O 3º ano chegou e agora como me tornar um fritador?

Autor Mensagem
Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09


Galera ganhei a guitaa faz pouco mais de um mês e gostaria de ser um shredder.Mas o problema é que mais do que nunca terei pouco tempo para estudar então gostaria de saber se há algum modo de exercitar as técnicas necessárias para ser um guitarrista decente no menor tempo possível.

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


gostaria de ser um shredder

Começou mal... queira ser um bom guitarrista, a técnica é uma consequência de seus estudos.

Agora quanto ao tempo, procure ouvir muita música quando tiver algum tempo e não puder tocar, e estude quando tiver tempo. Treine MUITO improviso, é sério, é a melhor forma de criar uma identidade musical. Técnica é algo bom pois o torna um guitarrista mais abrangente, mas não se esqueça do resto. Eu também já passei dessa faze shred hehehe

Lembre-se: toque guitarra pra fazer música, se quiser ser o mais rápido compre um kart.

Metal com Farofa
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
Lembre-se: toque guitarra pra fazer música, se quiser ser o mais rápido compre um kart.

tem certeza

não seria melhor uma ferrari?

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Metal com Farofa

Haaaaaaaaaaaaaa vc entendeu... rsrs

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
Pretendo fazer aulas de violão,acho que dá para cobrir a parte de teoria.Agora quanto a técnica existe algum exercício regular gartuito na net que eu possa fazer?

[

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


cara, concordo que querer fazer shredding eh o sonho de qualquer um que ouca masmsteen pela primeira vez (vc que nao, finge que sim so pra eu fika feliz :) ) eu, mesmo fazendo aula a algum tempo, ainda nao passei dessa faze mas eu acho que ja melhorei ja nao procuro ser o mias rapido mas sim tentar tirar as coisas bem limpas sem aquele bolo zuado...

concordocom o broderick que o improviso 'e o caminho para criar uma identidade musical...

tente aprender o maximo que puder, se nao puder estudar 24 horas por dia (afinal quem pode) estude 2, se nao puder 2, estude 1 e se nao puder uma faca um esforco pra arranja 30 minutos e se nao pude arranjar 30 minutos, ai desiste, toca de sabado e domingo...

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Serek
de 1 hora a 30 minutos dá sim.
Ah,não conheço Malmsteen,mas respeito mto esses fritadores tal como Joe Satriani.
Vlw.

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


entao, eu tambem estou indo ao 3o ano e sinceramente to com medo de nao poder tocar guitarra que 'e a unica coisa que eu adora fazer e faco (Fazia) o quanto tempo eu tivesse disponivel...

Nao sou fritador mas adoraria conseguir tocar mais rapido do que toco e muito limpo... por isso decidi que durante a facul de engenharia eu vo me dedicar o maximo que eu puder a guitarra (claro sem esquecer meus estudos)... pois na minha mente, e isso que eu quero fazer da vida, para mim nao e mais um "hobby", ou pelo menos eu nao queria que fosse.

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


ja ouviu petrucci?

Sniper
Veterano
# jan/09
· votar


Ta aqui o segredo:



Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw
gostaria de ser um shredder
Senta no colo do Malmsteen...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Jaguar_Paw
Cara hj em dia essa parte técnica está muito abrangente.... a guitarra é um instrumento muito amplo quanto a questão de técnica. São inúmeras coisas, e é muito difícil abraçar o mundo, e vc deve se concentrar no seu objetivo para n ser sufocado pelo excesso de coisas disponíveis.
Há as técnicas mais tradicionais, e nas escolas vc aprende coisa pra kct. Depois do pontapé inicial, o jeito é praticar pra kct... repetição.

Pra se destacar, além de estudar bastante, basicamente hj vc tem duas opções :
1) Se tornar extremo nas coisas q já existem.
2) Desenvolver uma parada própria, assim a galera vai te sacar pq vc faz umas paradas diferentes.

Vc deve tocar diferente da galera, pq a coisa mais fácil é ver cara "técnico" por aí. Dá pra ver muito cara técnico por aí, que faz os licks de guitarristas famosos a noite inteira. Na verdade a maioria são tocadores de licks, nem são caras exatamente técnicos no sentido amplo, pq são performáticos apenas em partes das músicas. Um cara técnico domina a execução musical de forma plena, domina a música q ele toca, controla a interpretação. O resto é papagaio.
O único jeito é selecionar um repertório bem abrangente e eclético, e tentar misturar tudo treinando muito improviso como já falaram aí em cima.
O mais difícil hj, é q existe muita informação. O problema é a escolha.

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


o que me bota para baixo sempre que leio aluma biografia de algum guitarrista e saber que o cara comecou muito mais novo que eu e treinava ate mais de seis horas por dia... eu que comecei mais tarde nao consigo treinar mais de 2 ou 3 horas sem repetir ou tocar so repertorio...

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Sniper

iuhuhuihasiuhasiuhashuias muito bom.

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Serek

Também pretendo cursar engenharia.

ja ouviu petrucci?

Não.Mas sei que ele é o cara da Musicman.


Sniper

Fiquei epolgado quando ele disse que ia mostrar o segredo huasuhsuhasuhas =P


Rei Arthur Pendragon

Concordo com vc,informação demais confunde a cabeça. (como está acntecendo comigo agora).Não que eu queria ser mais um fritadorzinho copiador de riffs,asó gostaria de não ser barrado em alguma coisa por falta de habilidade como já acontece em alguns casos.

O único jeito é selecionar um repertório bem abrangente e eclético, e tentar misturar tudo treinando muito improviso como já falaram aí em cima.


Tipo pegar música clássica e misturar com MPB, blues,rock'n roll e sertanejo?

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Serek
Aqui no fórum mesmo,mta gente mais nova mandando ver na guitarra.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09
· votar


Sniper
pior é que acabei aprendendo a fritar um ovo; nem sabia.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


O 3º ano chegou e agora como me tornar um fritador?

Isso é mole, compra óleo de cozinha e uma frigideira

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw
Começou mal... queira ser um bom guitarrista, a técnica é uma consequência de seus estudos. (2).

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Sniper

E não pode se esquecer de colocar o óleo em cima da gema...
Ahuahuahua! Não tinha assistido esse vídeo ainda. Muito bom! =D

LeandroP
Moderador
# jan/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Esse é o maior fritador que eu conheço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci
Uh,uh,uh... Coooolll! No way Butthead!!!
Aha,ah,ah,ah...

Loilinha
Veterano
# jan/09
· votar


Sniper

uhsuhushuasu.. eu jurei q ia ser algo serio..rsrs..

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw
Na verdade vai pelo começo.... procura aprender as técnicas universais de guitarra, palhetada, ligados, ritmos,... e pratique muito. Deppois de dominar essas partes, vai buscando o q te falta de acordo com o objetivo (rock, reggae, blues, country, metal, jazz, bossa, etc) q te interessar tocar.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Cara.. parece que a guitarra está deixando de ser um INSTRUMENTO MUSICAL.

Nego tá mais preocupado em se exibir do que em criar música.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
É vero cara. Mas entendi a intenção do cara. Ele quer ter técnica para poder tocar várias coisas. Se por ex, vc curte o steve morse e gostaria de tocar as músicas dele um dia? Vc vai ter q ter domínio das técnicas q ele usa.
Tb estudei técnica por causa da versatilidade. Tocava pop rock, mas sempre esperei pra ter uma banda de hard/metal. Se ficasse treinando só aquelas viadagens n iria conseguir tocar a parada qd surgisse a oportunidade. Ele quer técnica pra n ser limitado.

qew
Veterano
# jan/09
· votar


como me tornar um fritador?
Galera ganhei a guitaa faz pouco mais de um mês

troca ela numa frigideira =D

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Rei Arthur Pendragon
Pelo visto vai ser algo demorado.Pode me indicar algum exercício gratuito por aí?

Ele quer técnica pra n ser limitado.


Exatamente.


BulletForMyValentine
Não quero me exibir não,quero apenas ser um guitarrista decente.


LeandroPanucci
\o/Beavis And Butthead \o/


qew
Bem capaz mesmo.Gpstei daquele modelo do cara do vídeo,feita em vidro,haha.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw

Eu não falei de vc em particular não, até pq eu nem sei o q vc quer...

Mas fica o toque...

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw

Cara, o Michel Top disponibilizou pra download aqui um livro que pode ser muito útil pra você, veja no tópico dele aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172539/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O 3º ano chegou e agora como me tornar um fritador?