Jam de Domingo: Alexdiffer, Elton Murray, MarcosBorba e joaormrt

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# jan/09 · Editado por: MarcosBorba


três iniciantes e um alex: quatro caras sem nada pra fazer no domingo, esse eh o resultado:



[b]Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer[/b]

[b]Segundo minuto: Elto Murray[/b]

[b]Terceiro minuto: Marcos Borba[/b]

[b]Quarto minuto: joaormrt[/b]

Equipos:

alex: GDI e amplitube 2 com uma tagima 635

elton: Guitarra Strinberg EGS, palheta tampa de caneta bic, placa de som, edição no amplitube

marcos: Tagima MM2 (sem a mizinha), Placa onboard (som cruzinho)

joao: golden lespaul, zoom g1 em linha

http://www.4shared.com/file/80141361/2764a289/JamDomingo.html

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer

timbre ficou legal, as idéias bem blueseiras e a pegada "firme"

Segundo minuto: Elto Murray

encaixou algumas boas frases. O timbre não foi lá essas coisas mas conssiderando o método de gravação... Mas ta indo, daqui a pouco fica melhor.

Terceiro minuto: Marcos Borba

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXXXXXXXXXXXXXXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXXXXXx

Quarto minuto: joaormrt

começou legal. Vc fez vários bends desafinados. Treine os bends. O timbre ficou meio ruidoso, mas considerando o método de gravação...

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer

Eu sou sencacional jkkkkkkkkkkk sghausaushasuahs


Segundo minuto: Elto Murray
So colocaria mais ganho no solo a improvisaccao ta bacana

Terceiro minuto: Marcos Borba
Bem velho oeste esse som eim....ficou legal tbm ainda sem a mizinha ..... foi bem versatil parabens...

Quarto minuto: joaormrt
Fala joao marmiteiro.....podia ter caprichado no timbre neh?
Semana que vem agente melhora com isso ai....tambem achei que em alguns pontos soou estranho só isso...

Monjardim
Veterano
# jan/09
· votar


Quero aprender a tocar blues também para um dia participar de uma jam session..

Legal cara..

abraços

Monjardim
Veterano
# jan/09
· votar


Em que tom tá essa BT? aonde posso arrumar ela para tentar treinar aqui para quem sabe um dia participar com vocês??

abração pros 6!!

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


Monjardim

Adciona nosso grupo de estudos ao seu msn ai que vc vai aprender varias coisas vc vai se surpreender

group40789@groupsim.com

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


caraca que lugar parado hoje eim

Elton Murray
Veterano
# jan/09
· votar


Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer
Frases legais, timbre e pegadas bem característicos.

Segundo minuto: Elton Murray
Frases excelentes, técnica "malmsteeníca", e timbre perfeito. Sem mais. huauhauhauh (zoeira)

Terceiro minuto: Marcos Borba
Let's go to the West Man! Bom fraseado, legal cara.

Quarto minuto: joaormrt
Começou bem. Deixou só escapar algumas coisinhas. O Timbre considerando o seu meio de gravação ficou bom, até.

Grimc
Veterano
# jan/09
· votar


nossa amei o equipo do marcos borba kkk

Grimc
Veterano
# jan/09
· votar


AFF ESSA BT ERA MINHAA kkk

Grimc
Veterano
# jan/09
· votar


Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer
Nem preciso comentar :D

Segundo minuto: Elton Murray
Solo fraquinho, idéias legais, considerando o seu equipo nao vou comentar o som.

Terceiro minuto: Marcos Borba
O solo está ótimo, ainda mais sem a mizinha. Sem timbre neh :D

Quarto minuto: joaormrt
Uma abelha zumbindo no meu ouvido, mas o fraseado tah legalzinho, encaixou bem as ideias

Grimc
Veterano
# jan/09
· votar


resultado. Literalmente uma jam de quem naum tem nada pah faze :D.

A próxima eu quero participar, axo que tenho direito, afinal a concorrencia está muito próxima da minha técnica e do meu timbre kkk

edukotzen
Veterano
# jan/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer
gostei do timbre, o fraseado ta bom, senti que faltou ideias em algumas partes, acabou do nada, mais ficou bacana

Segundo minuto: Elto Murray
ta bem basico teu fraseado, so um pouco mais de expressão, bends vibratos terça menor etc.. mais ta legal

Terceiro minuto: Marcos Borba
timbre diferente e bacana, me lembrou alguns guitarristas de blues bem das antiga, o fraseado ta bom, so falta mais expressão, bends etc.. acabou do nada tambem

Quarto minuto: joaormrt

bends estão meio desafinados e muito timido em expressão, mais o fraseado ta bom, o timbre até que gostei, meio fuzz!

é isso ai galera esse foi meu comentario, não sou uma cara do blues mesmo já que isso é cargo para nosso amigo conandrade heheh

mais senti que falta apenas expressão para os tres ultimos, colocar mais força nos bans vibratos e pegada, colocando isso vai ficar show de bola!!


aproveitem é comentem lá tambem na jam que fiz com o brunoe pronto e o rabitt, uma mão lava a outra galera hahahahahha

[url= http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201748/]Jam dos strateiros[/url]

abraços

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


Grimc
A próxima eu quero participar, axo que tenho direito, afinal a concorrencia está muito próxima da minha técnica e do meu timbre kkk

vc pode e deve participar. Entre no grupo:

group40789@groupsim.com

lá vc vai aprender um bocadinho de coisas e participar de jams como essa. Para entrar eh só criar uma conta no msn e adicionar esse grupo (como se fosse adicionar uma pessoa qualquer).

ah, começa a participar disso logo ou enão vc fica pra trás hein? heheheh

abç

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen

vlw o comentário. Quanto à força eu vou fazer musculação hehehe. É sério, vou treinar mais pra melhorar a pegada. Quanto à finalização, ficou estranha mesmo, mas isso aconteceu por falta de experiência minha e também porque a bt foi cortada no compasso errado.

me lembrou alguns guitarristas de blues bem das antiga

que isso, nem chego perto dos mestres, toco só de brincadeira mesmo, mas fico feliz.

pode ter certeza que vou comentar sua jam.

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


alexdiffer

Timbre perfeito pra idéia proposta!!! Fraseado bem no clima e muuuuito bem casado!!! Impecável, a meu ver!

Elton Murray

O timbre ficaria melhor se fosse mais estalado e mais baixo um pouco, mas a proposta que vc teve com ele me pareceu interessante. Tive um ligeiro desconforto com seus bends e alguns pequenos outsides (talvez por consequência desses bends), mas ouvi idéias legais. Uma outra peculiaridade que notei: vc não deixou muito as notas soarem (sustain) e ficou palhetando elas direto, algo como um tatatatata ao invés de um taaaaaaaaa, entende? (que explicação tosca) Isso pode gerar um vício que já tive e é um saco de reverter. É só uma dica, se é que tenho naipe pra fazer isso =)

MarcosBorba

Belo timbre cara! Bem original, sem aquele timbre clichê que normalmente se espera. Idéias bacanas tb, pena o corte seco no fim, mas curti bastante seu solo. Se vc der um gás na sua pegada, vai ficar excelente. Não diria exatamente força, mas sim aquele toque característico e marcante, que destaque com o devido "louvor" os bends e vibratos =)

joaormrt

Jão, eu sei o que é brigar com timbres e num é nada fácil. Não sei se sua proposta foi essa mesmo, mas acho que o timbre não casou. Com um pouco de experimentação e paciência, dá pra conseguir uns timbres melhores ae =) O solo tá legalzim, mas considere as dicas do pessoal acima ae a respeito da tão falada "pegada".


Como diz o povo, essa é minha humilde opinião, longe de ser o entendido no assunto =) Ainda to lutando pra chegar no nivel da galera aqui!!!

Bacana a idéia da jam! Parabéns ae!! Um abração!!!

joaormrt
Veterano
# jan/09
· votar


po valeu gente
fiquei mto feliz com os comentarios
nao fiquei satisfeito comigo msm primeiro por causa do meu equip, e do meu timbre.

como me foi estipulado um prazo até as 6 pq me enrolei antes eu tive apenas 1 chance de fazer a gravação, entao nao tive tempo de pensar o q fazer, como encerrar o solo e etc, mas foi valido
vou melhorar
valeu gente!

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Alexdiffer
Gostei do timbre, as idéias tbm, bem blues.


Elto Murray
Solo e timbre bem simples, mas cumpriu bem o papel.


MarcosBorba
Não curti o timbre não cara, mas pelo equipo que vc usou valeu. O solo ficou bacana, só falta um pouco mais de pegada.

joaormrt
O timbre eu achei razoável. Faltou um pouco de firmeza em alguns momentos, mas o solo cumpriu seu papel.

Isso aew Galera!!!

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
Bereta

vlw os comentários

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


joaormrt

comenta ae

joaormrt
Veterano
# jan/09
· votar


eu concordo com o bereta

Alexdiffer: ficou otimo ao meu ver
Elton: acho q faltou os principios basicos do blues como bends e vibratos...bom o exemplo do tatatata...
MarcosBorba: achei mto bom tbm

Grimc
Veterano
# jan/09
· votar


eh impressão minha ou esse group tah sempre offline e so dah pra falar por email?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer
Elton Murray
MarcosBorba
joaormrt

Galera, eu acho que a bt não pode parar da maneira que acontece. Como foram poucos blueseiros, uma mixagem daria um trabalhinho a mais, porém ficara 1000x melhor e com cara de Jam mesmo. Essa parada mata geral o clima! Bom, eu acho isso... Vou comentar hein...

alexdiffer
Timbre, pegada e fraseados bons. até 10s antes do final. Aí foi chegando o fim, chegando e a degola foi cruel! Ficou faltando um pedaço! hehe. Degola I.

Elton Murray
O começo ficou estranho, no decorrer do blues foi melhorando, apesar do timbre muito abafado. Talvez estivesse com o volume no 10 e isso é algo que, eu acho, não fica muito bom pra tirar timbres limpos.
Mais uma cabeça rolou no final! Degola II! huauha

MarcosBorba
Me senti naquelas gravações antigas de blues. Gostei bastante. Paradinhas bonitas. Se livrou das palhetas no final? O volume estourou um pouco em determinados momentos. Gostei dos "momentos Albert King". Volume no talo também? Degola III!!

joaormrt
Ficou muito pesado e algo estava desafinado, o que embolou legal! A execução poderia ser mais limpa. Volume no talo também? Degola IV!!

Em suma: foi legal, deixei rolando em loop direto aqui, mas como disse acima, as paradas estão longas demais. Isso foi o que realmente não gostei! Valeu e desculpe se fui um tanto radical o que não nada demais até pq é gosto de cada um.

Espero ter contribuído!

Abs.

Elton Murray
Veterano
# jan/09
· votar


Valeu galera, eu sei que não justifica, mas eu comecei a ouvir blues fazem duas semanas, agora que eu to começando a pegar o esquema.
Eu sei que ainda tenho que estudar muito.
Sobre o meu equipo, eu acho que eu poderia ter extraido algo mais dele, mesmo não sendo grandes coisas. Valeu.

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Eae blz?

Vlew pelos cmentarios....

Add esse contato ao teu msn o pessoal do grupo de estudos precisa falar com vc

group40789@groupsim.com

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Elton Murray

Valeu galera, eu sei que não justifica, mas eu comecei a ouvir blues fazem duas semanas, agora que eu to começando a pegar o esquema.

Normal! Tb não tenho uma desenvoltura legal em blues. Preciso estudar mais esse estilo que é um dos melhores caminhos para bons improvisos. Faça como eu to fazendo: busque algumas frases e licks característicos e vá desenvolvendo. Ajuda bastante =)

Sobre o meu equipo, eu acho que eu poderia ter extraido algo mais dele, mesmo não sendo grandes coisas. Valeu.

Tb normal! Coisa de experimentação. Tenho um set de pedais excelente e no entanto sofri em busca de bons timbres pra gravação tb. O negócio é experimentar a fim de encontrar nosso timbre. Experimente esses simuladores de amps que rolam por ae, como Amplitube, Guitar RIG, etc.

[]'s

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


alexdiffer
Eu não tenho msn!!
Abs

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


A mixagem ficou bem esquisita com as paradas abruptas, e sem continuidade no compasso

Primeiro minuto da Jam: Alexdiffer

O timbre ta bem legal, e o solo tá bacana, achei que algumas horas ficou um pouco sem fluência blueseira. Algo meio forçado, mas mesmo assim ficou muito bom.


Segundo minuto: Elto Murray

O timbre ta fechado, precisa aumentar médios e agudos. O solo tá bem modesto, acho que se preocupou mais com as notas dentro do desenho do que em tocar sentindo o blues. Ficou médio.


Terceiro minuto: Marcos Borba

O timbre tá bacana, não sei se foi proposital, mas soou vintage, quase que escutava o ruído da agulha no vinil. O fraseado tá bacana, acho que uns vibratos mais bem feitos iam valorizar bem teu fraseado e timbre.


Quarto minuto: joaormrt

O timbre achei que ficou muito sujo. Meio abelhudo. O solo tá bacana, mas tá modesto tbm. Pode se soltar mais e deixar o blues fluir. Aprender novos licks é sempre bom.


valeu, parabéns a todos.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


alexdiffer
Ok vou instalar o MSN então!
Abs

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


alexdiffer
cara.. ideias bem bluseiras... de mto bom gosto... timbre tambem não tem o que falar... mto bom... e drive na medida... como dica eu deixo aqui o fato de que eu acho que vc deveria ter dado uma "rasgada" mais no final, não estou falando de pegada.. to falando que vc deveria ter colocado um pouco mais de "lenha na fogueira".. não sei explicar... mas vc deve ter entendido... vlw ai pelo som, mto bom... e vou adicionar o grupo de estudos lá .. fmz?

Elton Murray
eu achei o timbre um pouco fechado demais... e o fraseado um pouco quadradão... não mto fluido sabe? mas ta legal sim... só pegar um poudco de intimidade com o estilo que ai já sai mais facil, parabens ai...

MarcosBorba
então cara... gostei do timbre ta bem legal mesmo... mas eu acho que vc avacalhou por não tocar com a mizinha... levando isso em consideração ta legal... mas não sei, fica dificil avaliar vc se tocou sem a mizinha... mas ahhhh... uma coisa que eu senti falta foi de mais bends... mas vlw ai pelo som, parabens

joaormrt
nossa.... o timbre ta totalmente fechado.. parece cara, que vc fechou o pot do tone da guitarra... em relação ao fraseado eu acho que começou mto legal.. adorei essa introduçãozinha que vc colocou no começo... um negocio meio show de stripper sei lá... só sei que gostei... mas no decorrer eu achei que começou a ficar mais fraco.. nao que esteja ruim.. mas piorou... acho que ficou um pouco quadradão tambem... e um pouco desafinado.. mas gostei cara.. ta bem legal... gravar na correria é dificil mesmo... mas parabens ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam de Domingo: Alexdiffer, Elton Murray, MarcosBorba e joaormrt