Terminar de montar essa guitarra ou partir para outra?

    Autor Mensagem
    Rick Martinez
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Rick Martinez


    Olá é meu primeiro post no FCC ja acompanho esse forum a algum tempo, mais nunca tive nessecidade de postar, sempre usei a busca para as minhas consultas, só que eu estou em um dilema, vou tentar resumir minha história.

    Tenho uma Golden de Floyd, antiga, a guitarra deve ter uns 10 anos, gosto muito da guitarra e tudo mais e por ser meu primeiro instrumento não gostaria de me desfazer, e tenho também um X-VAMP, só que no final do ano passado minha guitarra caiu, e quebrou bem no headstock aonde tinha uma emenda, eu seu que tem concerto, mais eu estava afim de uma outra guitarra, até por que, seria ótimo pra mim ter 2 instrumentos, e estava decidido a comprar outra, quando na semana passada o meu x-vamp, molhou em uma chuva louca que deu aqui, e não salva mais os patches e ás vezes não da nenhum som, finalizando a historinha, eu ganhei de um amigo meu um corpo de guitarra com braço interiço, em uma peça só, mas esta sem nada só com pintura e verniz e sem os trastes, curiosamente a guitarra tem 25 trastes, e a madeira do corpo é bem leve e fina, não sei de que madeira se trata, mais pela coloração e pelo pouco que conheço deve ser cedro.

    Então vamos a questão, agora eu to sem pedal e pra falar a verdade eu estou com um G.A.S pela GT-10, eu queria saber se vale a pena concertar minha guitarra (que ainda da pra tocar, pelo menos até trocar as cordas), ou investir nesse corpo colocar os trastes, captação, ferragens etc, ou comprar uma guitarra nova e comprar um pedalzinho de distorção coisa que eu não queria muito, por que vou sentir falta dos outros efeitos.


    Desde ja agradeço a ajuda.

    Rick Martinez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aqui estão as fotos do corpo, vale lembrar que esse corpo tem por volta de 10 a 15 anos,

    URL=http://imageshack.us][IMG]http://img291.imageshack.us/img291/3692/dsci0523su3.jpg[/IMG][/URL]

    Headstock

    [IMG]http://img174.imageshack.us/img174/8149/dsci0532id5.th.jpg[/IMG]

    [IMG]http://img301.imageshack.us/img301/8592/dsci0537ek7.th.jpg[/IMG]

    Parte Traseira

    [IMG]http://img520.imageshack.us/img520/9919/dsci0533jg0.th.jpg[/IMG]

    [IMG]http://img297.imageshack.us/img297/9279/dsci0534vc3.th.jpg[/IMG]

    Braço

    [IMG]http://img172.imageshack.us/img172/8732/dsci0536mi9.th.jpg[/IMG]


    [IMG]http://img259.imageshack.us/img259/2595/dsci0535rq9.th.jpg[/IMG]

    e Essa aqui mosta os 25 Trastes

    [IMG]http://img301.imageshack.us/img301/5942/dsci0540up9.th.jpg[/IMG]

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, sei que não vou te ajudar muito, mais sabe a X-vamp, ja tentou "resetar" ela? isso funciona quando não salva patch, abre ela e seca o circuito elétrico com alcool isopropilicio(acho que eh isso), isso vai fazer com que ela volte,
    eu particulamente não gosto de golden, e sempre gostei de montar as coisas, eu optaria por comprar ferragens e montar a guitarra, leve o seu corpo a um luthier, verifique a madeira, de uma lixada, 10 anos com a umidade deve ter empenado, pegue ela desempene com grampos, depois leve para pintura, depois compre as ferragens e peça a um luthier montar pra você, uma dica, isole o sistema elétrico.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Soul Wyx
    · votar


    Compe adesivos que imitam madre pérola e cola em cima dessa marcação, e também pinte a guitarra com tinta de carro, vai ficar bem legal, parece que ela foi pintada com guache. Peça também ao luthier que verifique as oitavas do braço, se esta alinhado, guitarra é facil montar, o díficil é montar com perfeição.
    falous.

    EDIT:Poste fotos acompanhando seu projeto.

    Rick Martinez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu ja tinha pensado em comprar o alcool, mais o meu medo é ter queimado alguma coisa.

    Eu também não gosto de golden, mais é minha primeira guitarra e tudo mais, tenho um carinho por ela.

    Quanto a tinta eu achei meio estranha mesmo, ela parece que não tem selador, ela foi pintada diretamente na madeira, a unica coisa que eu fico com o pé atrás mesmo é quanto ao braço, ele tem 25 trastes e além disso é interiço com o corpo em uma peça só, dai eu fico meio preocupado, mais valeu pela sua ideia e se eu for continuar com ela eu posto as fotos do processo sim.

    Hugo_W
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho q vc deveria tentar consertar o vamp e comprar outra guitarra..esse problema de não salvar os patches era bem comum e parece ter solução...ou compre uma guitarra e um pod 2.0 ou xt usado...

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Reseta que funciona, aqui aconteceu e voltou.

    Rick Martinez
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Resetei parece que ta normal, deixei ligada pra ver, mais se ficar normal, o que devo fazer comprar uma outra guitarra e deixar as "outras" pra lá?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Terminar de montar essa guitarra ou partir para outra?