Problemas grg 170 dx

    Autor Mensagem
    Vinho7
    Veterano
    # jan/09


    Boa Tarde Moçada

    Estou com um problema de luthieria na minha guitarra. Quando comprei ela, a maizomenos 1 mês e meio atrás, levei-a no luthier Renee Feldberg, de Chapecó - SC o qual fez um ótimo trabalho nela, baixando as cordas, alinhando os trastes, regulando as oitavas... enfim, serviço completo. Alguns dias depois, notei que ela estava trastejando em algumas casas da 5a corda e logo depois em várias outras casas de outras cordas também. Como o Luthier fica em outra cidade (é meio longe...), pesquisei como regular isso e me aconselharam a erguer as cordas individualmente na ponte, mas pelo que vi, a ponte FAT 10 da grg 170 não tem esse esquema, só da pra erguer a ponte inteira naqueles 2 parafusos perto do captador (li isso no manual). É isso mesmo ou to viajando? Me aconselham alguma outra atitude a respeito? Ou vou ter q cair na estrada e voltar ao luthier?

    Outra coisa q notei, é q o braço dela está reto "demais", quando prendo a 1a e ultima casa de uma corda, ela fica presa aos trastes. Não deveria haver uma milimetrica curvatura natural no braço?

    Obrigado moçada, desculpa a redação enorme aí...

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vinho7


    Sem ver a guitarra é complicado amigo, pois podem ser várias coisas...tensor, traste , ponte....

    Mas acho que seja mais o tensor...seria bom você levá-la no luthier novamente, afinal como acabou de fazer uma reforma...é normal ficar uma coisa ou outra para ser ajustada novamente...
    Não deveria ser assim...mas acontece...



    Abraço,

    See ya !

    victorrecife
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seria bom você levá-la no luthier novamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas grg 170 dx