Regulando o tensor eu resolveria isso?

    Autor Mensagem
    Bonzinho
    Veterano
    # abr/07


    Minha guitarra é uma les paul da condor, a uns 3 meses levei ela no luthier e ele me devolveu regulada. Só que agora, notei que as cordas subiram um pouco e estão mais altas, acho que o braço deve ter empenado um pouco.

    Como to sem dinheiro pra gastar com um luthier, to querendo resolver isso sozinho... Isso se resolveria com uma simples regulagem no tensor?

    Apenas para confirmar: Para se mexer no tensor com a intenção de abaixar as cordas, elas devem estar frouxas e , com a guitarra na posição que se toca, se deve ´´puxar a chave allen pra cima`` de modo que ela vire apontando para cima? Isso desregula as oitavas ou não?

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bonzinho
    Olha cara, eu sinceramente não posso recomendar vc a mexer no tensor já q me parece não ter muito conhecimento do assunto.
    Antes de mais nada, vc precisa saber pra q serve e como funciona um tensor.
    Depois, vc não pode em hipóte alguma ir girando o negócio lá só pq "acha" q o braço está empenado.
    Vc trocou de cordas alguma vez depois q sua guitarra voltou do luthier?
    Se sim, é muito provavel q vc tenha encostado na ponte sem qrer e levantado ela através daquelas "hastes" da tune-o-matic.

    Sinceramente, se vc qr manter a guitarra legal, não mexe no tensor não. Pelo menos não antes de conhecer melhor essas coisas.

    Invalid User
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Isso talvez resolvesse! =D
    É mais aconselhável ir novamente ao Luthier e pedir para que ele deixe a guitarra como você quiser, fique ao lado dele para checar como ficou quando ele acabar, não mexa no tensor e nem em outras parafernálias da guitarra se você não entende do assunto cara, pode estragar o seu instrumento! =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulando o tensor eu resolveria isso?