médios.

Edit: Parece que muda a equalização dos Caps.

gualtersouza
Veterano
# mar/09
· votar


Jandira

Parabéns pela guitarra e pelo review. Gostei bastante da elegância da sua. Você já tocou com ela em algum evento?

Você poderia comentar sobre o peso (kg) dela, a condição de se tocar por bastante tempo, a ergonomia (alguma dificuldade que você notou nela)?
Abç

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Vi essa guitarra na Jacmusic (SP), e a marcação dela não está como no site da Cort (com pentagramas), graças a Deus, diga-se de passagem...
pentagrama = satanismo? lol.

Curti muito essa guitarra, pena que não deve ter aqui na minha cidade.
Então, ela é boa pra fazer Hard Rock e/ou Heavy Metal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Cort Evl-K4