Encordoamento Fender é melhor que D'addario ?

Autor Mensagem
MaTuX
Veterano
# jan/09


Galera,
as cordas Fender, são boas mesmo (melhor que D'addario) ou é soh marca ???
alguma série específica ??
Um amigo uma vez comprou um Squier Califórnia, e ela veio com Cordas Fender, durou mais de 1 ano, sem perder o brilho, mas não sei qual a serie veio...

comentem...

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


MaTuX

Já usei as duas... Não tenho do que reclamar delas, mas as D'Addário mantiveram-se brilhante por muito mais tempo...

MaTuX
Veterano
# jan/09
· votar


vlw pelo post

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


Particularmente acho que D'Addário é melhor!!!

oiio
Veterano
# jan/09
· votar


Elixir > all

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


oiio..??????????

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


corda dadario duranto muito tempo? nunca ouvi falar. Enferrujam rapido. Elixir é oque a em cordas !

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


eu ja acho fender melhor e pra violao de nylon gosto mais da d'addario
atualmente to usando encordamento dean markley

guitarclub
Veterano
# jan/09
· votar


use Elixir e seja feliz. por muito mais tempo.

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Elixir pra quando for tocar/gravar e D'addario pra por naquela guita reserva.... ou que você toque menos

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


a D'addario dura menos(1 mês +ou-) mais têm um timbre bem melhor que a Elixir...

chicrito
Veterano
# jan/09
· votar


cordas Fender = porcaria (falando em durabilidade)

Phantom Of Death
Veterano
# jan/09
· votar


Fender é ruim em durabilidade. Em timbre não é minha favorita.

Se fosse pra escolher entre as duas marcas ia de D'addario (como algumas vezes vou).

Mas se tiver livre escolha pego GHS.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/09
· votar


a D'addario dura menos(1 mês +ou-) mais têm um timbre bem melhor que a Elixir...

Não concordo.

E digo mais, a Elixir, no caso daquela linha top q n me lembro o nome, tem um timbre excelente que dura bem mais.

froggy
Veterano
# jan/09
· votar


uma vez peguei um gianini,durou 4 meses com um bom timbre,acho que tive sorte.

uso bastante corda D'addario,acho ótima,mas dura pouco

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


Elixir ta quarenta, fica complicado pagar isso para quem tem mais de 1 guitarra...

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que é uma questão de gosto mesmo. Não gosto de D'addario, uso Elixir e estou muito feliz, embora sejam mais cara acho que compensa. Tenho um problema com cordas Fender, a Mizinha sempre arrebenta no segundo dia de uso, até parece praga! Tentei usar o encordamento 3 vezes e em todas elas isso aconteceu. Pior que só acontece com encordamento Fender. Vai ver alguém fez algum "trabalhinho" pra mim. hehehe

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/09
· votar


Um amigo uma vez comprou um Squier Califórnia, e ela veio com Cordas Fender, durou mais de 1 ano, sem perder o brilho, mas não sei qual a serie veio...

Porra que corda é essa ???Ou ele não tocava ??? mesmo não tocando ... 1 ano ???Não força ... Eu prefiro as Daddario, apesar de não serem mto duradouras tem um ótimo timbre. Mas vai de cada um, teste e veja qual tu curte mais. Aproveita que é uma coisa barata, não é como um amp ou um cap por exemplo que não dá pra torcar toda semana...

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


Um amigo uma vez comprou um Squier Califórnia, e ela veio com Cordas Fender, durou mais de 1 ano, sem perder o brilho, mas não sei qual a serie veio...



Acho que essa ae veio com Elixir de fabrica... :D~

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


ahhhh... eu não tenho 50 reais para ficar gastando todo mes com corda... coloco uma e só troco quando estoura... e o pior que uma guitarra minha tava com o saddle afiado... ai já viu...

to usando dadario por falta de opção mesmo...

Barba Ruiva
Veterano
# jan/09 · Editado por: Barba Ruiva
· votar


Sempre usei d'addario: boas só que enferrujam muito rápido mesmo, e olha que eu sempre limpo as cordas.
Coloquei Elixir e faz um mês apenas de alegria: timbre muito bom (na minha opinião chega a ser melhor que a D'addario) e até agora está num brilho só. Se continuar assim e durar como dizem sempre usarei Elixir.

Todo mundo que eu conheço que usou cordas fender acharam uma merda... (eu nunca usei)

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Ernie Ball > Fender, Elixir, D'addario, GHS > O resto.

GuitarUser
Veterano
# jan/09
· votar


nao

Leonardo Mencarini
Veterano
# jan/09
· votar


NIG

Aero
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarUser

nao


Só faz post útil, hein amigo?

Gasoline
Veterano
# jan/09
· votar


oiio
Elixir > all
(2)


Elixir dura muito. Custa 3x mais, mas dura mais que isso.
O último jogo, coloquei numa guitarra no final de março de 2008, tirei agora, no final de novembro, e as cordas ainda estavam legais e apenas começando a mostrar o desgaste, troquei, pq ia fazer uma apresentação.

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Gasoline
coloquei numa guitarra no final de março de 2008, tirei agora, no final de novembro


Caramba, cara. Dura tudo isso, e com boa qualidade de som?!
Acho que vou testar um jogo delas... hehehe

GuitarUser
Veterano
# jan/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Aero
nossa que mocinha atrevida.. me denunciou kkkkk

leia o titulo do topico e releia minha resposta

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


meu pai arrumou um pacote de nig pra mim, eu ainda naum tenho mta exigencia com corda naum, soh naum gosto de tocar com corda muito velha jah enferrujada

sobre fender x daddario, sei lah, vai ver sao iguais em qualidade

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker
Elixir ta quarenta, fica complicado pagar isso para quem tem mais de 1 guitarra...

Eu uso nas minhas 4 guitarras elixir... hehehe Agora vou ter que começar a comprar canário, do jeito que a situação apertou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamento Fender é melhor que D'addario ?