Autor |
Mensagem |
Monsfogueri Veterano |
# jan/09
É, jah passei pela fase "Feeling": Slash, Angus e Page, eu jah assimilei tudo (ou qse) sobre pentatônica: licks, fritar, etc...
No momento to na fase "pentatônica heavy metal": Dimebag, Zakk Wylde, Randhy Rhoads...
Deu pra entender a evolução? UIAHEIuahe Só zueira, mais to +/- assim.
Agora kero entrar na fase "Técnica": Satriani, Vai, Eric Jhonson, Edu Ardanuy; mas keria fazer isso sozinho, tipo aprender as técnicas todas e fikar habilitado pra tocar músicas desses guitarristas sem problema. Eu axo q entrando em conservatório, eu vou perder meu estilo de tocar, intendeu? c eu estiver errado sobre isso, me digam.
Mas os mais experientes do fórum podiam me dizer qual caminho seguir em busca de técnicas.
flws
|
Soulface Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri Eu axo q entrando em conservatório, eu vou perder meu estilo de tocar, intendeu? PQ? Vc toca com os pés?
|
Payday Veterano |
# jan/09 · Editado por: Payday
· votar
treinando
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri
Treinando (2)
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri Conservatório só vai acrescentar no seu aprendizado, e de modo algum vai interferir no seu "estilo". Dá pra aprender sozinho? Lógico que dá, a escolha é sua. Além do que conservatórios não só acrescentam a parte técnica como também a parte teórica. Música é arte velhinho, você pode aprender como quiser! Seja sozinho, com professor particular ou instituções. Abraços!
|
Monsfogueri Veterano |
# jan/09
· votar
eu sei q é treinando, eu keria saber tipo, como começar, c tentando tirar as músicas ou aprender as técnicas, ou os dois...
|
kohler1000 Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri
Acho que o ideal seria você tentar pegar umas músicas, assim você tem uma base pra quais técnicas começar a estudar, entende?
Por exemplo, você começar a pegar uma música, no meio dela começa uma parte com Chicken Pickin, pronto, tá aí sua deixa pra estudar esse assunto. Fui claro? hehehe
Ai tem outra com arpeggios, aí assim vai. Olha, eu recomendaria pra você tirar umas músicas do Angra cara, o povo fala mal do Kiko mas ele toca muito (sem querer iniciar discussões sobre isso).
|
nicida Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri treina muito sweep e ligados
metade das técnicas absurdas que esses caras fazem são algum tipo de sweep com ligados ou alguma variação bizarra de tapping... ou a junção dos três com algum harmônicos artificiais e umas alavancadas aqui e ali.
|
Monsfogueri Veterano |
# jan/09
· votar
kohler1000 intendi sim cara...vou começar a fazer isso
nicida to ligado
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Como chegar à Técnica sozinho? Entra no estúdio e procure onde fica a sala da mesa de som. Pronto! Facilmente você chegará à técnica!!
|
Eddy junior Veterano |
# jan/09
· votar
É impressionante a quantidade de guitarristas que querem aprender tudo sozinho... Mas vamos lá então...
Monsfogueri
Kra entra no conservatório sem ter medo! lá eles vão te ensinar musica, não tem lavagem cerebral portanto seu jeito de tocar não vai mudar, muito pelo contrario, voce vai crescer muito...
Conservatorio ou professor particular irão te dar a bagagem necessaria pra vc começar a estudar sozinho.
|
fernando0877 Veterano |
# jan/09 · Editado por: fernando0877
· votar
Ficar tirando e estudando técnica não leva muito longe... tem que entender música, teoria.. ou vc acha que esse guitarristas (slash, Dimebag, Zakk Wylde, Randhy Rhoads, hendrix, Satriani, Vai, Eric Jhonson, Edu Ardanuy..) têm só técnica... não... tem muito mais. Os caras manjam muito de harmonia e improvisação, depois disso vc vai saber como fritar, como pensar e visualizar os caminhos que vc queira tomar...
|
Leblues Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri me desculpe a sinceridade, mas voce não conseguirá isso sozinho.... nem o Steve Vai, Kiko Loureiro, Juninho Afram conseguiram, tecnica é fruto de muito estudo, e estudo exige um professor pra te passar um metodo eficiente e corrigir seus erros.... larga de preguiça e vá fazer aula, tu não vai perder teu estilo, tu vai aprender a tocar, ninguém vai te obrigar a usar calça de couro colada ou a tocar com a guitarra debaixo do pescoço ou plantando bananeira!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri caminho seguir em busca de técnicas.
para aprender pode ser sozinho. Mas para saber em que nivel voce está, só com um professor ou outro guitarrista. Ou colocando uma gravação aquí e pedir para que os avaliem.
|
kohler1000 Veterano |
# jan/09 · Editado por: kohler1000
· votar
El Cabongo slash, Zakk Wylde, hendrix Os caras manjam muito de harmonia
Você está certo disso?
[/sílvio]
|
Jandira Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jandira
· votar
kohler1000 El Cabongo slash, Zakk Wylde, Randhy Rhoads, hendrix Os caras manjam muito de harmonia
Você está certo disso?
Quer ser queimado na fogueira? [/assassino de hereges]
|
dougguitar Veterano |
# jan/09
· votar
Procura no google earth , dae vc chega lá e vai sozinho sem ninguém te mostrar o caminho....
huahuahuauahauh
|
Facchini Veterano |
# jan/09
· votar
vem coração cara! coração!
|
Venal Veterano |
# jan/09
· votar
Monsfogueri
Técnicas na Guitarra: - Bend (de qualidade) - Ligados ou Hammer Ons e Pull Offs - Arpegios e Sweep - Doubble Stops - Palheta Alternada - Tapping
Como Melhorar a técnica? 1º. Conheçe os exercícios 1-2-3-4 ou ex. cromáticos? São excênciais pra deixar os dedos mais independentes. 2º. Revistas normalmente tem exercícios legais pra desencolver as técnicas acima. 3º. Assista muito vídeo e preste atenção.
Espero ter ajudado. =P
|
teclamusica Veterano |
# jan/09
· votar
O estudo é a resposta de tudo, e observar outros guitarristas também pode ajudar.
|
Monsfogueri Veterano |
# jan/09
· votar
El Cabongo a teoria e técnica de slash, page, hendrix eu jah tenho, agr eu tava afim de um novo nível de técnica, tpw kiko loureiro, edu ardanuy, num é o q eu gosto realmente, mas é sempre bom pelo menos ter uma noção.
P.S. toco com a guitarra lá embaixo.
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar
Como chegar à Técnica sozinho?
No OT tem um tópico que ensina aos nerds a arte da pegação, la você pode aprender como chegar em mulheres, sejam elas técnicas, professoras, arquitetas...
|
kohler1000 Veterano |
# jan/09
· votar
Jandira
Heheh, hendrix aprendeu sozinho, não tinha o que seria chamado de conhecimento musical, tipo, não tinha estudo...
tocava mto sim, aliás, gosto de todos esses ai que citei =)
|