Autor |
Mensagem |
JhonnyPnD Veterano |
# jan/09 · Editado por: JhonnyPnD
Então galera, sou meio leigo em equipamentos/peças/partes de uma guitarra, eu quero comprar uma guitarra BOA e também LEVE, eu tenho uma Golden GSTS 1000, gosto do som dela, problema que ela é um pouco pesada, e gosto de dar pulos no palco com ela, por isso queria uma guitarra Leve.
Me indiquem uma guitarra que tenha bons captadores, quais captadores devo usar, um humbucker e um single, tipo de madeira que seja leve e que o som fique legal, um braço confortavel e bom para tocar bases/solos sem muito esforço, braço colado ou parafusado, pretendo pedir para um luthier fazer uma se não tiver um modelo especifico.
Eu sei que é pedir muito, mais me dem um ajuda aê
Abraço, aguardo respostas !
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/09
· votar
Começa usando a busca e lendo as regras...
B U S C A
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/09
· votar
JhonnyPnD
compra uma guitarra modelo SG
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
JhonnyPnD Café não?
Seria uma boa se informasse quanto queres gastar.
|
JhonnyPnD Veterano |
# jan/09
· votar
Eu procurei na Busca, vi alguns resultados, mais não foi o que eu queria.
MarcosBorba compra uma guitarra modelo SG
cara, modelo SG eu não sei se é uma boa, pois a corda é meio afastada do braço, e eu sou guitarra solo, acho que dificulta um pouco.
Van_Lorien
Cara quero gastar no maximo Mil reais
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/09
· votar
JhonnyPnD Se tinha usado a busca então desconsidere o que eu disse. Vamos lá!
Como você não tem uma guitarra específica em mente, o melhor a fazer é ver o guitarrista que você mais curte e então descobrir o equipamento dele, com isso você vai ter um rumo para procurar a guita...
Quanto a altura, isso é regulável, só levar num luthier ou se arriscar por conta própria a fazer...
|
Jio-kun Veterano |
# jan/09
· votar
cara, modelo SG eu não sei se é uma boa, pois a corda é meio afastada do braço, e eu sou guitarra solo, acho que dificulta um pouco.
Ái meu apêndice...
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
Jio-kun
OMFG HAUAHUAHUAHUAUAH
entao eh por isso que os solos do tony iommi sao tao ruins? do angus? do zakk em algumas video aulas que usa Sg?
haUHAUHAUAHUA
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
JhonnyPnD O que vc quer não existe. E não existe por vários motivos: 1) Não existe guitarra para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico. 2) Dar pulos não exclusividade de punks ou lá o que seja, nem existem guitarras "leves" para isso. Pete Townshend já pulava com Les Pauls, SG's, Fenders e Rickenbakers nos anos 60 e 70, e pula até hoje com sua Fender Strato signature. Pular não é essencial, tocar bem sim. 3) Guitarras SG's não tem cordas afastadas do braço, qualquer guitarra que não esteja devidamente regulada tem. Ademais, dos modelos consagrados é das mais leves, portanto seria SIM indicada para vc. 4) O peso nem sempre tem à ver com a qualidade. Compensado e MDF, materiais de péssima qualidade, são pesados. Mas geralmente, madeiras pesadas são de boa qualidade. Abç
|
JhonnyPnD Veterano |
# jan/09
· votar
não brother, eu não quis dizer que era ruim, só que dificulta, e eu prefiro um braço que as cordas sejam mais pertas possiveis do braço
Braço Colado ou Parafusado, qual o melhor?
|
JC_Junior Veterano |
# jan/09
· votar
guitarra solo em punk?
isso existe?
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
JhonnyPnD Na boa, vai dar uma lida no fórum, mais precisamente aqui.
|
JhonnyPnD Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola mais eu não sou Pete Townshend =D e sim, claro Pular não é essencial e tocar bem sim, mais Sg também é uma boa guitarra para solos? um amigo meu que me falou que não era tão boa para solos, dai fikei meio tenso enquanto a isso
Desculpe me qualquer coisa
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
JhonnyPnD Porra, não existe guitarra boa ou ruim pra solos, o que faz o instrumento ser bom ou ruim pra determinada função é o músico.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
JhonnyPnD e eu prefiro um braço que as cordas sejam mais pertas possiveis do braço Para isso existem os luthiers, para regular a sua guitarra como se deve. Braço Colado ou Parafusado, qual o melhor? Não existe melhor ou pior, cada um tem a sua característica particular. Sim, vc não é o Pete Townshend, usei o nome dele como refrência. Não existe guitarra boa ou ruim para solar, quem te disse isso não sabe nada. Cara, pelo que pude perceber, vc é totalmente inexperiente. Na minha opinião, antes de gastar dinheiro (de seus pais e/ou responsáveis) sem necessidade, leve sua guitarra a um bom luthier e veja o que ele pode fazer por ela, inclusive regulagem e "up-grades", e invista em aulas e em equipos como pedais e um bom amp. Quando vc estiver dominando seu instrumento e tocando em uma banda, daí vc compra uma outra guitarra, sem vender a sua Golden. Abç
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar
JhonnyPnD
Mas a distância entre as cordas e o braço pode ser regulada em qualquer guitarra, meu amigo... qualquer pessoa que tenha um pouco de experiência com regulagens de guitarra é capaz de fazer isso, até eu consigo fazer.
Não existe melhor, depende do seu gosto. Acesse esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/26918/
Quanto à guitarra... qualquer uma com humbuckers serve xD, a qualidade vai depender do seu bolso... por mil reais acho que um modelo SG da SX é bem legal.
Achei uma que vale a pena você dar uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86445775-guitarra-sx-sg-preta-_ JM
Ainda sobra 400 pra você comprar um amp!
|
JhonnyPnD Veterano |
# jan/09 · Editado por: JhonnyPnD
· votar
Mauricio Luiz Bertola inexperiente, não muito, já tenho banda/pedaleira/um bom amp, e obrigado pelas dicas!
P.U.L.S.E Valeu o link, eu tava atrás de uma SX SG, só que com o aumento do dollar pararam de vender.
Obrigado a quem respondeu, tirei minhas duvidas, vou dar uma lida a mais antes de criar um tópico.
Desculpem qualquer coisa, algum moderador pode fechar o topico.
Obrigado e boa noite.
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
mano , faço das palavras do Bertola minhas palavras , se preucupe em conheçer mais o seu instrumento antes de comprar outro .
nao existe determinada guitarra para isso ou aquilo , nao eh a guitarra q faz o musico.
|
MMJr Veterano |
# jan/09
· votar
Essa vai te servir....
http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_LTD%20Truckste r%20James%20Hetfield%20Signature%20Electric%20Guitar%20Aged%20Primer%2 0Grey_-1_10052_10002_-49963952_cmCategorySA182593
|