Autor |
Mensagem |
HellAangel Veterano |
# jan/09
Lição 1 - Palhetada Alternada
E ai pessoal!
Foi idealizado na semana passada um grupo de estudos com o pessoal do forum, no qual tinha topado ser colaborador.
Mas o que fizeram foi abrir um novo forum.... o que não achei legal =(
Por isso decidi fazer um site, e uma vez por semana postarei aulas, exemplos para que todos possamos evoluir com nossos estudos.
Quem quiser colaborar, pode ajudar postando aqui ou enviando um email para min!
Obrigado e aproveitem o site!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel
Legal a idéia !!! Principalmente porque inaugurou num dia tão legal (hoje é meu aniversário =] ).
Espero que essa idéia siga em frente =)
|
luancapoeira Veterano |
# jan/09
· votar
mto bom!!!! Vo conferir esse site toda semana :D
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Opa! vlw!
Por isso decidi fazer independente de um forum!
Assim fica mais independente!
|
mzloko Veterano |
# jan/09
· votar
mas vc vai usar os post daki no site?
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
mzloko Não....
é um material meu =)
|
mzloko Veterano |
# jan/09
· votar
ai sim cara essa primeira aula sabe oq vc podia fazer 1- ensinar como se le a palhetada na tablatura e talz 2- melhorar um poko a qualidade dessa tablatura ai falows
|
mzloko Veterano |
# jan/09
· votar
ops desconsidere a opinião numero 1 falei bestera abs
|
alexdiffer Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel Novo Site de Estudos para o Pessoal do FCC Bom nao sei como tens coragem de chamar essa pagina de site....em primeiro lugar.!
Foi idealizado na semana passada um grupo de estudos com o pessoal do forum, no qual tinha topado ser colaborador.
Mas o que fizeram foi abrir um novo forum.... o que não achei legal =( Criaram o forum para manter o material de forma organizada e sub-dividida, e para poder disponibilizar certos materiais os quais nao condizem com algumas regras do FCC, tambem para poder ter um espaco interativo entre os participantes para se evitar topicos repetitivos e uma poluição nos topicos do FCC, desde já lembro q ninguem foi obrigado a fazer nada que nao quisesse.
Mas o que fizeram foi abrir um novo forum.... o que não achei legal =( (2)
Entao deveria ter manifestado sua opnião, coisa q não fez e quando deveria estar em contato com os outros membros para saber quais as dificuldades deles.....
Se vc estiver mesmo afim de avacalhar o grupo ou criar intrigas avise logo ou saia deste e crie um exclusivo, ou se esta apenas afim de se auto-promover e conquistar o "sorriso'' da adm do FCC esta no caminho errado....jogue limpo cara....
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel
legal cara, gostei da ideia, mas isso eu ja sei, vou continuar acompanhando e esperar algo mais =D
se eu puder fazer uma critica construtiva, tenta complementa mais isso ae cara, tem bastante coisa a ser incluida ae, se precisar tamos ae...
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
alexdiffer Não estou avacalhando nada....pô cara...
Pediram nossa ajuda para colaborarmos e depois disseram que não precisavam.... e manifestei minha opinião sim...
Apenas acho que em um site(e dai que é simples?) as coisas ficam mais organizadas e com uma sequencia logica....
Ninguem é obrigado acessar só estou disponibilizando um material que utilizo para estudar e espero que todos aproveitem!
Sem intrigas cara...
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
qew Sim vou postar um exemplo por dia....
A ideia é postar aos poucos para que o pessoal que acesse possa ir absorvendo e não querer pular para os assuntos que acha necessário....
Até pq a ideia disso era nivelar o nivel tecnico e teorico do pessoal!
Vlw pela critica e continue acompanhando!
Obrigado!
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Legal a idéia !!! Principalmente porque inaugurou num dia tão legal (hoje é meu aniversário =] ).
Grande merda... EUhUAEHuAHuE =P (Parabéns!)
alexdiffer
Ranzinza mode: [ON]
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel
legal esse lance de gravação, acho que isso ajuda bastante, um cara aki do forum fez um lance assim uma vez pra me explicar umas paradas e eu achei que foi bem produtivo...
parabéns pela iniciativa...
|
matias_nh Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel
Legal a idéia cara. Parabéns pela iniciativa
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
qew Opa obrigado! A ideia é ficar em uma tecnica durante a semana toda!
então posto um exemplo por dia saca?
e pro pessoal que estiver com dificuldade tenho um material que ajuda a tirar vicio de palhetado errado =)
Não vamos deixar o topico morrer!
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel Não vamos deixar o topico morrer!
não, não haha
embora estudar não seja bom, o estudo leva a perfeicao =P
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel
teu msn é aquele mesmo do outro topico?
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
qew é sim!
|
punknemesismetal Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel muito bom parabéns, continua firme e não dê bola aos que não querem ajudar,
|
.Raphael. Veterano |
# jan/09
· votar
concordo com o Alex sem+
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
Mãe! Ele roubou minha idéia!
|
pacificpoker Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel cara... precisa sempre alternar 100%? pq por exemplo... nas primeiras duas notas... eu palheto para baixo a primeira e como a segunda nota esta na corda de baixo eu continuo o movimento e palheto para baixo de novo... ai o resto da frase eu alterno normalmente... então eu acabo mudando um pouco a ordem das palhetadas... vc ve algum problema? pq eu acho mto mais simples...
|
pacificpoker Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel e cara uma coisa que vc tambem poderia fazer é dizer em que tom esta a musica e sobre qual shape dos modos ele esta instalado, ai seria perfeito pq isso é uma coisa que eu sinto falta nessas aulas... pq eu aprendo a fazer o negocio mas não sei como chegarm nisso que notas que pegaram, sobre qual "desenh" esta e essas coisas.. vlw
|
HellAangel Veterano |
# jan/09 · Editado por: HellAangel
· votar
pacificpoker cara... precisa sempre alternar 100%? pq por exemplo... nas primeiras duas notas... eu palheto para baixo a primeira e como a segunda nota esta na corda de baixo eu continuo o movimento e palheto para baixo de novo... ai o resto da frase eu alterno normalmente... então eu acabo mudando um pouco a ordem das palhetadas... vc ve algum problema? pq eu acho mto mais simples...
Cara esse aproveitamento da palhetada pode até ser mais facil, porém qndo vc começar a palhetar em velocidades altas vc vai acabar perdendo a precisão.....pq sua mae vai acostumar a esse movimento e independente se a corda for a proxima ou a de cima, vc vai ficar com esse vicio entende? vou postar um exercicio para tirar vicio de palhetada =)
|
Manubio Veterano |
# jan/09
· votar
HellAangel discordo, são técnicas diferentes, vc tem que escolher o que vc acha melhor, tem guitarrista que prefere a palhetada alternada, tem guitarrista que prefere o sweep picking, que é o caso do pacificpoker. Isto, assim como muitas coisas na guitarra, é questão de gosto.
pacificpoker Não é necessário alternar sempre, se vc prefere sweep picking, que é a técnica de trocar de corda mantendo o movimento da mão, tudo bem, mas é importante passar ambas técnicas para os que estão começando, para que eles escolham a que é melhor para eles.
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
Manubio Concordo em partes com vc...
O exercicio passado no site é para que se use com palhetado alternado, se vc utilizar sweep picking a frase tera outra sonoridade e não estara sendo executado corretamente.
Sweep picking sera abordado depois.... a ideia é passar um material pra quem esta começando e pro pessoal que quer um bom material pra estudar....
|
HellAangel Veterano |
# jan/09
· votar
Pessoal!
Coloquei mais um novo exemplo, agora palhetada alternada com saltos!
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/09
· votar
Uau, tem alí abertura 1 - 8 ... Eu heim, vocês tem mãos de metros.
|
mzloko Veterano |
# jan/09
· votar
cara esse segundo exemplo eu naum consegui entender será q vc naum poderia gravar vc tocando esses exercicíos ou pelo menos um desses naum entendi pq tem um braço de violão com numeros e cada casa se puder me explicar ou fazer uma gravação ou de video ou de som eu agradeço abs
|