Tenho dúvidas relacionadas a evolução (Sou inciante)

    Autor Mensagem
    Hsals
    Membro Novato
    # fev/18


    Pois é pessoal, sou novo no fórum e também na guitarra.
    Comprei uma guita (Tagima 530) faz dois meses, e não tinha informação de nada, nem da estrutura, escalas, notas ou qualquer coisa relacionado. Tipo, nível abaixo de zero. Com algumas aulas no youtube, aprendi várias coisas, só que falta aperfeiçoar, Consigo tocar 120 bpm e tem vez que as cordas ficam esbarrando e desanima muito.
    Eu tento tocar um riff (satisfaction) e falta velocidade ou o som não sai perfeito.
    Então eu queria saber se isso é normal pra quem é iniciante.
    Eu sei que depende de treinamentos, mas quanto tempo é o normal pra tocar alguma música, tipo ''Sweet child o' mine''

    Peço sinceras desculpas se se fiz algo errado, e agradeço a todos desde já;
    Boa noite amigos.

    makumbator
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hsals

    Pra dois meses tocando é mais do que normal. Há uma tendência atual das pessoas se frustarem quando não conseguem resultados imediatos. Pois bem, tocar de verdade não vem de maneira imediata.

    Consigo tocar 120 bpm e tem vez que as cordas ficam esbarrando e desanima muito.

    Se fica esbarrando então você não consegue tocar a 120 bpm. Simples assim. O objetivo é tocar bem, de maneira segura, limpa e musical. Se em determinada marca de metrônomo está com problemas, você precisa reduzir até estar em um patamar confortável. Depois que se acostumar vá subindo aos poucos. Enquanto não ficar absolutamente limpo e dominado, não aumente o andamento.

    Eu sei que depende de treinamentos, mas quanto tempo é o normal pra tocar alguma música, tipo ''Sweet child o' mine''

    Pra tocar bem mesmo, a música completa (solo incluso) com pegada, vibrato bonito, bends afinados e tempo preciso, em geral pode ser necessário mais de um ano de estudo e prática. Mas varia de cada pessoa.

    Você quer evoluir mais rápido? Então procure um bom professor. É a melhor maneira.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tenho dúvidas relacionadas a evolução (Sou inciante)