Regulando a ponte

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09


    Galera,tenho uma tagima t-635 e a ponte dela tava desregulada,as oitavas nao tavam afinadas,intao mandei pra curitiba,pra um luthier afinar,e o cara feiz um serviço porco.....Me cobro e regulo mau(ta melhor do q antes,mais ainda ta desafinada as oitavas),e agora estaa afim de regular sozinho!!!
    A ponte NAO É FLOYD,é a ponte normal de strato(tremolo eu acho),e vi em outros tópicos que pra regular isso tem q ter uma chave(philips)e um afinador.....vc vai apertando ou soltando e vai vendo se vai afinar.......mais eu nunca testei isso......esse pensamento tá certo????ésó iso pra regula?????

    Outra coisa,o parafuso q eles dizem é o de trás da ponte,nao aquelas 2 borrachinhas(ou molinhas)em cima da ponte,né?????

    ajuda ae galera...plis...

    Dani xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Oii..
    Eu também não tenho certeza se é só isso que se faz..
    Mas os parafuss que vc tem que apertar ou soltar para regular as oitavas são so que ficam atras da ponte...os de cima são para regular a altura das cordas...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dani xD

    a ta...já é umaboa dica pra mim nao mete a mao nos de cima...hehehehehe....vlw ae...










    ---------------------------------------------------------------------- ---




    alguem mais ae????

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    queria aprender como se faz isso com ponte fixa ( tune-o-matic)

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT-

    num seinem com a minha vo sabe com a tua...hehehehehehehe




    ----------------------------------------------------------------------



    opinioes ae galera??/

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alguemmais sabe como eu regula e onde q eu aperto pra regula(as oitavas)????

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    edit: Sorry, topico errado!

    Sharper
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    MauricioGT-

    É a mesma coisa...

    Com a corda afinada, toca o harmônico na 12a casa, e toca na 12a casa pressionada, normal. Veja no afinador e aperte ou afrouxe o parafuso q tem atrás do carrinho para ajustar um (harmônico) com o outro (12a casa pressionada). Não tem mistério.

    A única coisa é q tem q reafinar a corda... As primeiras mexidas, quando o negócio está muito fora, nem precisa. Mas quando tá chegando no ponto, o ajuste preciso tem q ser com a corda afinadinha.

    []s

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sharper

    vo tenta intão agora a tarde.......


    depois falo pra galera o resultado.....

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    galera..........naota dando dexa eu explica.......



    eu vejo q a 12(harmonico)ta afinada,depois a 12 nao ta,intao dou uma mexida no parafuso e dae a 12(harmonico)desafina e a 12(apertada)fica afinada......dae afinonas tarraxas e volta como o começo......


    q droga.....


    alguempodajuda ae?

    Sharper
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    rs

    Cara, o lance eh ajustar um pra ficar igual o outro! Não é pra "afinar" não.

    Vamos lá, passo a passo:
    1. Vc afina a corda solta (ou o harmônico, dá no mesmo). Ou seja, qdo vc tocar o harmônico, o ponteiro do afinador vai bater no meio certinho... (ou led, ou seja la como for o seu);
    2. Vc aperta na casa 12 e verifica se tá mais agudo ou mais grave. Se estiver mais agudo, vc aperta o parafuso. Se estiver mais grave, vc afrouxa.
    3. Repita até bater e estar afinado.

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    Sharper

    Ae tipo, se fizer desse ultimo jeito que vc falou, depois de tudo quando vc tocar o hamonico ou apertar e bater na 12a casa o som vai ta tb certo? ( tipo hamonico e 12a casa os dois vão estar marcando no meio certinho?? )

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sharper


    aff,nao consigui aqui


    vo leva num luthier aki da cidade mesmo e arrisca de volta


    :(

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Regulando a ponte