Împroviso de Blues-2 seguindo os Conselhor do Pessoal do FCC

    Autor Mensagem
    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13


    Ai pessoal Fiz Mais Um vídeo Improvisando em Blues o Vídeo Ficou Curto Porque a Corda estourou kkk Mais Digam o Que acharam.




    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra

    Não sei como foi o outro, mas esse ta blues!!

    :)

    guigo88_JC
    Membro
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra
    muito bom, cara !!

    cara... como é que se treina pra tirar um som desses?

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner

    Ainda bem que dessa vez virou blues no outro video que eu fiz eu usei velocidade d+ pra blues ai o pessoal falou sobre isso depois da uma sacada la http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303430/

    guigo88_JC

    Então cara é só força de vontade E saber improvisar e algumas técnicas que não são tão dificeis a coisa boa de se treinar blues é que vc não precisa por velocidade na musica e sim tocar com calma uma nota de cada vez.

    guigo88_JC
    Membro
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra

    entendi... é que eu sou lerdo pra essas coisas, pensei que pra fazer isso tenha que treinar varias coisas kkk
    mas valew ! =)

    - Sader -
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra

    Fale guri, tá evoluindo !

    Ficou um tiquito repetitivo, mas normal pra quem tá aprendendo a tocar o blueszão.

    Pelo que vejo, você é um guri dedicado, o lance é continuar estudando sempre.

    Um abraço e keep rocking.

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    - Sader -

    Opa valeu Mano è que eu comecei treinar blues agora mais eu vou melhorar rs

    guigo88_JC

    esquenta não mano mais basicamente pro blues basta vc saber improvisar que ja fica aceitavel rs

    NoIdeaS
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nao ta no blues ainda cara. Tenta parar e escutar a backing track. Calma. Vai liberando tua energia devagar.


    Vejai, blues é isso, sentimento, tente entrar na musica. É lirico, nao sei nem como explicar direito kkkk

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Essa pegada ta bem mais bluesy!

    Shapu
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Shapu
    · votar


    NoIdeaS
    Nao ta no blues ainda cara. Tenta parar e escutar a backing track. Calma. Vai liberando tua energia devagar.

    Eu achei que ta blues sim, mas achei que ta meio fora do tempo. Não sei se foi só impressão minha, mas saiu fora do tempo aos meus ouvidos.

    Sobre a pegada, o " entrar na musica" eu concordo, realmente faltou o feeling do blues, foi algo bem mecanico. Completamente normal pra quem ta começando a se aventurar no blues.

    ninoguitarra

    Nino, como eu disse, esse ta bluesy sim, mas achei mesmo fora de tempo.

    O primeiro solo que você mandou realmente ta bem fora de blues, esse ja ta mais cara de blues, mas acho que tens que notar mais o tempo da musica..

    Eu como disse o Sader, achei meio repetitivo e achei que faltou aquele feeling do blues, a pegada forte, bends animais.. Mas é como c disse, ta começando a estudar blues né.

    Veja os videos do ogner, esse é uma máquina de blues eauhehueuhehue.

    tecladogospel
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O que eu percebi foi isso também, alguns riffs ficaram fora do tempo, fora escalaXacorde, mas ficou blues sim.

    Eric Clapton the best blues/jazz.

    tecladogospel
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: tecladogospel
    · votar


    Cara sinceramente que música linda, melodia maravilhosa, uma combinação de acordes estupenda.
    Eric Clapton realmente é diferenciado.
    Muito massa essa música.

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    NoIdeaS
    tecladogospel
    É minha música preferida do Clapton.
    Tenho ela no Player do carro sempre, a versão de estúdio, na parte que o teclado faz a melodia da guitarra no meio da música, é qualquer coisa de emocionante!

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra
    Amigo, ainda não tá na onda Blues...
    Tem que melhorar bem ainda, acho que o problema está na questão das faltas de bends característicos de Blues.
    Acho que é isso e a falta de um pouco de sentimentalismo, valorização de cada nota!

    Valeu!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra

    Devagarinho vc está melhorando. Estando blues ou não, está evoluindo.

    Continue se dedicando, estudando e praticando com paciência, só vai melhorar.

    Parabéns!

    Shapu
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leomju

    Nossa tirou as letras dos meus dedos haha, faltou muito né bro, aqueles bends classicos e pegados do blues. Mas é como eu disse, é muito normal a falta de feeling quando ta se aprendendo algo "novo". o Time dele ta meio fora, dai ja fica meio dificil encontrar sentimento.

    Ele ta tipo naquela de fazer riffs padroes de blues e bem mecanicos, esquencendo do bom do blues, o sentimento e pegada. Mas isso com o tempo melhora.

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ola pessoal Obrigado Pelos Comentarios podem Ter certeza que eu irei seguir o Conselho De todos vocês Aqui sempre me Ajudam bastante.

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Shapu
    Sim, ele é iniciante no estilo, mas está indo bem, a progressão do primeiro vídeo pra esse foi gigante!

    ninoguitarra
    Cara, pra gente ver como Blues não é tão fácil quanto se imagina...
    Exige um pouco de sentimento...
    Você é um tremendo guitarrista e na onda Hard/Rock já vi excelentes vídeos seus, tem boa pegada, é bom músico e é sensível no seu estilo.
    Loguinho você entra na praia do Blues, não tem segredo é só deixar a música rolar, eu amo o Blues, quando toco, sinto que choro em cada nota... hauhauhaua!
    E o pior é que eu não toco nada, hehe... esse é o segredo dos blueseiros, sempre se enganando....
    Valeu!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra
    Ficou Curto Porque a Corda estourou kkk Mais Digam o Que acharam.


    Isso que dá dar muitos bends hehehe.
    Ficou legal cara, parabéns

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leomju
    Pode Deixar Cara esse Foi Meu Segundo video Tocando Blues Tenho Muito que aprender depois eu vou puxar uns Guitarristas Que Toca Blues e Vou treinar Um Pouco Chega de Treinar Só Rock kkk Nem Só De Rock vivera o Homen e sim De outros Bons Estilos Musicais rsrs

    cafe_com_leite
    kkk Pois é mano e ólha que as cordas éram novas isso Que da por rouxinol ta Vendo rs nada Contra né mais!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra
    Duas dicas: usar a penta blues em alguns momentos e usar mais pausas entre as frases, procure trabalhar idéias mais curtas, vai valorizar mais o fraseado.

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    brunoepronto
    Duas dicas: usar a penta blues em alguns momentos e usar mais pausas entre as frases, procure trabalhar idéias mais curtas, vai valorizar mais o fraseado.

    Opa Brother pode deixar que eu vou seguir concerteza seus Conselhos ai vlw

    bezerrabru
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra
    EAí cara, blz?
    Você tem uma boa técnica e evoluiu bem desde que vejo seus post aqui no FCC.
    Seu vídeo esta legal, mas ainda não esta blues (na minha humilde opinião). Mas esta a caminho de, levando em consideração a sua primeira tentativa.
    Esqueça um pouco as escalas utilizadas em outros estilos, como fusion, foca nos Bends e Vibratos, os harmônicos não são tão utilizados neste estilo. Mas assim, não existe segredo e fórmula, e sim sentimento e calma (não sempre) no blues. E outra, não tenho muito o que ensinar, só dou toques teóricos. Escute outra artistas de blues e tente imitar, foi assim que os bluesman começaram.

    Sucessos, até mais.

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    bezerrabru

    Obrigado cara Pode Deixar que eu Vou seguir seus Conselhos

    gL.
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: gL.
    · votar


    O timbre ta bem "zuado". Está muito mecânico, treine mais.

    MesterBlues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Improvisou sobre F - Blues nee ?
    Muito boom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Împroviso de Blues-2 seguindo os Conselhor do Pessoal do FCC