Ibanez 7321 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Glir
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal.

    Sou novo no mundo das guitarras de 7 cordas e tenho algumas dúvidas.

    Possuo uma Ibanez 7321 e encontrei os seguintes problemas:

    1) Quando faço power cords usando a última corda, usando distorção, o som não fica constante; ele oscila muito. Imaginei que fosse guitarra desregulada, porém ela está muito bem afinada e as oitavas estão perfeitas, tanto quanto o braço dela. O que pode ser?

    2) Todos sabemos que os captadores originais são fracos. Gostaria de trocá-los, mas primeiramente só o da ponte. Gosto muito de new metal, como Korn, Deftones, Linkin Park, etc. QUais os melhores captadores para a ponte da minha guitarra? Talvez um Dimarzio Evolution 7, ou um PAF PRO, ou qual?

    3) Ela tem muito chiado, quando ligada com distorção. Na minha guitarra de 6, fica com bem menos chiado com a mesma regulagem, no mesmo amp e tudo. Será que seria o caso de mandar blindar a guitarra?

    4) Eu só uso cordas da Elixir, pela qualidade insuperável e durabilidade. Não encontrei em nenhuma loja a Elixir para 7 cordas. Existe ou não é fabricada?

    5) Eu tenho outra ibanez 6 cordas com captadores dimarzio e me agrada muito a distorção do meu amplificador laney valvulado com um Boss Equalizer GE-7. Porém, o som não me agrada quando plugo a guitarra de 7 cordas. Já tentei várias configurações diferentes no ampli e no pedal de equalização e não consegui um distorção nítida e com peso. Seria isso por causa dos captadores fracos da guitarra de 7, uma vez que a de 6 tem captadores bons e a distorção me agrada, ou simplesmente pela sétima corda ser excessivamente grave e não ter definição?

    Obs.: A guitarra foi comprada nova, em loja com garantia e tudo, perto do natal.


    Espero que vocês possam me ajudar. Obrigado!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Glir
    o lance e mais dos captadores qunt trocando os captadores e blindando iria matar tudo tanto a falta de definição qunt o chiado, tenta procurar tb as regulagens dos famosos q usam 7 cordas pra se bassear em alguma e fazer seu timbre pode ser q ajude tb

    ruiveichon
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobre os captadores, de uma pesquisada nos cabrera, eles tambem tão fazendo pra 7 cordas, mas se tiver com grana compre dimarzios ou seymours, e a blindagem pode resolver o problema de chiado

    a definição vc vai ter q ir estudando seus equipamentos pra tirar o melhor som, e talvez os captadores novos podem ajudar nisso tb

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tem aquele site de captadores que eles fazem qualquer modelo de captador por 160 reais.

    Glir
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda. Alguém teria mais algumas dicas?

    Glir
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pessoal, alguém tem idéia quanto às cordas da guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez 7321 - Dúvidas