Como eu mexo na distorção do amp e pra que serve os knobs tone?

Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Acoustico

Seguinte, eu pesquisei ja e num entendi direito isso ai...
    Entom, hj eu acabei de busca minha condor rx-20s (primeira guitarra \o/), dai eu fui fuçando no amp neh e consegui umas distorção pesada, e outras bem legalz, mais eu num entendi direito pra que serve cada um, tipo, low, medium high aumenta oq? gaing dexa o som pesado isso eu sei...
    E outra coisa, aqueles knobs de tone na guitarra serve pra alguma coisa? Eu mexi nos dois da minha guita e percebi só uma mudança miiiinima de som, quase nada! Entom praq serve isso?
    Valeeew!

daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Acoustico
    o tone da guitarra serve pra ´´abrir`` ou ´´fechar`` mais o som

Sniper
    Veterano
    # jan/09
    · votar

low, medium high aumenta oq?

As frequências: graves, médios e agudos

Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Sniper
    Ah isso eu sei, mais tipo, se high dexa pesado, low dexa mais agudo, medium dexa um mais ou menos?
    E tipo como que eu posso combinar essas frequencias pra fica uma distorção legal?
    vlw!

Slash_1989
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar

Acoustico
    E tipo como que eu posso combinar essas frequencias pra fica uma distorção legal?
    TEMPO...
    com o passar do tempo vc sabera oq eh um low, medium e high e ae sabera como configura-los
    isso eh equalização: o low destaca as frequencias graves, o high as agudas e o os medios... frequencias MEDIAS, nada de pensar q medio eh "mais ou menos" isso eh coisa do hand made do corcel!
    soh com o tempo e varias experiencias vc sabera como mexer direitinho nisso! por enqto deixe todos no meio (flat) e começe pelo low, depois medium e por fim high, mexendo até te agradar!
    Abraço

Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Slash_1989
    Blz cara vlw pela ajuda
    e otra...
    Onde eu compro esse hand made ai que eu gostei do som xD auauhsuasuhasuhsa zuera xD

Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar

opss... acho q falei besteira lah em cima...
    tem quem diga que pra equalizar eh melhor começar do High pro Low... sei lah. eu faço assim, nem sei pq falei dakele jeito!

o corcel ele esta vendendo. ele faz sob encomenda

p.s: não acompanha afinador!

Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Slash_1989
    Ok blz entom!
    vlw!
    Ahhh dexa keto o negocio do corcel esse negocio de mais ou menos ai... num sei naum...

roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar

comceçe com os knobs todos em posição 12 horas e vai adicionando ou tirando as frequências de acordo com seu gosto e bom senso, há pessoas que gostam de mais de agudos, outros
    médios ou médio-agudo, outros bem grave, regule o gain tb as vezes e dependendo do amp o gain no máximo embola tudo, e alguns vem com os knobs de countor e presence tb, certa vez o Zakk Wilde disse que para regulagem do amp dele (JCM 800 ou ZW) ele simplesmente girava tudo até o dez, o que deve ser brincadeira, mas gaste um tempinho testando combinações diferentes
    Treble ou high= frequências agudas
    mid= frequências médias
    Low= frequências graves
    Countour= ajuste mais específico dos médios
    Presence= É um filtro de frequência, aumenta/diminui todas

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como eu mexo na distorção do amp e pra que serve os knobs tone?