Gibson Dark Fire

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# jan/09


Alguém já tinha visto esta guitarra??
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/D arkFire.aspx

aparentemente ela vem com um acabamento diferenciado da gibson robot, mas achei muito esquisito ao ver a interface que vem junto...

mas achei extremamente linda...

infelizmente num tem nem como dar G.A.S., pois sei das minhas condições economicas precárias

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio
Quase tive um orgasmo com essa guitarra...

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
nem me fale, eu achei muito loko o escudo dela, ele é transparente fosco, muito legal.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Meu orgasmo foi nessa aki Gibson BFG
Pirei

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


será q este Chamaleon Tone é tipo o esquema da Variax?

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Nossa, muito linda...

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


two
essa eh phoda...

muka gibson
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio

au postei isso aew!!!

carol thomazelli
Veterano
# out/09
· votar


Quanto será aqui no Brasil???? Quando irá à venda aqui???

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


Manubio
será q este Chamaleon Tone é tipo o esquema da Variax?

Pelo que já li sobre esse tesão de guitarra sim... um captador piezo com processamento de sinal...


Use a busca Veterano!
IRaIARIAriARIariAR
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197825/

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


Manubio

Tem um aki no forum que tem uma, acho que ele fez um review dela tambem.
Acho que o MMI

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Mto linda msm essa guitar...mas taum ligados q ela é cheia de "tecnologices", isso eu num curto mto não...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Não sou fã de Lespa, mas uma dessa eu queria, muito!!
O povo aqui fica falando de epipoca, condor, clp3, 5, 7 isso aquilo outro...

Isso é que é lespa!!!

Hehehehehe

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Manubio

O MMI tem uma, inclusive postou fotos dela e do circuito dela no tópico de fotos.

Manubio
será q este Chamaleon Tone é tipo o esquema da Variax?

Segundo o MMI é como um equalizador interno que muda a as frequencias vinda dos 3 captadores da guitarra pra corresponder à determinados sons, como Semi-Acustica, Strato, Tele, Les Pas diversas, etc.

MMI
Veterano
# out/09 · Editado por: MMI
· votar


Valeu, nichendrix, é isso aí. É bem diferente da Variax, as simulações são através de equalização dos captadores magnéticos, o timbre é analógico. Outra coisa, no braço vem com P-90h, que é um P-90 sem hum, muito bacana.
Ela vem com 2 interfaces. Uma serve para plugar no ampli de guitarra e num de violão (separa o sinal do piezo e dos magnéticos), se quiser, porque dá para tocar tudo com um ampli de guitarra mesmo, também serve para recarregar a bateria. A outra interface é uma firewire para plugar no computador. Essa também recarrega, mas tem saída MIDI, 2 saídas de linha, saída para fone de ouvido com controle de volume. Vem com Guitar Rig e Ableton Live. O legal é que no guitar Rig vem vários presets para mudar a programação da guitarra, como mudar o timbre do violão, mudar o timbre de guitarra acústica/semi-acústica ou das emulações de Les Paul dela. Detalhe que tem simulações bem fiéis de strato, tele, violões, acústicas e semi-acústicas e principalmente Les Paul's.
Para quem não quiser, dá para meter um cabo comum nela e curtir um belíssimo som de Les Paul, com os captadores P-90h e Burstbucker 3, usando só a afinação automática. Tem um timbre único, pelas configuração de captadores e pelas madeiras, já que tem escala em ébano. O sistema de afinação é uma evolução da Robot, mais simples, rápido e menor, com muitas afinações no banco de memória. Dá para regular a precisão da afinação e isso se traduz na velocidade, ou seja, dá para trocar de afinação no meio de uma música. Uma coisa bacana é que o braço é uma rocha, tem tensor de ação dupla, não mexe nem um fio ao mudar as afinações, por exemplo, de um open E (tensão super forte) para uma afinação padrão 1 tom abaixo, por exemplo.
Vem com um case bem diferente, branco com interior cinza.

SevenTool07
Veterano
# out/09
· votar


hehhe, muito foda. Que mal lhe pergunte, quanto foi??

MMI
Veterano
# out/09
· votar


SevenTool07
Uma guitarra dessas sai caro... É uma Gibson, produzida pela divisão Custom Shop (mesmo a numeração não é das de linha), cheia de tecnologias, 2 interfaces, software, vem num case e caixa edição limitada, madeiras de Gibson Custom... Bem caro. Mas mais barata que uma boa PRS.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Essa também recarrega, mas tem saída MIDI, 2 saídas de linha, saída para fone de ouvido com controle de volume.

Rapaz, tá aí uam duvida que surgiu em uma conversa sabado com o meu ex-professor o Evaldo, ele quer comprar uma Dark Fire na próxima ida dele aos USA, mas disse que pra ele o fato decisivo está nesta ligação MIDI dela, pois o maior interesse dele é saber se dá pra ligar ela diretamente no Finale para fazer a transcrição enquanto toca, pois ele é arranjador e sempre reclama que é um saco ter que tocar no piano eletrico e depois readaptar a partitura inteira para corresponder à guitarra, e que pior é quando tem que escrever inteira na base do teclado e mouse. Outra duvida dele é se é possível ligar o midi nela no Sintetizador GR-9 e GR-30 como em um GK-2A, já que com alguma frequência ele usa esses Synths pra gravar as idéias dele de arranjo no home studio dele.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Tranquilo, dá sim. E o sinal do MIDI dela é mais forte do que o do GK. A única questão é que o cabo é bem dificil de achar, aqui dá para ler melhor sobre as propriedades MIDI dela. A saída hex da interface é bem diferente.
Abç

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
nichendrix
Tranquilo, dá sim. E o sinal do MIDI dela é mais forte do que o do GK. A única questão é que o cabo é bem dificil de achar, aqui dá para ler melhor sobre as propriedades MIDI dela. A saída hex da interface é bem diferente.


Hum, eu vou passar a informação pra ele, eu acho que vai vir uma Dark Fire pra cá então, se não vier é pq o Evaldo cedeu a tentação de pegar uma L5 Lee Ritenour... hehehehehehe

EDIT:
Estava trocando uns e-mails com ele ainda a pouco e ele pediu pra perguntar qual o Retail Price da Dark Fire nos USA?

Ele hoje está com 4 Semi-Acusticas, a intenção seria vender 1 delas para pegar uma Dark Fire e alguma outra guitarra, ou então pegar uma Lee Ritenour. Provavelmente a escolhida pra venda seja a L5 CES dele, porque hoje ele tem uma Ibanez GB-10 das originais dos anos 80, uma Gretsch 6120 '74, uma Gibson ES-175 '76 e uma GIbson Custom Shop L5 CES 1998.

Como o som da 175 e da L5 são proximos, ele pensou em trocar a CES pela Ritenour (e ter um som mais pra violão arch-top do que elétrico) e pegar junto alguma guitarra que já viesse pronta pra MIDI de fabrica, porque o GK-2A da Strato dele atrapalha na hora de tocar então em geral ele tira o modulo de controle do captador. A idéia original dele era pegar a Lee Ritenour e uma dessas novas Strato Roland Ready dessas mexicanas que vem com o GK-2A interno. Mas quando viu a Dark Fire pirou mesmo, aí pensou em pegar ela e uma Lucille, se os preços forem compatíveis com o preço de venda da L5.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
"The world's 1st run limited edition Gibson Dark Fire guitar will go on sale on December 15, 2008 at 400 dealers throughout the world. Each store will be limited to carrying only 5 of the sought after guitars and no guitar can be sold before 5pm on Monday, December 15, 2008. Once the guitars are sold out they will not be reproduced." (vale a observação que essa data de lançamento foi bem postergada, em função de novas tecnologias adicionadas e acerto com a interface produzida com a M-Audio)
Pelo que eu entendi, está esgotada. Nem na Musician Friends, que há 1 mês ainda tinha, não tem mais. O retail price era de 4.400 dólares. Mas acho que novas edições virão.
Esqueci de falar, essa guitarra vem com strap lock da Dunlop (como toda guitarra desse padrão deveria vir). Acabei de saber que está para ser lançada uma interface bluetooth para ela, para conectar ao computador via wireless. A Gibson sempre foi conservadora e nunca se aventurou em grandes tecnologias nas guitarras, mas quando se decidiu, foi para arrebentar...
A crítica que posso fazer a essa guitarra é que, apesar dela ser ajustada através do PLEK, que é um computador que faz a regulagem, não achei legal. Achei a ação das cordas alta, nada que uma regulagem não resolva.

nicida
Veterano
# out/09
· votar


MMI
caramba! além de tudo ela se regula sozinha?

e quando você erra? ela corrige os erros também?

guitarra divina... quando eu comprar minha residência no monte olimpo eu financio uma dessas!

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Pelo que eu entendi, está esgotada. Nem na Musician Friends, que há 1 mês ainda tinha, não tem mais. O retail price era de 4.400 dólares. Mas acho que novas edições virão.

Até onde eu sei, a Guitar Center (dona do MF), ainda está aceitando encomendas dela. Mas o Evaldo já tem um contato na cidade em que fica a universidade que ele sempre vai fazer e ministrar cursos, e acho que ele vai tentar uma é com esse cara, quase todas os equipos dele, tanto novos quanto antigos ele negocia com o cara com antecedência, junta o dinheiro aqui e quando chega lá é só pra concretizar o negócio.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Tomara que dê certo. É um equipamento bem legal.
Abç

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Tomara que dê certo. É um equipamento bem legal.

Eu quero é o contato desta mafia dele... hehehehehhe

Tipo o cara lá da loja de Lincoln, no Nebraska que sempre vende as coisas pra ele, é fã de musica Brasileira e é danado pra fazer favores pra ele. Lembro quando ele quis comprar o Boogie Blue Angel dele, já tinha saido de linha e o cara arrumou um com tão pouco uso que ainda tinha a caixa original, tags, manuais, tudo e não é a primeira vez que ele consegue algum item difícil, rapidamente e ou novo ou sem uso, por virtualmente nenhum custo adicional.

Mas tem aquela né, de o cara ser fã e amigo, e sempre que está lá ele vai pra um café com musica com a familia do cara. É ironico que aqui ele quase não faça shows e lá faça shows que sobra.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
É cara... Quando morava por lá, conheci alguns brasileiros que lá tinham algum reconhecimento, aqui nada. Um deles até tinha gravado com Miles Davis, puta fera na percussão... Aquele meu amigo (o do vídeo, que gravou com minha guitarra) que estavamos harmonizando Yesterday e Roxane, já fez turnê nos EUA de costa a costa com casa lotada, e a garotada querendo ver as harmonizações e inversões. Ele, que também é chegado num rock, queria pegar uns toques, mas os caras nem queriam saber de rock, queriam sacar os acordes dissonantes e tal.
Tenho várias pessoas que moram e me mandam de lá, mesmo meu irmão que trabalha para uma empresa americana (é sócio aqui no Brasil) e vai direto, semana que vem mesmo estará lá. Não é muito dificil arrumar um esquema assim, só que para arrumar produtos esgotados é mais dificil. Algumas coisas, como o ampli que você falou, o cara precisa conhecer um pouco, senão fica complicado.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Rapaz isso é tão doido, porque aqui, ele é ultra underated mesmo na Federal, os estudos de violão dele publicados aqui, quase não vendem. Mas o pessoal da Nebraska State University gostou tanto lá e desde então ele é sempre chamado pra ministrar cursos de violão. Ele toca tanto erudito quanto o popular, e é fera em musica brasileira, quase todo ano vai dar curso de verão e quase sempre vai no inverno pegar aulas com alguns professores de la. Guitarra é o hobbie dele e ele manda muito bem no jazz, apesar de como ele diz, eu não vou tocar jazz pra quem inventou o negócio... hehehehehhehe

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Mostra para seu amigo o novo lançamento da Gibson, talvez ele se anime...
Gibson Dusk Tiger
Parece ser interessante...

XurruS
Veterano
# nov/09
· votar


foderosa essa ae viu

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Mostra para seu amigo o novo lançamento da Gibson, talvez ele se anime...
Gibson Dusk Tiger
Parece ser interessante...


No comentário inicial dele: Parece a guitarra do Jaspion.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Dark Fire