Epiphone Les Paul Goldtop '56

    Autor Mensagem
    Francisco_ag
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Francisco_ag


    Galera, sou novo no forum e ja vi outros tópicos sobre essa guitarra, mas vou ter que fazer este pois nenhum conseguiu responder a minha pergunta...

    assim, eu vi muita gente criticando os captadores(p-90), mas eu nao sei a qual estilo de musica eles se adequam...
    bom, eu gosto de tocar varios estilos de música, toco varias bandas, AC/DC, Guns n Roses, Nirvana, Faith no More, Oasis, Franz Ferdinand, The Automatic, Rolling Stones, Iron Maiden, Raimundos e Charlie Brown Jr das antigas, Jota Quest, legiao..entre outras..

    então queria saber qual o estilo de música que é melhor tocar com essa Les Paul, e se nao se adequar ao meu estilo, que por favor alguem me indique uma guitarra mais ao meu estilo nessa faixa de preço mais ou menos!

    Muito obrigado ao pessoal do fórum desde já ;)

    Francisco_ag
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ah, e só pra deixar claro, eu criei o tópico em nome desta guitarra pois acho ela muito linda e queria muito que o estilo dela fosse parecido com o meu hehehehe

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Francisco_ag
    é uma puta guitarra linda!! mas o lance do captador p90 não é que o tipo de captador é ruim, mas o p90 Epiphone eh ruim (digo isso pq tenho e to passado mals bocados). Se você adquirir a guita e trocar os captadores vai ta bem feito, é uma puta guitarra e (na minha opnião) captador p90 é o melhor estilo de captador que tem, gordo com brilho e presença.
    Rola tocar Ac/Dc, Oasis e todos os derivados!
    Vale lembrar que a musica Iron Man do Black Sabbath foi gravada com uma Gibson SG com P90 (vulga SG Classic) e o Pete Towsend do The Who tbm usava a mm guita!

    Francisco_ag
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Francisco_ag
    · votar


    uhum...mas quanto custa pra trocar os caps mais ow menos?

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Francisco_ag
    cada captador p90 de 180 a 350 reais, nao eh necessario trocar assim q sair da loja, vc vai aguentar ele e ele a voce durante um tempo sem maiores problemas hehe

    Francisco_ag
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hehehe, ok, mas daí esses captadores que tu estás sugerindo sao Gibson né?

    e outra, tu tem a goldtop 56 mesmo?
    e tu ja testou uma custom??tem muita diferença em toca-las, pq o preço deve ser bem mais alto..
    e como sao os caps da custom??nao seria mais facil comprar uma cusom e nao precisar mais comprar nada??


    caram agradeço desde já a atençao e foi mal por tar te enchendoi de perguntas haehuehuaehuae, mas nao sei porra nenhuma dessas captaçoes

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Francisco_ag

    nao seria mais facil comprar uma cusom e nao precisar mais comprar nada??

    Então cara, foi o que o gucrispim falou, não seria mais fácil não, pois captadores de Epiphone deixam muito a desejar depois de um tempo, sendo a LP custom, standard ou Goldtop. A minha é uma Les Paul Standard da epiphone e por enquanto eu aguento os caps dela. Mas é só eu ter dinheiro que troco os meus pelos da Seymour Duncan. Enfim, se você quer uma Les Paul, porcure aqui neste tópico que eu criei. Tem review de tudo que é LP.

    Link do tópico

    P.S.: Se te ajudar, na página 8 tem um sumário dos Reviews, contendo o nº da página em que les estão e quem os fez.

    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Francisco_ag
    não tenho a gold top, tenho uma Wildkat (semi acustica), é uma puta guita tbm e estou trocando o captador dela ehehe.

    o preço dos captadores que passei de 180 (Cabrera , nacionais) a 350 (Gibson, Seymour Duncan).

    o preço da custom nao eh tao mais alto que o da goldtop nao. eu senti ela mais pesada e com som diferente, mas ela é realmente diferente da goldtop, nao acredito que por ser custom a custom seja melhor não.

    assassino em baixo do que o Meu filho ouvirá Classic Rock falou!

    Francisco_ag
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Francisco_ag
    · votar


    heehehe, á principio achou que vou levar a gold mesmo então, mas primeiro eu tenho que testar, por isso nao compro pela internet...e aqui em Porto Alegre nao acho em nenhum lugar : /

    e, voces ja tocaram na gold??eu li uns caras falando que o braço é grosso demais e dificulta..


    valeu

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Francisco_ag

    É te aconselho a testar mesmo antes de comprar.

    e, voces ja tocaram na gold??eu li uns caras falando que o braço é grosso demais e dificulta..

    Cara nunca peguei numa gold pra tocar, mas já vi na minha frente, e pelo o que eu vejo é igual à minha LP Standard. Les Pauls realmente têm o braço mais grosso que a de uma Stratocaster ou Ibanez por exemplo. Você já toca guitarra? qual modelo você usa? Porque é questão de adaptação mesmo, eu tenho uma Memphis MG32, que tem formato de Stratocaster, e quando eu comprei minha Les Paul, senti um pouco, mas hoje já estou mais acostumado ... se bem que hoje peguei a Fender Stratocaster da minha escola de música, e putz, que raiva, desacostumei legal da pegada que a guitarra tem;

    Enfim, responda-me, qual é o modelo da sua guitarra (se você já toca, é claro ;] )

    Francisco_ag
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Francisco_ag
    · votar


    Eu toco numa Les paul Epiphone Special II, e antes eu tinha uma bem amadora de uma marca que nem existe eu acho, se chamava Tiger hahahahahhaa, formato da strato também..

    mas qnd eu mudei nao senti nada nao, deve ser porque a special é bem fraquinha mesmo, e nao é totalmente igual as outras les paul

    mas se a gold for igual a standard o braço por exemplo não dá nada, porque eu conheço uns caras que tem e eu toco as vezes na guitarra deles e me sinto otimo

    Mas cara, eu ainda nao entendi é qual a diferença da standard pra gold tirando os caps..
    naquele review que tu me mandou eu nao achei a gold, acho que não tem :(

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Francisco_ag
    [
    i]Mas cara, eu ainda nao entendi é qual a diferença da standard pra gold tirando os caps..[/i]

    Eu acho que a única diferença delas são os caps mesmo, pois acho que a pegada é a mesma.

    naquele review que tu me mandou eu nao achei a gold, acho que não tem :(

    Acho que não tem mesmo, acho que ninguém daqui do fórum tem essa guitarra ;(

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Francisco_ag
    o braço dela não é muito grosso nao, eh como uma les paul standard que é mais grosso que da Special (ja tive uma e o braço dela eh bem pequeno mesmo.)
    A diferença dela pra standard é a captação e o acabamento.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ou gente to com um problema, por isso acabei aproveitando esse tópico. Meus caps p-90 quando eu to no rhitmin e passo pro trreble, ele apaga, para de sai som do ampl e tambem quando eu toco mtu forte nas cordas, o som sai meio distorcido, diferente da minha otra les paul com humbucker. Será q tenho q troca? se tive q troca, deem umas dicas de caps pq de p-90 num conheço nada. Gosto mtu de guns, led zeppelin, aerosmith, scorpions, black sabbath, mas gosto de um som como iron maiden, mettalica e como steve vai, eu sei q tem um monte q tem sons totalmente diferentes então se puderem, priorizem o guns n' roses

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Enriquecendo aqui... ou... empobrecendo... Ainda não defini, mas acho que vale a informação do blog do meu amigo Jack, de outro fórum.

    Ele pegou uma dessas guitarras e constatou 7 emendas... Isso já um pouco demais, na minha visão. A Epi tá pisando na bola hein...

    Fonte: http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-com-c uidado.html

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3
    Foto 4
    Foto 5

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    E ainda tem gente que não acredita no que a gente fala.................................................................. ............
    Abç

    Ant--
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E ainda tem gente que não acredita no que a gente fala.................................................................. ............
    Abç


    No último final de semana abri a tampa da parte elétrica de uma Epiphone Standard de um amigo e um dos parafusos não saía (girava, girava e não vinha). Aí percebemos que a tampinha já estava solta mesmo com ele afundado. Fomos ver e o parafuso nem ao menos tinha entrado na madeira. Estava flutuando pois houve algum erro de dimensionamento. A tão falada Epiphone, submarca da Gibson, havia pisado na bola feio e deixado o parafuso colocado apenas para inglês ver.
    O que dizer depois disso?

    MauricioBahia

    Aproveitei para olhar bem essa Epi mencionada acima, e existem várias emendas tb. São disfarçadas com um veneer (folha, casquinha) por trás do corpo da guitarra. Nessa ultima imagem que vc postou dá pra ver essa casquinha e sua emenda.
    Em tempo, a CLP2-s também tem emendas e também tem essa casquinha na parte traseira, mas o disfarce é bem melhor. E é honesta em ser vendida por no máximo 1.300 dinheiros enquanto a Epiphone consegue encontrar inocentes que pagam até acima de 2.500.
    fazer o quê? Tentamos esclarecer, informar, mostrar... só não aprende quem não quer ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ant--: consegue encontrar inocentes que pagam até acima de 2.500.

    Imagina então os inocentes com as falsificações chinesas que estão por esse preço! Outro dia vi uma por R$3.000,00. Jesuis.... Já pensou o controle de qualidade dessas guitarras hein?

    Mauricio Luiz Bertola

    Podiscrê.

    Abs

    PedroA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Temos de levar em consideração também que esse preço absurdo é o que se paga no brasil, la fora ela custa U$450,00, apesar que de repente por esse preço pode haver opções melhores, mas acho que mesmo assim não justifica o desleixo de uma marca tão "conceituada".

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    PedroA

    Com certeza. Agora, 7 emendas é demais né? Eu fiquei pasmo e até triste pq Epi é uma marca conceituada e merece mais zelo.

    Abs

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é, por isso que eu digo que as Epi, mesmo as Fender Mexicanas são guitarras para iniciantes. Mas aqui chegam a preços muito altos, tem um fetiche em cima. Por conta do nome e do preço, aqui no Brasil não são consideradas bacanas, mas a fabricação não passa disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Goldtop '56