Minha tese sobre os Braços Parafusados e Colados.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quero só saber se os guitarristas tem braços colados ou parafusados... hehe. A gente nunca fala do instrumentista, que é muuuuuito mais importante que o instrumento.

Ahhhhh... Sim.... É mais fácil viver na ilusão, procurando o timbre perfeito eternamente.

Abs

Slash Hammett
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

exato

.DuFF.
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido
Gibson > fender

Ah cara isso é uma questão de opinião. Se isso fosse fato concreto, Eric Clapton, David Gilmour, Yngwe Malmsteen e cia não seriam tão apaixonados por suas Fenders e a Gibson dominaria o mundo... Apesar disso eu concordo com vc, eu simplesmente AMO as guitarras da Gibson... Não troco minha Explorer '84 nem por uma Fender feita de ouro!!! Acho o acabamento da Gibson mais caprichado, o braço na cor do corpo é um puta dum charme a mais na guitarra... e eu acho o braço colado da minha Gibson muito mais confortavel do que o parafusado de todas as stratos que eu ja toquei... Mas isso é questão de opinião mesmo...

.DuFF.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Quero só saber se os guitarristas tem braços colados ou parafusados... hehe. A gente nunca fala do instrumentista, que é muuuuuito mais importante que o instrumento.

Que eu saiba o meus dois braços são inteiriços! E feitos sob encomenda pelos meus pais...
Muito mais sustain e timbre que esses colados e parafusados por ai! LOL

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


.DuFF.
Vc é um cara que ama gibson mas respeita os outros. Assim como eu amo fender e não fico falando que fender é melhor que não sei quem. O problema é que tem gente que acha isso, e pensa que todo mundo deve concordar. Eu por exemplo não concordo com a paixão que esse povo tem por les paul, mas nem por isso vou dizer que LP é pior que minhas strat. É questão de gosto. Veja só, tem gente que gosta de homem.... pra mim é ridiculo, mas vai botar na cabeça do cara que homem tem que gostar de mulher.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


E feitos sob encomenda pelos meus pais...
Seus pais encomendaram vc? Vc é adotado?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Como assim...eles encomendaram pra Cegonha.
Eh assim que nascem as crianças...Né???*olhando com lagrima nos olhos e desespero*

stratotele
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que Leo Fender não fez a guitarra parafusada por questões de "sustain", mas por questões de praticidade, pois, segundo ele, o braço era a parte mais crítica do instrumento e optou por dar ao músico a opção de trocá-lo (o braço) em caso de problema (empenos, etc.). Já a Gibson optou por colar, pois, segundo ela, tem mais "sustain". O melhor mesmo é o braço inteiriço. Tô certo, Seiji e Bertola?

Soulface
Veterano
# jan/09
· votar


stratotele
O melhor mesmo é o braço inteiriço. Tô certo?
Tá errado!
O melhor, é aquela que cada um preferir.

Eduardo Cad
Veterano
# jan/09
· votar


O maior sustain seria de uma guitarra totalmente esculpida de um bloco só de madeira! Hahah

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aposto que se colocarem a colada e a parafusada pra um teste de som, ninguém vai acertar "a dona" do som/sustain. Só no chute! Na prática então (show) hehehe, impossível.
Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


o negócio é esculpir em um bloco de ferro, 100% blindada e mais maciça que isso, impossível...

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


ogaitnas

o negócio é esculpir em um bloco de ferro, 100% blindada e mais maciça que isso, impossível...



Adamantium é mais garantido!

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
vou esperar a discussão heim...hahahahahahahha
abraço.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


.DuFF.
Se isso fosse fato concreto, Eric Clapton, David Gilmour, Yngwe Malmsteen e cia não seriam tão apaixonados por suas Fenders

Malmsteen não conta... auHEuHAUEHuAHE

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Headstock invertido

vou esperar a discussão heim...hahahahahahahha
abraço.


hashahashas! Madrugada=discussão!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
hashahashas! Madrugada=discussão!

Discordo completamente!!! AUEHAUHEuAHE

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Discordo completamente!!! AUEHAUHEuAHE

Como ousa?

:)

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


acho que o negócio é a diferença ataque e sustentação, as fender tem muito mais ataque em relação à sustentação, por isso dá a impressão que a nota morre mais rápido!

Soul Wyx
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Bem, é uma ilusão que vai persuadir por aí para sempre, até que façam monster cables para cada temperatura e umidade, corda para cada tipo sanguíneo e PH da pessoa, e guitarra que seja 1/10 do peso da pessoa, e que seja feita na temperatura de 70º e com uma angulação precisa de 19,786'2333'' graus. Não podendo esquecer que a liga que irá enrolar o captador será com o peso de 954g pra cada metro feito. Também deveremos lembra que os captadores feitos antes do dia 27/9/2032 da Seymour Duncan são melhores que o captadores do dia 28/9/2032. Aquele dia a fábrica trocou a marca do Ar Condicionado ,o que deu um déficit na Fabricação.
Os pedais também deverão ser feitos de pedra polida cristalina da serra dos guitarrista ilusionistas, o ferro usado nos pedais transmite uma sujeira ao som, o que faz com que o som não fique 100% limpo, também temos que lembrar que sempre deveremos lavar a mão com Sabonete Viva Feliz da Fábrica Bairro Alegre, Rua Felicidade. E os sabonetes antes do dia 28/11/2031 são sabonetes piores, eles não estão com o SDS correto.

Slash_1989
Veterano
# fev/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


guitarra com braço parafusado eh melhor porque da pra desmontar e levar na viagem
[/Discípulo do Olavo de Carvalho]

PEMAMETAL
Veterano
# fev/09
· votar


Soul Wyx

Hahaha, isso foi muito bom, mas entendi seu ponto.
É muito detalhismo, a maior parte das pessoas não conseguiria distinguir o som de uma fender do de uma gibson de olhos fechados se as duas tivessem o mesmo captador na ponte por exemplo. Qto mais distiguir se o braço é parafusado ou não. Se o maple é de qualidade ou não.

Vamos tocar e parem de ser tão teóricos.

Leonardo Mencarini
Veterano
# fev/09
· votar


Vamos tocar e parem de ser tão teóricos.

é isso aêêêêê...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Slash_1989

Um voto!

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


O Ed Roman diz que o braço colado é ruim.

ankbanger
Veterano
# fev/09
· votar


Acho tudo isso frescura exagerada!!

two
Veterano
# fev/09
· votar


Se é melhor o braço colado, ou não eu não sei, só se que não tenho do que reclamar das minhas guitarras com braço parafusado, nunca me deixaram na mão em questão de sustain, até porque não quero notas infinitas.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Realmente acho difícil chegar a uma conclusão. Eu tenho 2 Stratos, uma Fender Southern Cross e uma Condor GX50 Vintage. O sustain da Southern é muito maior, talvez pelo corpo de cedro. Tenho também uma CLP2-s com braço colado. Embora o sustain seja muito bom, não sei dizer se supera o da a Southern - chego até a pensar que não.

Mas sou da teoria de que o importante é o som. Colado, parafusado, não importa. Como eu já disse mais de uma vez, guitarra deve ser um instrumento, não um troféu. O violão do Willie Nelson que o diga. Alguém já viu? hehehe!

Casper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Casper
· votar


Nem colado nem parafusado.
A acessório do guitarrista muderno só pode ser esse:

http://www.coolest-gadgets.com/20070501/the-folding-guitar/

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soul Wyx
Bem, é uma ilusão que vai persuadir por aí para sempre, até que façam monster cables para cada temperatura e umidade...
Sério, belo texto!

É o q disse: se vendarem um cabra da peste e colocarem 2 guitas idênticas, apenas diferenciadas pelo braço colado ou parafusado, eu duvido que o "vendado" consiga distinguir o som. Isso num ambiente silencioso. Imagina tocando numa banda... Impossible!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha tese sobre os Braços Parafusados e Colados.