Dúvidas de inciante no processo de improvisação

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # jan/09


    Ja usei a busca e nao achei exatamente o q procuro

    Seguinte gente, nao tenho professor de guitarra e nao tenho como pagar um, entao venho recorrer a voces.

    A questão é q eu nao sei o processo de improvisação.

    digamos q eu pegue esse backtrack pra improvisar:
    http://www.freshbt.com/backing_track/download/Jamtrack_Classic_Rock_Ba cking.htm (da pra ouvir ali msm sem baixar)

    qual a primeira coisa a fazer? achar o tom da música? como eu acho o tom? ouvido msm? dps q eu acho o tom q escalas eu uso? como eu vejo a pentatonica dessa nota (tom) ?

    por favor eu tenho lido e esta tudo mto confuso pra mim

    desculpem o incomodo
    abraços

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    joaormrt

    Também sou iniciante e nem entrei nesse mundo da improvisação ainda.

    Bem o que eu te falo é para ir com mais calma.

    Primeiro pega uma backing track que tu conhece o tom. Depois selecione as escalas que combinam com o tom (aí eu num sei dizer como seria isso; sei que uma música em Mi pode ser improvisada com uma escala em Mi e mais algumas).
    Aí vai brincando e vê o que combina mais, depois começa a misturar as escalas....etc etc.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sim é isso q eu nao entendo
    q escalas usar? como eu vejo isso?

    eu posso dizer q eu sei tocar, só nao sou bom na teoria e etc, mas tenho um ouvido mto bom

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    joaormrt
    Que escalas e modos vc conhece?

    Sabe qual a diferença de uma escala maior e menor?

    Facchini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    joaormrt

    usa o coração cara! :D
    coração!

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    joaormrt

    Fala cara, tudo certo?
    Vou tentar te ajudar.