Com 2500 qual é a Melhor fender que eu consigo?

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Philsp

Já tive contato com algumas dessas Fenders americanas de fim de década de 80. Na realidade 2, uma preta e uma vermelha.

As duas eram ótimas guitarras: braço ótimo e confortável. Mas o som de ambas não me agradaram tanto. A construção tb achei estranha. Não sei dizer por que... Na época, meu patamar de comparação era uma American Standard (0km de 1996) e a achava bastante melhor em todos os sentidos. Principalmente acabamento e som.

Agora... que essa vermelinha do ML ta bacana, isso está! Parece muito bem tratada... curti!

Mas já vi alguns profissionais tipo o Edgar Scandurra do IRA que tem como guitarra principal, uma Fender Stratocaster Eric Clapton de oitenta e alguma coisa... e ele toca muito e tem um som muito bom. O próprio David Gilmour tem uma Reedição de 57 da década de 80 que ele tinha como primeira guitarra - foi modificando à medida que o palco ia crescendo - e por aí vai...

Eu sei lá... hoje não tenho mais problemas com Fender non-US. Todas as japonesas que tive em mãos - exceto umas fotoflame com floydrose - são no mínimo do mesmo nível das americanas que tive. Excelente acabamento e tocabilidade. Alguns modelos podem ter captadores piores que outras... mas certamente são ótimos e vc tem a opção de trocá-los por qualquer outro e continuar tendo uma Fender Strato dos sonhos.

Philsp
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
Cara, então vc acha que com essa fender japa ri 54 eu to bem na fita?
Eu testei ela hoje. Tem um braço muito bom, apenar de ser gordinho. O acabamento tá animal, com uma coisinh aqui e alí, mas nada que doa ao ver. a ponte tá bacana, desabinando muito pouco, tendo em vista que a guitarra estava guardada a muito tempo e com as cordas frouxas, ou seja, sem regulagem. A única coisa que me incomodou foi o fato de a guitarra estar com menos brilho do que eu esperava que ela teria (e eu a testei num fender twin..). A sua, a do ogner e a da Francini tem mais brilho, mas comcerteza devem ser as cordas supervelhas, visto que esta falta de brilho era maior nos bordões. A guitarra é até pesadinha, né? Vi o número de série e começa com A+seis dígitos. Então é da mesma safra que a sua, não? Se eu comprar, poderemos ter guitarras gêmeas!!
Abraços para vc!
Alias, abraços a todos que me ajudaram até agora neste forum!

Philsp
Veterano
# jan/09
· votar


Outra coisa: desculpem a ignorância, mas o que é um braço em "v"?
Valeu!

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


galera eu acho q odollar vai cai então...até q da pra compra uma guitazinha boa...o loko 2500 é dinheiro da pra compra uma floyd...pow nao ta tão kro assim..moro em foz(perto do paraguay) e os instrumentos nao estão tão caros pois qunando o dollar sobe o preço abaixo

exemlplo dollar a 1.70= produto de 100 dolar
se o dollar subir vai fika
2.50(exempl)= produto desce pra 70 dollar é assim..da pra compra uma guitarra boa sim!!!

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


A Fender denomina os tipos de braço de acordo com o Shape dos mesmos. O "V" significa que o braço, na parte onde vc achou gordinho, tem um formado baseado em "V", com a parte do meio do braço mais pronunciado que nas bordas.

Existem "C" shape, "D" shape e "U" shape tambem. Não sei se tem mais... mas o C normalmente, por experiência propria, são mais finos no geral. Posso estar bem enganado... Já toquei numa Fender Strato de 74 que, com certeza o braço era em "U". Embora o fretboard fosse estreito; atrás era BEM gordo. As American Standard que tive, creio que eram todas em "C" shape e das 4 que tive, eram finos em relação a essa RI54.

Qnto ao brilho da tua guitarra...
...muito provavelmente eram as cordas velhas. 90% de chances. Inclusive a desafinação tb deve ser da corda velha. Ela desafina... normal, mas é muito pouco. Mas mesmo assim, em se tratando de som, vc põe essa do lado de uma outra Strato qualquer, vai notar que o som dela é bem mais baixo e isso é normal nesses captadores Vintage-Style. Qndo notei, fiquei preocupado... e já vi que foi à toa.

Se ela é pesadinha... acho que em comparação com guitarras normais ela é até pesadinha sim. Mas se vc botar do lado de uma Les Paul, vai achar ela muito³ leve :P

Philsp
Veterano
# fev/09
· votar


Então...
Comprei a guita!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou muito feliz com ela!
Fender stratocaster Crafted in Japan Reissue 1954, cor candy apple red, escala em maple one piece, corpo em alder ou ash (quando eu mandei regular, vi a madeira quando o braço estava parafusado, e o que vi foi uma madeira com o tom do alder), captadores vintage 57/62, feita em junho de 98 (tava escrito no braço por dentro. Timbre limpo! Cada vez que eu toco nela, reconheço um timbre de alguem que usa fender strato: Já ouvi timbres como os do SRV, do Gilmour, do Blackmore, do Knofler... Estou encantado com ela! Com vcs aqui da comu que tem fender, tiveram essa sensação tambem?
O braço é gordinho, mas muito confortável, mesmo com aqueles trastes fininhos...
Tenho uma agradecimento especial ao ogner, por mostrar os videos dele tocando (alias, puta guita, meu chapa...) e ao conandrade, por mostrar seus vídeos e os da Francini. A guitarra dele é igual a minha, acho que da mesma cor e mesmo ano. Ambos abriram minha mente em relação às fender japonesas. Realmente as japas dão pau em muita americana, essas palavras não são minhas, mas de muita gente. Tenho um amigo que tem uma american standard 91 e uma deluxe 2005 e ele falou que se ninguem falar que a mina é japa, ela passa por americana. O cara que me vendeu a guita já teve highway, american standard, deluxe, e american vintage. Vendeu todas e ficou só com a japa dele, que só vendeu porque precisava da grana e tem uma Ton Anderson. A fender era mais fácil de vender.
Enfim, escrevi uma carta em vez de um post.... Mas é porque ela superou e muito minhas espectativas.
Agradeço a todos daqui!
Abraços!

conandrade
Veterano
# fev/09
· votar


Aeeee mega-parabéns cara! :D

Tomara que ela resolva seu problema de flatulência (GAS uhauhahua) como resolveu o meu! Essa guitarra é maravilhosa!!!

Fico feliz em ter ajudado!
De verdade!

Agora é tua vez de postar o som dele aqui pra gente ver!!! hehehe

Abraços cara!

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


Philsp
Não vejo a hora de ter a minha, quero uma 57 ou 54 (braço em maple), vamos ver qdo eu consigo...

Mtas felicidades com ela

abç

Philsp
Veterano
# fev/09
· votar


conandrade
Vc tem orkut? Me passa o link? Queria saber mais sobre as semelhanças entre as nossas fenders....
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com 2500 qual é a Melhor fender que eu consigo?