Autor |
Mensagem |
thiago_guitar_men Veterano |
# jan/09
galera,to afinzão de começa a monta uma guita feita por mim;;;;;uma coisa basica,só pra dize q fiz..
pretendo fazer por primeiro o corpo,e comprar um braço pronto...depois pego e coloco os caps,ponte,tarraxas,etc...
eu tenho alguns conheçimentos para construção e molde da madeira e pouca coisa sobre a eletrica de guita.....por primeiro passo queria fazer o corpo dela,mais qual madeira eu pego?????onde eu encontro pra comprar??:?qual o tamanho bom de altura e comprimento?????
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men Bem, é bem fácil montar, so que tem uma coisa, galera faz o corpo, e quando chega o braço a 12ºsegunda casa não alinha com a ponte... Tem que tomar cuidado com essas coisas, eu vou fazer uma lespa no meio do ano, e o braço eu vou fazer tbm. =D
|
Thyagw Veterano |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men
Vai fazer que modelo??
|
Falkon36 Veterano |
# jan/09
· votar
madeira eu n sei qual voce usa, mas pelo que eu conheco as melhores sao maple e rosewood, mas sao de 2 tip diferente,tipw maple é akela madera clara usava nas fender e a rose nas gibsoon e outras coisas
|
Thyagw Veterano |
# jan/09
· votar
Falkon36 Mas se ele n kiser gastar muito tem basswood tbm Que eh mais barata
|
# jan/09
· votar
Soul Wyx
é...o certo é eu comprar o braço antes,dae fasso as medidas para ficar certinho!
Thyagw
uma les paul,ou uma V.......é,quero uma madeira mais inconta,pq sou novato,queria fazer só pra mostrat e brinca com ela!!!xD
Falkon36
to ligado nessas madera,mais são muito cara,é minha primira guita q tou fazendo!!!!posso errar tmbeim,por isso nao querogastar muito!
-------------------------------------------------------
galera,mais onde compro as madeiras????vcs conhecem algum site????ou algo q eu possa adquirir????
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# jan/09
· votar
Na madeireira. ¬¬
Procura por cedro rosa, freijó, marupá...
|
# jan/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho
blz....
mais onde posso adquirilas????
temalgum site ou algo?????/
|
# jan/09
· votar
???
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men galera,to afinzão de começa a monta uma guita feita por mim
Eu fiz uma. Mas é a primeira e última.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
Para uma LP, Cedro e Mogno são ótimas opções!
Ainda pode fazer uma combinação de Corpo em Cedro, braço em Maple e escala e rosewood que fica bom.
Agora pra vc comprar a madeira, só com madeireiras mesmo.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men Se vc vai fazer sem supervisão é melhor começar com uma strato ou tele. As madeiras vc pode comprar em madeireiras, vai ter que procurar nas páginas amarelas da sua cidade. Procure por Cedro-Rosa ou Freijó para o corpo; Pau Marfim ou Tauari para o braço e um pedaço de Ipê ou Jatobá para a escala. Tamanho dos blanks aparelhados (desempenado, desengrossado e com um pouco de sobra) Corpo: 50 X 35 X 4,5 cm Braço: 70 X 9 X 2 cm Escala: 53 X 7 X 0,7 cm
Falkon36 madeira eu n sei qual voce usa, mas pelo que eu conheco as melhores sao maple e rosewood, mas sao de 2 tip diferente,tipw maple é akela madera clara usava nas fender e a rose nas gibsoon e outras coisas Suas informações estão essencialmente equivocadas. Essas madeiras não são "melhores", as madeiras do braço das Gibson é Mogno e Rosewood (jacarandá) geralmente são usadas em escalas, inclusive pela Fender.
Thyagw Mas se ele n kiser gastar muito tem basswood tbm Que eh mais barata Basswood é barata lá fora, aqui sai mais cara que Mogno.
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# jan/09
· votar
Parem de falar de madeiras de fora. hehehehehe
Ainda mais que é primeira guitarra feita, então é melhor tentar com coisas mais baratas.
Eu to com vontade de fazer algo também... Preciso de uma tupia.... e mais quais ferramentas?
|
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
???é tao foda assim?????ou pq vc nao qué mais faze??/
BulletForMyValentine
vlw...
Fábio Seiji
blz cara,vo faze acha madeira e vou fazer com essas medidas...
Discípulo do Olavo de Carvalho
eitha....man,faz seu topico epergunta suas duvidas nele!!!!
|