Guitar Lp Sx - Paf Pro/Emg 81

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # jan/09


    Ae galera, blza??

    comprei uma guitar LP SX Custom, achei os caps meio fraquinhos...
    curto um som estilo Dimebag/Zakk Wyld e uns classicos tipo Lynyrd Skynyrd, Led, etc....
    tava pensando em por um EMG 81 na ponte, no braço eu tenho um Dimarzio Paf Pro, será q rola um cap ativo EMG 81 com um passivo PAF PRO Dimarzio??

    valeu!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não, não rola. A diferença de volume vai ser muito grande. Ou só ativos ou só passivos.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Heineken

    Melhor coisa é você colocar um DiMarzio Super Distortion. Vai funcionar muito bem com o Paf Pro.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Ou coloca um cap tipo dimarzio distortion, seymour duncan custom, seymour Jb, ou se quer mesmo botar ativo*eu recomendo, fica do caralho nessa Sx*, vende o PAF pro e compra um kit de EMG do ZW!
    *to falando q fica massa pq eu tenho exatamente essa guitarra q vc comprou, equipada com emg 81 e 85, e garanto que fica baozao hauha*

    Floydiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Como fica o clean com esses caps? Dá pra mandar um som mais vintage?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano

    Bom, vou analisar os dois caps separados e dpois combinados, ok?
    Falando soh do CLEAN, tá? E clean com um drivezinho dando akela esquentadinha gostosa soh huaua

    Emg81 - Esse dai eh bom msmo com distorçao/overdrive! Eh o forte dele! Pro Clean, ele nao eh "plug and play", tem que perder um tempinho regulando, talvez usando um equalizer e chorus. Ai ele tem um clean ACEITAVEL.
    Agora, se colocar um drivezinho BEM de leve, quse sem nda de gain, soh pra dar akele som "quente", putz, ai fica legal!

    O segredo desses ativos eh o botao de TONE. Se vc bota o tone ali no 6..5.., fica um som mto bacana e agradavel! Sabe dar akela soladinha calminha e tal,m ou fazer uma base e tal com acordes cheios e tal(fica OTIMO)

    Emg85- Sou apaixonado pelo clean dele! Hehehe. Clean + chorus fica excelente. Ele eh bem legal pra um blues tb cara! Tanto limpo quanto mais sujo com drive. Fica mto bom MSMO.

    *Lembrando que uso 81 na ponte e 85 no braço*

    Uma coisa legal eh deixar a chave no meio, ai deixar o volume do 81 tipo no 7 e o 85 no 5. E tambem tirando um pouco do Tone do 81, deixando ali pelo 6 ou 7. Fica mto BOM,e uso pra tocar musicas q nem While My Guitar Gently Weeps, coisas do genero, fica bem legal! Alias, tocamos mto beatles na nossa banda, e nao eh por nda, mas jah recebi elogios sobre o timbre que tirei nas musicas ao vivo e em estudio* soh comentandom, serio MSMO*, oq prova que regulando bem dá pra tirar um clean e um som levemente saturado mto satisfatorio com esses caps!!

    Floydiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Eu tenho uma Condor CLP2 e tava querendo fazer uma pintura estilo ZW e colocar esses caps. Mas eu tenho medo do som fica muito nervoso, não que eu não goste, mas eu gosto de versatilidade.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano

    Sobre a pintura nao sei, mas os caps vao ficar mto legais ai!!
    Versatil EH, tem mta gnt que fala "dã dã dã emg é pra gore metal dã dã dã", mas nunca sequer tocou numa guitar com EMG.
    E se tocou foi numa flyin V com emg hahahaha, q jah eh outra coisa bem diferente do que Les Paul com EMG.

    Bom, o forte dela SIM eh o rock n roll.
    D rock 60/70 ateh metal da pra tirar mto timbre legal!
    Clean tem que perder um tempo descobrindo o caminho certo, mas vc encontra resultado satisfatorio tb!
    USando o EMG 85 do braço da pra mandar blues massa tb!

    resumindo, a MINHA opiniao, de quem tem desde junho de 2008 esses captadores, eh que eles sao Versateis SIM.

    Floydiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu pelas informações, vou continuar pesquisando pra não me arrepender depois

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Floydiano

    certeza cara!! Leia outros reviews, de um jeito de testar uma Lp com Emg. Afinal, eh minha opiniao, eh meu ouvido, meu equipo, minha pegada e tudo mais \o/
    Alias, mais importante que qualquer review, eh vc testar!!

    abçs!

    Floydiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ah, esqueci de pergunta...

    Como é essa parada da bateria? Dura quanto tempo? Tem que furar a guitarra ou cabe junto com caps ou pots?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano

    vamos por partes

    1 - Dura de acordo com quanto vc toca hehe. A emg diz que dura 3000 horas (conta cada vez que vc pluga o cabo na guitarra)
    Sacou? Ligou o cabo na guitarra e começa a comer bateria. Tirou o cabo, para de consumir.
    A minha jah dura uns 6 meses, mas jah jah sinto q tenho q trocar, mas eh mto susse cara, uma bateria custa 10 aum como muito.

    2- Isso depende muito da guitarra. Na Les Paul eh mais tranquilo, tem mais espaço, dá pra colocar junto com os pots! Sabe a tampinha atras da guitarra, que vc abre pra mexer nos potenciometros e tal? A bateria fica ali tranquilamente. Nao precisa fazer nenhuma reforma na guitarra.

    3- Se vc nao tem noçao de como fazer instalaçao, leva num luthier q eh mais garantido! Qndo mandei instalar cobraram 30 aum soh, bem susse.

    Bugala
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano


    Amigo eu tenho uma epiph zw signature com caps 81 e 85 e posso dizer: são um dos caps mais versáteis que eu conheço.

    qndo vc ouvir o clean do 85 com uma 'pitada' de reverb vc vai apaixonar, dha pra mandar dire straits, lynyrd.. fica tão bonito q dah vontade de chorar oaheouhaoeuahouehaouehaoueeha =p

    qto a bateria, bom, minha epí jah tem o compartimento =p

    abraços!

    Bugala
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano


    Amigo eu tenho uma epiph zw signature com caps 81 e 85 e posso dizer: são um dos caps mais versáteis que eu conheço.

    qndo vc ouvir o clean do 85 com uma 'pitada' de reverb vc vai apaixonar, dha pra mandar dire straits, lynyrd.. fica tão bonito q dah vontade de chorar oaheouhaoeuahouehaouehaoueeha =p

    qto a bateria, bom, minha epí jah tem o compartimento =p

    abraços!

    Heineken
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu a todos q me responderam, agradeço!

    acho q vo por um EMG 81 na ponte por enquanto pq to sem grana, como não uso muito o cap do braço, vou deixar pra comprar mais pra frente....

    pelo q percebi ele é bem versatil, e como eu toco uns classico até uns metal, vai ser o cap q eu to precisando....

    mais uma pergunta:

    Se eu por o EMG 81, terei q mandar abrir um espaço para o compartimento da bateria, e terei q trocar todos os pots?? Qnto fica esse trampo??

    valeu!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Heineken

    Cara, cuidado. Eu to falando que o KIT 81 + 85 eh versatil, pois eles se complementam! O 81 sozinho nao vai te dar mta versatilidade, nao! Vai atender BEM mesmo pra rock ateh metal.
    Faz assim cara, junta mais um pouco de grana e compra o KIT logo, que sai bem mais barato!!
    Eu paguei 500 no meu kit! Individual c axa por 300 e pouco cada um.


    Respondendo a pergunta sobre a bateria:

    A instalaçao na Les Paul eh susse, a bateria fica no compartimento dos pots tranquilamente.
    Sim, tem que trocar os potenciometros e Jack, mas isso jah vem com o EMG.
    Eu paguei 30 reais pra fazerem a troca de caps + parte eletrica.

    abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Lp Sx - Paf Pro/Emg 81