vantagens e desvantagens da les paul

Autor Mensagem
Nelton88
Veterano
# jan/09


poisé..qro saber qual vantagem vou ter e qual desvantagens vou ter em comprar uma les pual..mais uma coisa é certa eu vou comprar uma..shelter nashville...

.Raphael.
Veterano
# jan/09
· votar


você leu os tópicos daki? tem vários falando dela ,tem até um review.....use a busca[eu recomendo a nashville]

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


.Raphael.
você leu os tópicos daki? tem vários falando dela ,tem até um review.....use a busca[eu recomendo a nashville]
Essa guita é muito bem recomendada aqui no FCC.
Use a busca. Sem ofensas.

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


seis ñ entenderam..qro saber as vantagens e as desvantagens..ñ qro sdabe se a guitarra é boa..q ela é boa eu ja sei...

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Nelton88
Qr uma dica:
-Vai no tópico de lutheria do Bertola e do Seiji e pergunta pra eles. Eles vão te responder melhor do q ninguém.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


Tenho problema de coluna. Logo, evito LP.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


Nelton88
como assim vantagens??
ela é uma guitarra, é questão de gosto principalmente, num dá pra falar pra vc q ela é melhor que uma strato, ou q é pior, tudo depende do seu gosto, da sua pegada.

Eu estou com uma Les Paul, em comparação com uma tagima superstrato que eu tenho a unica coisa q achei dificil de acostumar é o acesso as ultimas casas, mas fora isto, eu gosto muito de les paul, do braço gordinho, sei lá, é questão de gosto.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Tenho problema de coluna. Logo, evito LP.
Desculpe a ignorância, mas o q tem a ver o problema de coluna com a LP?
Se foi brincadeira não entendi, se foi sério eu tbm não entendi.
Abç

mum
Veterano
# jan/09 · Editado por: mum
· votar


Guitar_RdS
deve ter a ver com o peso da guitarra. Baixistas sofrem bastante com o peso dos jazzbass tb hehehe

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


mum
Pensei nisso, mas perguntei pra ter certeza.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS

é o peso cara.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Pronto resolvida a dúvida.
Mas outra pergunta, as LP's são muito mais pesadas q stratos?
Obs: nunca toquei numa LP.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS

eu sempre toco com strato. Já toquei em várias LP's.. infelizmente, as boas eram bem pesadas (bem mais pesadas q stratos).

EdinhoB
Veterano
# jan/09
· votar


cara, Lp é uma guita boa, se voce ja sabe que bom, então agora é mais uma questao de gosto, que nen ja falaram aqui !
e elas sao bem pesadinhas realmente, agora vantagens e desvantagens ? pergunte ao Bertola e ao Seiji, eles saberam responder melhor !
abs

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
As que eu já toquei sim. Eram de mogno, e mogno é uma madeira bastante pesada!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
mum
Vlw, um dia ainda vou tocar em uma. De preferência q seja minha e tbm q seja Gibson!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


existe uma mágica nas LP resultantes de corpo e braço serem feitos da mesma madeira, e mais.. são colados.

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


Nelton88
Só tem com dizer as vantagens e desvantagens se comparar com outra coisa; por exemplo: quais as vantagens e desvantagens de uma Shelter Les Paul se comparado a uma Bicicleta de 10 marchas de tal marca e modelo?

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Fábio Seiji
huahuahh!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Nelton88
Imagino que as desvantagens são o acesso às últimas casas (da 19a. pra frente), o peso um pouquinho maior (isso também depende da madeira usada) e a porra da chave seletora que fica num lugar horrível em comparação à stratos.

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


Engraçado é que ele falou a uns dias atraz que ele ja tinha comprado e so tava esperando chegar... hhahua...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Vantagens: sustain maior (na teoria), para tocar sentado ela fica mais estável no colo, apesar do peso incomodar um pouco, o timbre mais cheio das LP´s é um diferencial, é complicado descrever mas qdo toquei com minha lp nos mesmos presets que uso com minha strato, alguns soaram mais como eu esperava quando os fiz.

Desvantagens: o peso pq cansa pacas, no 1o dia eu fiquei umas 4 horas com ela tocando, estou acostumado a ficar mais tempo que isso com a strato, nunca fiquei com dor no ombro, com a LP fiquei hehe, e o acesso as últimas casas que é mais difícil, mas acho que com o costume de tocar essa sensação passa.

btw, hj vou buscar a minha no luthier, agora reguladinha e com elixir 0.11 :D

Se der jogo uma gravação no fórum :)

EdinhoB
Veterano
# jan/09
· votar


Só tem com dizer as vantagens e desvantagens se comparar com outra coisa; por exemplo: quais as vantagens e desvantagens de uma Shelter Les Paul se comparado a uma Bicicleta de 10 marchas de tal marca e modelo?

hehehe, falou tudo Seiji ! :D

Gurizada, falando em peso e tal da guita, Mogno é uma madeira pesada e tal, mas em todas as guita que tiver mogno elas serão pesadonas :F, na teoria isso é obvio que sim né, mas so pra perguntar mesmo, pois eu quero comprar uma Epiphonhe SG G-400, com mogno ae me surgiu essa duvida aí :P

abrasss

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


EdinhoB
SG é relativamente leve.
As les Paul têm 61mm de espessura quando a média é 45mm (como na stratocaster).
A SG tem mais ou menos 36mm.
Algumas Fender Strato feitas em Ash (sem ser swamp) chegam a ser mais pesada que uma Les Paul, apesar de ter menor espessura.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


Fábio Seiji
eu tenho uma superstrato de cedro, e eu considero ela bem pesada, minha Epi LesPaul é só um pouco mais pesada do que ela, isto ocorre por causa da madeira mesmo??

Ren44
Veterano
# jan/09
· votar


Nelton88

tem tudinho neste site aki,ele é bem completo,abç!

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Vantagens: Sustain melhor devido ao braço ser colado no corpo, depois que acostuma tocar sentado é muito legal. devido a inclinação do braço com o corpo a ação de cordas fica baixa facilmente, o controle independente de volume e ton pra cada cap é uma mão na roda, o jack na lateral do corpo não atrapalha em nada, a chave de caps no topo é legal. O braço gordo, mas daí é vantagem pq eu gosto.

Desvantagens: Pesada, até vc se acostumar vai ser ruim tocar com ela sentado, pelo fato de não ter cutway na parte superior o acesso as ultimas casas fica prejudicado.Só isso que eu noto.

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Uma Les Paul é menos versátil que uma Strato, por exemplo.
Portanto, isso é uma desvantagem.

Em contrapartida a Les Paul possui coisas que vc só encontra numa Les Paul :)

O ideal é ter 2 guitarras.

henrique.marin
Veterano
# jan/09 · Editado por: henrique.marin
· votar


não vejo desvantagens na Lespaul, a que todos falam é que ela é pesada demais, sem dúvida, mas de boa, ja me acostumei com isso.

De resto é a guitarra mais "sem frescura" que existe. Ponte fixa, vc troca as cordas em menos de 10 minutos e sai tocando, fora que tem a regulagem da altura das cordas de maneira muito simples. 2 controles de volume (isso é legal), 2 de tonalidade, chave com 3 posições (pra que mais do que isso?).
Acho que o acesso à todas as casas não tem nada de ruim, e prefiro o braço "gordo" dela do que esses fininhos de superstrato, quando pego uma parece que vou quebrar ao meio.

e o ponto forte são os graves e o sustain que (só) ela produz, acho ela versátil também! as vezes tem coisa que só uma strato faz, isso é verdade, mas são tantas as coisas que a lespaul faz que nenhuma outra faz, que vale muito a pena.

essa shelter nashville já vi bons comentários sobre ela, só não pega essas epiphones specials da vida.

Ant--
é verdade, sou defensor da les paul, mas adoraria ter uma strato tb

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Eu tenho uma Golden "Les Paul" (porque Les Paul de verdade tem que ter braço colado) e hoje encomendei uma SX stratocaster. Eu andava até uma época pensando em pegar uma outra Les Paul, mas aí acabei me decidindo por uma strato que é mais confortável, o timbre me agrada mais e eu considero mais versátil, mas é tudo questão de gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vantagens e desvantagens da les paul