Autor |
Mensagem |
nicida Veterano |
# jan/09
aqui em casa, no meu quarto, com meu amp marshall MG10cd (sim, o baixinho) ligo minha digitechzinha e consigo um timbre que me agrada...
já no estúdio, é outra história, em todos os amplificadores diferentes que toquei, incluindo valvulados e combos caixa+cabeçote, meu timbre é bem pior!
isso seria por que:
1) eu sou uma merda em timbrar equipos e só consigo me entender com amps podres com três potenciômetros
2) como estou habituado a tocar no meu amp, todas as regulagens da minha pedaleira são apropriadas para ele, e não dá muito certo quendo muda de amplificador
3) outra coisa que eu não sei
4)eu tenho mal gosto para timbres
me lancem uma luz aqui por favor!
|
Th Bentancour Veterano |
# jan/09 · Editado por: Th Bentancour
· votar
olha, não sei dizer, vai ver seus ouvidos se acustumaram com um som baixinho e tudo, mas eu mesmo com amp de 30w tocando no volume 2, consegui o melhor timbre da minha vida tocando numa fender japan e num marshal jcm 800 num som muitooo alto. Aquele som foi incrível...
pode ser problema de regulagem do equipo.
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
eu acho q é mais provável q seja o n°2.... eu sentia a mesma coisa qdo comecei a tocar em estudios com amps maiores e em casa só tinha um crate GX15.... a dica q eu poderia dar é q vc tente chegar mais cedo aos ensaios e fique lá quebrando a cabeça pra regular seu som..... um fator q pode estar fazendo diferença é amps de maior potência rendem melhor qdo o volume esta perto do máximo.... vc pode compensar isso com os controles de bright, presence e a equalização do amp (ou com o volume mesmo), outras coisas q contam são a acústica das salas e o estado dos amps.... muitos estúdios tem boms amps mas não dão manutenção nenhuma....
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/09
· votar
nicida Cara eu tenho o mesmo problema...
Na minha pedaleira tenho os bancos que eu sei que ficam bons no meu amp Staner Kute20... e tenho os bancos q eu sei que posso usar em estúdio (geralmente ensaio com amps valvulados sonhos de consumo meu...)
É sempre bom separar, quando vc for tocar num amp diferente, tenta acertar os timbres um pouquinho antes....
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
nicida
Depois de anos ouvindo a minha namorada me xingar, virou coisa normal.
Vai ver foi mais ou menos isso no seu caso.
|
nicida Veterano |
# jan/09 · Editado por: nicida
· votar
Th Bentancour valeu cara, pode ser isso mesmo, pois quando tentei aumentar o volume no meu amp a qualidade do som ficou 100% pior, se bem que isso é normal para transistors de baixa qualidade...
Bigtransa ufa! bom saber que não sou o único que senti isso... uma boa idéia isso que você disse! mas tem uma complicação que a minha pedaleira só trabalha com presets, aí fica mais difícil ficar mudando toda hora as regulagens... nada que não se dê um geito!
marcosrcf boa idéia para contornar o problema! vou trabalhar nisso!
BulletForMyValentine huehuehuehuehue bela comparação!
|
mmayorca Veterano |
# jan/09
· votar
pow eu consigo timbres bom com minha Fender Squier e uma Cort em um Ibanez de 15w com um Boss SD-1 e um Guv'nor...
|
Zandor Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zandor
· votar
Eu consigo timbre bom com a minha viva gold e o meteoro nitrous drive com o volume no 1, aí é só aumentar que estraga tudo
--
E a x-vamp fica boa no fone de ouvido. Mas aí é só ligar no meteoro que fica um lixo (mesmo no modo A1/2/3).
É a vida...
|
MrSin Veterano |
# jan/09 · Editado por: MrSin
· votar
eu voto na opção 4 XD
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
chega antes pra começar a timbrar, é costume mesmo...
|
mzloko Veterano |
# jan/09
· votar
Cara talvez vc deva regular o ampli do estudio com as mesmas definições do seu: baixos,medios,agudos,distorção mas realmente existe uma mudança no timbre quando se toca alto e baixo num ampli da marshall do estudio quando toco no volume 1 a distorção fika muito boua e quando almento ela fika mais estalada sei lah tenta fazer isso q eu te falei abs
|