Novo Site de Estudos para o Pessoal do FCC

Autor Mensagem
HellAangel
Veterano
# jan/09


Lição 1 - Palhetada Alternada

E ai pessoal!

Foi idealizado na semana passada um grupo de estudos com o pessoal do forum, no qual tinha topado ser colaborador.

Mas o que fizeram foi abrir um novo forum.... o que não achei legal =(

Por isso decidi fazer um site, e uma vez por semana postarei aulas, exemplos para que todos possamos evoluir com nossos estudos.

Quem quiser colaborar, pode ajudar postando aqui ou enviando um email para min!

Obrigado e aproveitem o site!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel

Legal a idéia !!! Principalmente porque inaugurou num dia tão legal (hoje é meu aniversário =] ).

Espero que essa idéia siga em frente =)

luancapoeira
Veterano
# jan/09
· votar


mto bom!!!!
Vo conferir esse site toda semana :D

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Opa! vlw!

Por isso decidi fazer independente de um forum!

Assim fica mais independente!

mzloko
Veterano
# jan/09
· votar


mas vc vai usar os post daki no site?

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


mzloko
Não....

é um material meu =)

mzloko
Veterano
# jan/09
· votar


ai sim
cara essa primeira aula sabe oq vc podia fazer
1- ensinar como se le a palhetada na tablatura e talz
2- melhorar um poko a qualidade dessa tablatura ai
falows

mzloko
Veterano
# jan/09
· votar


ops desconsidere a opinião numero 1
falei bestera
abs

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel
Novo Site de Estudos para o Pessoal do FCC
Bom nao sei como tens coragem de chamar essa pagina de site....em primeiro lugar.!

Foi idealizado na semana passada um grupo de estudos com o pessoal do forum, no qual tinha topado ser colaborador.

Mas o que fizeram foi abrir um novo forum.... o que não achei legal =(

Criaram o forum para manter o material de forma organizada e sub-dividida, e para poder disponibilizar certos materiais os quais nao condizem com algumas regras do FCC, tambem para poder ter um espaco interativo entre os participantes para se evitar topicos repetitivos e uma poluição nos topicos do FCC, desde já lembro q ninguem foi obrigado a fazer nada que nao quisesse.


Mas o que fizeram foi abrir um novo forum.... o que não achei legal =( (2)

Entao deveria ter manifestado sua opnião, coisa q não fez e quando deveria estar em contato com os outros membros para saber quais as dificuldades deles.....


Se vc estiver mesmo afim de avacalhar o grupo ou criar intrigas avise logo ou saia deste e crie um exclusivo, ou se esta apenas afim de se auto-promover e conquistar o "sorriso'' da adm do FCC esta no caminho errado....jogue limpo cara....

qew
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel

legal cara, gostei da ideia, mas isso eu ja sei, vou continuar acompanhando e esperar algo mais =D

se eu puder fazer uma critica construtiva, tenta complementa mais isso ae cara, tem bastante coisa a ser incluida ae, se precisar tamos ae...

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


alexdiffer
Não estou avacalhando nada....pô cara...

Pediram nossa ajuda para colaborarmos e depois disseram que não precisavam.... e manifestei minha opinião sim...

Apenas acho que em um site(e dai que é simples?) as coisas ficam mais organizadas e com uma sequencia logica....

Ninguem é obrigado acessar só estou disponibilizando um material que utilizo para estudar e espero que todos aproveitem!

Sem intrigas cara...

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


qew
Sim vou postar um exemplo por dia....

A ideia é postar aos poucos para que o pessoal que acesse possa ir absorvendo e não querer pular para os assuntos que acha necessário....

Até pq a ideia disso era nivelar o nivel tecnico e teorico do pessoal!

Vlw pela critica e continue acompanhando!

Obrigado!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Legal a idéia !!! Principalmente porque inaugurou num dia tão legal (hoje é meu aniversário =] ).

Grande merda... EUhUAEHuAHuE =P (Parabéns!)

alexdiffer

Ranzinza mode: [ON]

qew
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel

legal esse lance de gravação, acho que isso ajuda bastante, um cara aki do forum fez um lance assim uma vez pra me explicar umas paradas e eu achei que foi bem produtivo...

parabéns pela iniciativa...

matias_nh
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel

Legal a idéia cara. Parabéns pela iniciativa

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


qew
Opa obrigado!
A ideia é ficar em uma tecnica durante a semana toda!

então posto um exemplo por dia saca?

e pro pessoal que estiver com dificuldade tenho um material que ajuda a tirar vicio de palhetado errado =)

Não vamos deixar o topico morrer!

qew
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel
Não vamos deixar o topico morrer!

não, não haha

embora estudar não seja bom, o estudo leva a perfeicao =P

qew
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel

teu msn é aquele mesmo do outro topico?

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


qew
é sim!

punknemesismetal
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel
muito bom parabéns, continua firme e não dê bola aos que não querem ajudar,

.Raphael.
Veterano
# jan/09
· votar


concordo com o Alex sem+

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Mãe! Ele roubou minha idéia!

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel
cara... precisa sempre alternar 100%? pq por exemplo... nas primeiras duas notas... eu palheto para baixo a primeira e como a segunda nota esta na corda de baixo eu continuo o movimento e palheto para baixo de novo... ai o resto da frase eu alterno normalmente... então eu acabo mudando um pouco a ordem das palhetadas... vc ve algum problema? pq eu acho mto mais simples...

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel
e cara uma coisa que vc tambem poderia fazer é dizer em que tom esta a musica e sobre qual shape dos modos ele esta instalado, ai seria perfeito pq isso é uma coisa que eu sinto falta nessas aulas... pq eu aprendo a fazer o negocio mas não sei como chegarm nisso que notas que pegaram, sobre qual "desenh" esta e essas coisas.. vlw

HellAangel
Veterano
# jan/09 · Editado por: HellAangel
· votar


pacificpoker
cara... precisa sempre alternar 100%? pq por exemplo... nas primeiras duas notas... eu palheto para baixo a primeira e como a segunda nota esta na corda de baixo eu continuo o movimento e palheto para baixo de novo... ai o resto da frase eu alterno normalmente... então eu acabo mudando um pouco a ordem das palhetadas... vc ve algum problema? pq eu acho mto mais simples...

Cara esse aproveitamento da palhetada pode até ser mais facil, porém qndo vc começar a palhetar em velocidades altas vc vai acabar perdendo a precisão.....pq sua mae vai acostumar a esse movimento e independente se a corda for a proxima ou a de cima, vc vai ficar com esse vicio entende?
vou postar um exercicio para tirar vicio de palhetada =)

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


HellAangel
discordo, são técnicas diferentes, vc tem que escolher o que vc acha melhor, tem guitarrista que prefere a palhetada alternada, tem guitarrista que prefere o sweep picking, que é o caso do pacificpoker. Isto, assim como muitas coisas na guitarra, é questão de gosto.

pacificpoker
Não é necessário alternar sempre, se vc prefere sweep picking, que é a técnica de trocar de corda mantendo o movimento da mão, tudo bem, mas é importante passar ambas técnicas para os que estão começando, para que eles escolham a que é melhor para eles.

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio
Concordo em partes com vc...

O exercicio passado no site é para que se use com palhetado alternado, se vc utilizar sweep picking a frase tera outra sonoridade e não estara sendo executado corretamente.

Sweep picking sera abordado depois....
a ideia é passar um material pra quem esta começando e pro pessoal que quer um bom material pra estudar....

HellAangel
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal!

Coloquei mais um novo exemplo, agora palhetada alternada com saltos!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Uau, tem alí abertura 1 - 8 ... Eu heim, vocês tem mãos de metros.

mzloko
Veterano
# jan/09
· votar


cara esse segundo exemplo eu naum consegui entender
será q vc naum poderia gravar vc tocando esses exercicíos ou pelo menos um desses
naum entendi pq tem um braço de violão com numeros e cada casa
se puder me explicar ou fazer uma gravação ou de video ou de som
eu agradeço
abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Site de Estudos para o Pessoal do FCC