[Rewiew] Gibson Les Paul Studio

    Autor Mensagem
    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: henrique.marin


    Postei também no tópico oficial de lespauls, porém acho que assim pode ser mais fácil para outros usuários quando utilizam a busca:

    vou começar pela aparência: Claro que não chega a ser tão bela como as standards e principalmente as customs, mas ao vivo achei a guitarra mais bonita do que eu imaginava. Ela brilha demais! O ponto forte (de todas as gibsons) é o Headstock, acho lindo demais, vintage, e não troco essas tarrachas por nada! ("gibson deluxe", são aquelas de resina na ponta)

    Peso: Não é tão pesada quanto as gibsons mais antigas e de outros modelos (inclusive mais leve que uma epiphone custom que eu tinha). Tem o tampo em maple tradicional nas lespauls, e o corpo em mogno dela não é maciço, o que pra muitos significa uma perda de qualidade, mas acho o som dela mais aberto do que outras que testei e não perde em nada no sustain, o que achei um ponto forte.

    Somzera: Rapaziada, sem comparação! Quando vc toca uma gibson vc sente que está tocando uma lenda de guitarra! Não quero dizer que vc se torna um guitarrista melhor, mas a nitidez do som que ela produz é impressionante. Esses captadores são mesmo tudo o que falam. Vc assopra e sai som e produz harmônicos com muita facilidade!

    O som dela clean é muito limpo e imponente, o captador do braço é capaz de produzir uns blues animais. Até com o chamado "woman tone" (deixando o knob de tone zerado) ela não fica abafada, nao perde volume, nada, fica bonito!
    Com o captador da ponte vc consegue um som mais rasgado, mais funk / rock'n roll animal tb, não tem nem o que falar.

    Com distorção é que o bicho pega! O som delá é bem mais "aberto" do que o da minha antiga Epiphone Custom! ela tem muito peso, um grave muito presente, mas o que mais me satisfez foram os médios bem definidos que a epiphone não tinha (parecia mais abafada). Não chia, não apita, aguenta distrorções high gain numa boa!! e responde muito bem nas distorções mais leves e clássicas. Ela tem som de Gibson né...

    Tocabilidade: Excelente! Depois que voltou da regulagem do luthier então, ficou impecável!!
    não tem do que reclamar. O braço dela não é daquele gordão 50's neck, ele é mais fininho, mas mesmo assim bem mais gordo do que o das stratocasters, o que pra mim é um ponto forte!
    facinho de dar bends, ação das cordas baixinha, nem precisa fazer força, o braço tá uma régua, só preferia uma coisa da minha antiga epiphone que era a regulagem da altura da ponte (qualquer chave de fenda regulava, na gibson precisa de um alicate com cuidado para não arranhar a pintura).

    Segura a afinação mesmo que caia uma bomba em cima dela (espero que isso nunca aconteça)
    Não acho difícil o acesso às últimas casas, até por que não sou "fritador", estou acostumado com as lespauls então pra mim tiro isso de letra.

    Curiosidade: A guita é preta com escudo preto e ferragens cromadas, mas a gibson manda um escuro branco (meio envelhecido com cara vintage, quase bege) para vc mudar a cara dela se quiser, achei interessante.

    Comentários: Estava em dúvida em comprar essa guita ou outra epiphone custom (a minha foi roubada ano passado), pensando: Será melhor ter a melhor das piores ou a pior das melhores!
    Agora, mesmo achando a epiphone custom mais bonita, não troco essa gibson por nada! afinal o que mais importa para mim é o som, e ela trouxe uma diferença brutal pra epiphone! (de"pior" ela não tem nada)
    Valeu cada centavo!!! melhor que essa, eu imagino, só as standards, customs, supreme, por aí vai....

    não vejo ponto fraco nessa guita, a não ser o case da gibson que apesar de ser lindo e acolher muito bem a guitarra, tem um "Gibson usa" escrito gigante nele, o que infelizmente não me traz segurança nenhuma andando nas ruas de sp com ele, chama mta atenção... não vai demorar pra eu colar um adesivo bem feio por cima.

    Bom, espero que seja bastante informativo este meu rewiew,
    abraço à todos!

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ótimo review cara.
    ficaria melhor ainda com imagens e uns sonzinhos pra gente curtir...

    o forum agradece!

    FelipeMassa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e o corpo em mogno dela não é maciço

    Como que não é maciço? a guitarra é oca?


    Não acho difícil o acesso às últimas casas, até por que não sou "fritador", estou acostumado com as lespauls então pra mim tiro isso de letra.

    Esse é o único problema dessa guitarra, tirando isso é nota 10.

    abs

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tambem quero ver fotos e tb um sonzim de amostra !

    Abçs!

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    FelipeMassa

    A guitarra tem umas câmaras pra aliviar o peso, eu acho que é isso.

    henrique.marin

    Meus Parabéns pela guitarra cara, faltou umas fotos e uns sonzinhos dela!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    henrique.marin
    No seu lugar eu não sairia de casa com ela!! Principalmente depois do que te aconteceu... que zica né cara?!!

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    henrique.marin
    Parabens cara, belo review, e manda uns sons e umas fotos pra nos hehehe.
    abs

    erico.ascencao

    No seu lugar eu não sairia de casa com ela!! Principalmente depois do que te aconteceu... que zica né cara?!!

    porque cara, nao entendi ! hehe
    abs

    .DuFF.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fala Henrique!

    Parabens cara! deu a volta por cima e pegou logo uma Gibson!!!
    Animal! acho que se tratando de visual a unica diferença de uma LP studio pra uma Standard são os frisos no corpo certo??? isso num é nada po... Pelo que vc falou o som dela deve ser massa... mas num vacila com essa não hein cara! eu tbm num saio de casa com a minha não... esse maldito logo no case chama muita atenção. Mas eu tenho dó de colar um adesivo em cima... vou acabar comprando um outro case ou até um Semicase pra levar ela pra la e pra ca pra num chamar tanta atenção...

    EdinhoB
    porque cara, nao entendi ! hehe

    A antiga guitarra dele foi roubada ano passado...

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galera alguem sabe a diferenca da Studio pra Studio Limited??? Tem uma loja aki do japao q vende as duas com uma diferenca de 400 dolares da Studio limited pra Studio...pelo q deu pra ver nas fotos a diferenca parece que eh soh acabamento, parece que um eh fosca e uma eh tipo brilhante....mas pelo q deu pra ver em termos de hardware sao iguais, mesmo caps, mesmo braco mesmo corpo...alguem sabe qual eh a real diferenca??

    Bog
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bog
    · votar


    cadojapan

    Studio limited? Não sei, mas talvez você esteja falando da série teste da Vintage, que saiu aqui como "Les Paul Studio Faded". Se for essa, é uma guitarra fodona. Tenho uma. Os captadores são os mesmos da Standard, e não da Studio. As da primeira série tinham alívio de peso com buracos (como a Standard antiga), as mais nova têm câmaras ocas (como a Standard atual). O acabamento é bem mais simples, mas só. A minha eu não troco, nem por outra LP.

    Ó aqui:

    http://www.digimart.net/inst_detail.do?instrument_id=DS00549187

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: cadojapan
    · votar


    Bog

    Potz Bog...pela foto eh essa mesmo...mas no site que eu vi tava como Studio Limited mesmo...qnto foi essa sua? Nessa loja tah por 88 mil yenes...tah o link dela...achei estranho pq a outra Studio tah por 127 mil....dah um confere ai...se for isso mesmo vo lah buscar ela cara!!

    http://www.mikigakki.com/category/details.php?item_id=GULPSTUDIOLTDWC& Route=c&Cat_Id=03000000000&Brd_Id=190

    Tipo outra coisa...ela vem com Case?

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    Acho que foi 80 e alguma coisa a minha também. O preço das guitarras com acabamento faded é menor mesmo. Mas notei que os captadores dessa aí não são os Burstbuckers, então não é exatamente a mesma.

    Faz o segunte cara: vai na loja e testa. Teste essa, uma studio e uma standard. Dependendo do tamanho da diferença, você nem precisa pensar mais duas vezes. Mas teste. Se por um lado essa aí me deixou super-feliz, tem um monte de guitarra "fodona" que não me agradou quando eu toquei.

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    .DuFF.

    bah, que horror o.o'

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB
    Porra, imagina que eu tenha minha guitarra roubada. Se eu compro outra (e no caso bem mais valiosa que a primeira) eu não tiraria ela de casa de cagaço!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O negócio é colocar um bag vagabundo escrito tonante por cima do case... é soda..

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Ou comprar uma Shelter Nashville só para os passeios. E colocar no case da Gibson, só pra zuar!!!

    .DuFF.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB
    bah, que horror o.o'

    Pois é cara... eu nunca passei por isso, mas imagino a dor que é algum FDP de marca maior levar seu instrumento que vc lutou tanto pra conseguir...

    erico.ascencao
    Porra, imagina que eu tenha minha guitarra roubada. Se eu compro outra (e no caso bem mais valiosa que a primeira) eu não tiraria ela de casa de cagaço!!!

    Mais que o valor material tem o valor sentimental né cara... Eu morro se roubarem minha Condor RX-30, não pela guitarra que ela é e sim pelo que ela representa... primeira guita, presente do meu pai e tal....

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    .DuFF.
    deve-se foda mesmo né cara ! :/


    Mais que o valor material tem o valor sentimental né cara... Eu morro se roubarem minha Condor RX-30, não pela guitarra que ela é e sim pelo que ela representa... primeira guita, presente do meu pai e tal....


    Cara, eu tenho uma guita igual a sua, e das tuas palavras faço a minha, tenho ela a dois anos, e foi presente do meu pai tambem e pá.. e não é nen por ela mesmo e sim pelo o que ela representa e tal...
    abs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    ogaitnas
    O negócio é colocar um bag vagabundo escrito tonante por cima do case... é soda..
    uhaUHauhaUHAuhAHUAuhAUHAhua aqui é mais ou menos assim. Não tem como o cara sair com um bag ou case escrito fender bem grande. Gosto de usar um bag bem chinelo e detonado.

    .DuFF.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdinhoB
    Cara, eu tenho uma guita igual a sua, e das tuas palavras faço a minha, tenho ela a dois anos, e foi presente do meu pai tambem e pá.. e não é nen por ela mesmo e sim pelo o que ela representa e tal...
    abs


    Hehehe a sua é azul com o escudo preto tbm? ^^

    A minha tem mais de 5 anos... hoje em dia nem toco mais nela, ta toda fudida, precisa de uma reforma que eu to sem grana pra fazer... mas ta la guardadinha...

    E eu num ando na rua com o case da minha Gibson nem a pau... só se for de carro... vou comprar um bag escrito Jhennifer ou Golden pra ela kkk

    EdinhoB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    .DuFF.
    hehehe, não ela é mais preta com vinho com escudo branco, meia feinha e tals, hehe
    a minha tbm nao esta nas melhores, eu ate então queria comprar um epiphonhe g-400, mas com essa crise do dolar e tal ta dificil acha aqui nas lojas da cidade...
    então to pensando em "reforma" ela, troca os caps da ponte, arruma o braço, masda pintar (pois estou enjoado daquela cor ://)
    e trocar o escudo tbm, que esta bem feio já hehe

    mas é isso então cara.. abs

    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: henrique.marin
    · votar


    Galera, valeu pelos comentários, fiquei meio ausente no fim de semana.
    Mas aí, é foda mesmo tirarem algo tão valioso de vc, mais ainda um valor sentimental, mas como o .DuFF. bem disse, dei a volta por cima! to felizão!!
    Só to preocupado de andar com esse case aí memo!! é foda, por um lado dá dó de não usar pq o case é bonito e abriga bem a guita, mas por outro é dar muito mole ficar andando com esse case por aí!


    FelipeMassa
    Como que não é maciço? a guitarra é oca?
    o DsL-Hard Rock já explicou, ela tem a madeira toda "furada" (chamam de charmed body se não me engano) para aliviar o peso. Ela não chega a ser oca, mas tem essas "câmaras" de ar

    .DuFF. é, a única diferença visual da studio pras standards são os frisos, o resto é igual (e as opções de cores tb são diferentes)

    Th Bentancour
    MauricioGT-
    DsL-Hard Rock
    To afim de postar umas fotos em uns sons sim, como eu faço isso?

    Ren44
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    henrique.marin

    Hey cara! eu me lembro akele topico q vc fez,a tua epi foi roubada,fez mó polemica,agora c ta contudo com uma gibson né?Poxa parabéns,nem sente saudade da epi né? hauhsuahsuhash

    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: henrique.marin
    · votar


    Ren44
    ahahahahahha po legal que vc lembra cara, fiquei mauzão mesmo na época, criei tópico por tudo q é canto pra ver se alguem me ajudava, e a galera daqui me deu mó apoio, mesmo eu não conhecendo ninguem pessoalmente!

    olha, pra te falar verdade eu sinto saudades sim, pois ela me acompanhou por mais de 5 anos de ensaios, shows, aprendizado e tudo mais. Já tinha carinho pela bichinha.
    Mas é claro que a "troca" foi boa! tecnicamente melhorou MUITO, esse é o único ponto que me faz não sentir saudades mesmo eheheh

    Bog
    Cara, testei uma dessa Studio Faded tb quando fui comprar a minha e gostei bastante, só estranhei o fato de ela não ter o tampo em Maple, não sei se isso influencia muito no som.

    Mas é uma bela guitarra, notei muito pouca diferença no timbre (se tem alguma eu não notei por que testar guitarra desregulada em loja por 15 minutos é foda), e o visual dela é muito lindo!

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    henrique.marin

    Opa, a diferença principal que eu notei é que o som é um pouquinho mais grave. E só. O resto era acabamento.

    Claro, se o cara é um ouvidos de ouro, vai afirmar com toda a convicção que consegue ouvir de longe a diferença na seleção das madeiras, mas para mim tá mais que ótimo. A guitarra está comigo há quase 3 anos, e ainda estou longe de estar no mesmo nível dela, hahaha.

    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: henrique.marin
    · votar


    Bog
    Claro, se o cara é um ouvidos de ouro, vai afirmar com toda a convicção que consegue ouvir de longe a diferença na seleção das madeiras,

    ahahah, em guitarras tão parecidas acho muito difícil fazer essa diferenciação só pelo som! ahhaha mas, se tem cara que diz que consegue eu acredito.

    Quando eu testei eu gostei tb, na realidade eu ia levar uma faded, achei muito bonita ela sem pintura. mas no dia que eu voltei na loja pra buscar outro cara já tinha levado, aí o vendedor chegou no mesmo preço da faded pra mim! (O cara foi gente boníssima, até por que a minha é uma guita de 2006 segundo ele, fazia tempo q tava lá)

    Testando com mais calma talvez dê pra sentir diferença mesmo, mas ambas tãode bom tamanho ehehe

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ae cara...belo review...acabei de gravar a demo da minha banda com ela...Muito boa a guitarra...peguei emprestada pq a floyd da minha jackson tava meio desregulada...realmente...vc se sente tocando uma lenda...Olha só essa gravação as duas guitarras foram feitas com ela ligadas num Laney Valvulado(nao lembro o modelo)...


    O timbre da guitarra solo ta meio ruim mas acho que a culpa é do guitarrista mesmo....que nao arrumou direito...vamos passar por mais uma mixagem ae pra arrumar os timbres...mas ja ta pra ter uma ideia...

    Payday
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira
    huashuashsa.Legal o clipe.Mas pq em inglês?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Rewiew] Gibson Les Paul Studio