Não consigo tocar com outro guitarrista

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09


Pessoal, já tentei por diversas vezes mas reparei que não consigo tocar com outro guitarrista numa banda, sou espaçoso demais e acabo ou deixando meu volume baixo demais ou desanimo e não faço nada. Só consigo tocar quando alguem faz base e eu solo ou vice-versa, arranjos não saem. Talvez seja falta de entrosamento mas acho que meu destino é tocar em formações com apenas um guitarrista.
Alguem mais é assim?

Kamus23
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Olha, ja toquei com outro guitarrista...

Primeiro, a gente teve parceria, eu conheci o guitarrista só nos ensaios, então conheci pouco, mas a gente combinou que não iria ter um guitarrista base e outro solo, e sim em cada musica iria ser a vez de um, assim cada um apareceu igual...

E outra, comunicação em cima do palco é tudo, pois na hora de um improviso a banda tem que se ligar...

E gente sempre fazia assim, um improvisava primeiro e ja passava a bola pro outro continuar...

Porisso odeio guitarrista que só quer solar e talz em uma banda, tem que saber a hora e a vez...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Kamus23
então, a coisa só funciona desse jeito. Só consegui tocar com 2 caras desse jeito até hoje e mesmo assim sem interesse nenhum em formar banda, até porque os caras são 10 vezes mais experientes do que eu em termos guitarrísticos e já tem as respectivas bandas ganhando sua grana por ai.

Não sei se é problema meu ou se eu atraio esse tipo de pessoa, mas só acho guitarrista fominha. Até acho legal, porque fica bem mais interessante você dividir a carga, e tem músicas que simplesmente não da pra um guitarrista só tocar, nem re-arranjando a música.
Mas acabei aprendendo a rechear a música sozinho quer seja pela necessidade quer seja pela raiva que eu passava com os fominhas

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


Toque igual ao Janick Gers, eis a solução.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Egoista!!! hueheuheuheuheuheuhe
As vezes tb vc não achou alguem que seja sua cara metade guitarristica (meio gay isso né?).

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
cara metade guitarristica (meio gay isso né?).
acho que devo tocar sozinho mesmo, hehehehehe

a cara, eu toco pra me divertir, se for pra arrumar stress eu prefiro fazer outra coisa. Sempre que eu tocava com outro cara eu passava raiva a não ser os 2 unicos caras que deu certo. Não é fome minha, talvez seja muito azar mesmo, talvez seja só a falta da "cara metade guitarrística" UI!

[/filosofico bichona]

Diego Vermelho
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

acho q vai mto mesmo da experiencia d cada um e de bastante introsamento
o cara q ta tocando comigo na banda da igreja começo a toca faz poco tempo
tipo ainda nun da pra ele improvisa, ta conhecendo escala agora e tal
ai as vezes eu quero da uma empolgada e começa faze uns improviso, ou um solo mais arranjado, mas o cara nun acompanha na base ¬¬¬
eu passo td certinho pra ele, mas sempre acaba se enrolando

bom... eu tbm nun aprendi de um dia pro outro, ainda tenho mta coisa pra aprende.... entaun paciencia né....

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Observe Keith Richards e Ron Wood tocando.
Voce verá:
- os 2 se divertindo o tempo todo
- cada um fazendo uma coisa diferente na guitarra
- "fill-ins", ou recheios, são o ponto forte deles. Tem que saber o momento certo, mas se pegar o jeito toca a noite toda sem um atrapalhar o outro.

É como o Sax do John A. Helliwell no Supertramp. Abriu espaço, ele está lá... mas sem atrapalhar jamais.

De uma maneira geral o guitarrista que não consegue se entrosar com outro precisa trabalhar uma coisa: DINÂMICA MUSICAL.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
também prefiro tocar sozinho, prefiro só um baixo acompanhando do que outra guitarra embolando meu som.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Ant--
eu tenho muita coisa pra aprender, mas consigo tocar com outros, o problema é achar quem consiga tocar comigo.

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


cara metade guitarristica (meio gay isso né?). [2]

É meio gay sim, mas é fundamental ter entrosamento.

Engraçado é que eu sou justamente o contrário... Eu só sei solar quando tem uma guitarra base ahuahuah outro dia a guitarra base da minha banda deu pau lá nos cabos, bem na hora do solo, eu errei o solo quase todo hauhauhau fazer o que, pra todos os efeitos a culpa não foi minha... Resumindo, pra mim, a guitarra base faz parte do que eu estou tocando, sei lá, se ela some ou se eu não escuto ela, é como se eu simplesmente sentisse o meu som vazio. Talvez pq eu nao sou um guitarrista dos melhores...

Cara, o que eu quero te dizer é que guitarra base é tão importante quanto guitarra solo, mas essa onda de ser espaçoso não combina muito com guitarra base. Se vc quiser aparecer, ou vcs racham os solos, ou então vc vai ter q fazer muuuita pose pra tocar rsrs

Mas na minha opinião (eu falei OPINIÃO), nenhum solo supera uma base bem feita. É por isso que eu curto metallica pra caralho.

Jim Marshall
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


SpectrosGuitarman


Não esquenta...um dia você ainda vai achar um parceiro que te fará muito feliz...guitarristicamente falando...ui...rs.


Abraço,

See ya!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Faca na Caveira

Eu não gosto de tocar com outro guitarrista, gosto de criar meus riffs, fazer minha parada... ter 2 guitarristas é muito complicado, o outro cara tem que ter uma quimica ritmica muito boa com voce, tem que ter uma pegada boa tbm, entender o que vc toca, a um tempo atras eu tocava com outro guitarrista e o cara não entendia nada de nada, o cara não conseguia acompanhar os riffs, nao sabia toca no ritmo.... é muito foda achar alguém com a mesma identidade musical que voce.

Sou o tipo de cara que prefere um Randy Rhoads, Zakk wylde do que duplas dinamicas como James Hedfield e Kirk, ou Angus e Malcom Young.

PGilbert
Veterano
# jan/09
· votar


Jim Marshall
Também te amo S2

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Faca na Caveira
concorco com você, a base é o fundamento de tudo, eu não falo só por solo, pra mim a base tem que ter swing, tem que fazer o famoso walking bass mesmo na guitarra. Se tiver 2 guitarristas, se não for muito bem harmonizado ou encaixado, fica uma bagunça. E as vezes uma guitarra acaba bastando pra fazer isso. Pra mim o maior ex. é o Jimmy Page. Também não sou um solista excepcional, por isso procuro fazer riffs legais pra na hora do solo não precisar de um monstro pra musica ficar boa. Até porque eu não consigo fazer um monstro AINDA (nem sobrio nem bebado, rs)

Leblues
é bem por ai mesmo, acho que tocar de duplas também é legal porque você divide a responsabilidade. Mas o entrosamento tem que ser absoluto, e não é fácil conseguir isso.

Jim Marshall
PGilbert

Eu vos declaro marido e .... é.... bem.... um casal


edit: coooooorre Bino

qew
Veterano
# jan/09
· votar


eu to numa banda com outro guitarrista atualmente, e venho percebendo uma enorme dificuldade em tocar com outro guitarrista, mas na minha antiga banda tinha eu e mais um guitar e dava td certo... acho que o lance é entrosamento mesmo!

old steel
Veterano
# jan/09
· votar


Bota um tecladista,complementa e não te "atrapalha"
rsrsrsr

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


old steel
Bota um tecladista,complementa e não te "atrapalha"
E olhe lá, as vezes agente ta usando um clean, e o mlk ta usando um piano e confundindo com meu timbre ¬¬'

Caldinho de Peido
Veterano
# jan/09 · Editado por: Caldinho de Peido
· votar


Não consigo tocar com gente invejosa...

Tinha um povo que cheguei a tocar uma vez que tinha tanta inveja do meu equipo que ate parei de levar ele para os ensaios.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


CrenteLouco
martelando só as tríades, hauahuhauhua

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
heAUEHUEAHUAHE
É deeesse jeito!!
mermão, é insuportável!
\o/

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


Opaaaaaaaa
Tecladista na área!!

Ali encima um cara disse que sem a base ele erra o solo todo: ele deveria tentar tocar se marcando no tempo da música, nas batidas, tem q ficar preparado, e não decorando encima da base..

CrenteLouco
Pq é insuportável? Num entendi??

BRIGA BRIGA! ;)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Ah, na minha banda somos em 4. Eu d guitar soh, ae baixo, batera e vocal, que vez por outra toca violao. Antes tinha um guitar base, mas ele nao timbrava bem o equipo e nao treinava, nao tirava as coisas direito, ae ele saiu. A banda melhorou dmais! Tem isso tb, qndo tem o cara soh atrapalhando ali.
A gnt toca rock n roll anos 60 e 70 e blues, e poxa, nao sinto falta d outro guitar ali *Ateh pq mto dos covers q a gnt faz era d bandas com 1 guitarrista, e algumas com guitar e violao, ai o vocalista se vira no violao*. Mas o q eu axo q faz uma diferença brutal pra nao deixar vazio o clima, eh o baixista! O baixista da minha banda tem uma pegada mto massa no baixo, preenche mto bem o q ficaria vazio sem base num solo por exemplo. Com baixista fodao assim na banda eu nao sinto falta alguma d outra guitarra durante os solos.
Mas claro, que qndo tem 2 bons guitarristas que se complementam fica algo mto interessante *vide Stones, como falaram ai anteriormente*

Jim Marshall
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman


hehehehehe.....o PGilbert é o único além de minha que põe as mãos nas minhas guitarras e que realmente me dou bem tanto nos palcos, como nos ensaios, composições ,etc.

Mas isso se deve ao fato de já tocarmos juntos desde 2003...ou seja...casamento feliz há 6 anos...rs


Evoluimos meio que juntos...

Mas encerrando a sessão Batman & Robin, acredito ser fundamental o entrosamento , na verdade é a base de tudo.


Abraço,

See ya!

PGilbert
Veterano
# jan/09
· votar


Mas encerrando a sessão Batman & Robin, acredito ser fundamental o entrosamento , na verdade é a base de tudo.

É a base do nosso relacionamento.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
é cara, o azar que tirei com guitarristas foi a sorte com baixistas, até hoje só toquei com baixista bom. Vai ver que é por isso que me enrolo com 2 guitarras. Tocava bem com 2 guitarras na banda até fundar a Spectros, ai entrou um cara que a gente nunca tinha visto tocando, mas era amigo. No fim, o cara com sua maravilhosa tonante não tocava é porr* nenhuma e ainda queria ficar usando meu equip que ja é escasso (na época eu possuia apenas uma Innsbruck que tinha roubado do meu pai e o cubo sonorus clube 80, junto com um amp meteoro multishow system pra voz e retorno das guitas que virou patê).
Tentamos repor ele, colocamos um cara que tocava também, mas dae não tinha entrosamento, não conseguimos desenvolver, o tempo pra ensaio foi ficando apertado. Ele pulou fora. Ficamos eu o baixista e o batera. Revezavamos no vocal, mas o animo foi se sumindo junto com o tempo e a banda morreu para os dois, mas não pra mim. O baixista virou baterista na banda na qual passei um tempo. O bateirista ficou sem tocar um tempão.

Depois de um período negro na banda que o baixista entrou, resolvi que tava na hora de botar os projetos em dia. Montei um repertorio de covers junto com o baterista pra podermos nos exercitar, o vocal vou quebrar o galho, se logo no 1 ou 2 ensaio ficar muito ruim a gente poe alguem. Baixista tem 3 bons, vamos avaliar os caras, um é o que ja estava, mas como ele está em outra banda é complicado. O outro é o baixsta da banda em que o baixista que agora é bateirista esta (puts!), esse na minha opinião é o melhor que eu já vi tocando, e o terceiro é um cara que não tem nada a ver com a treta, toca baixo e ta precisando de alguma coisa pra fazer de noite.
Depois de um ou dois meses com o repertorio cover vamos seguir para as minhas composições e em seguida para o estudio, a gravação é só diversão mas se virar um buteco pra gente tocar por ai, vai ser muito bem vindo \m/

puts, desvirtuei o tópico que eu mesmo criei...

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


toque nx zero. assim vc poderá ter 4 guitarristas.
fazendo a msm coisa.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Diino
e 3 backvocals mudos, ahuahuahua

lucasxavier
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Cara, faça que nem o Iron Maiden...todos solam e todos tocam base tbm, vão revesando e todos saem felizes ! =]

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Tu ia se dar bem tocando comigo... UAEHUAHEUHAE

Comigo sempre que perguntam "Quem vai fazer esse solo?"

Eu já logo falo: "Sei lá... faz ae..."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo tocar com outro guitarrista