nos EUA até março. dúvidas

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: NEWHERO


    Olá galera do cifraclub, estou no colorado fazendo work & travel até março morando em uma micro cidade na neve. (durango)
    estou trabalhando q nem um condenado num supermercado ... vou investir em equipamento pq no brasil nao da pra comprar nada.

    só tem uma loja de musica mas mesmo assim... eh melhor do que 99% das lojas do brasil. eu nao sei o que comprar. tem muitas coisas interessantes. .... hj eu vi uma fender mexicana por 300 dolares. fender americana só acima de 700 dolares.

    pena que nao da pra levar amplificador pro brasil. eu pensei até em comprar um cabeçote peavey jsx, mas nao vou ter grana pra levar pra casa... (1300 dolares aqui. )

    eu toco guitarra atraves do meu pc com uma interface de audio da tc electronic konnekt 8. mas eu sempre tive vontade de ter um setup analogico... com um ampli valvulado. os pedais sao muito mais baratos que no brasil... nao sei o que fazer. eu ligo meu pc em um mini system da sony... que ja está muito muito detonado. outra opçao seria comprar um par de monitores de audio ( penso em behringer truth b2031A que sai por 300 dolares) para ligar no pc e usar amplitube , guitar rig, revalver mk III.


    entao ... aqui estao algumas coisas q estou de olho:

    par de monitores
    peças pra computador novo
    captadores
    tarrachas
    knobs e pickuprings (ja comprei)

    preciso de opiniões ....

    comprar uma fender mexicana nos eua vale a pena ?
    nao preciso de uma guitarra nova, mas acho q é um bom investimento e como nao tenho strato acho q será uma boa aquisição.

    nao sei o que seria melhor, comprar uma fender mexico e fazer um upgrade com caps, tarrachas ou comprar uma fender americana.



    preciso de ajuda ... eh um tópico pra relaxar, tenho muito tempo pra decidir o que comprar... mas acho a opinião de voces muito importante , pois este é o melhor forum do brasil. abraços!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    NEWHERO


    nao sei o que seria melhor, comprar uma fender mexico e fazer um upgrade com caps, tarrachas ou comprar uma fender americana.


    Certamente uma fender americana, não sendo a Highway 1!
    As americanas tem mais valor de mercado, e se um dia vc precisar vender (vai q vc resolve fazer work & travel de novo!) a americana vende melhor...

    Outra coisa, compre o par de monitores! É mais fácil de trazer para o brasil e vc tb pode vender aki e interar pra comprar um amp. Além de que, o som dos simuladores virtuais são bem melhor no monitor do que no amp.

    Quanto ao computador, vc tem laptop ou desktop ai?? Se for desktop, vc pode pensar em um laptop tb....

    mas acho a opinião de voces muito importante , pois este é o melhor forum do brasil. abraços!!!!

    Posta ai pra te positivar!! hhuehuheuehue

    Abraços!

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: NEWHERO
    · votar


    eu sei que fender americana tem melhor valor de mercado , mas eu tenho q ver se vou ter grana

    estou dando prioridade na minha ibanez, vou comrpar 3 captadores pra ela.... acho q ela eh uma excelente guitarra.

    outra prioridade seria o computador. eu to no notebook da minha namorada. nao quero comprar notebook pq pra usar como estaçao de trabalho, posso comprar pecas muito mais tops saindo muito mais em conta um desktop.

    os monitores, sao possiveis de levar para o brasil mesmo assim eles pesam 30 kg
    ahuahuuhauhaa mas da pra levar. e serao muito uteis para gravaçao de trilhas e tal.

    a ultima coisa seria uma guitarra nova. mas eh uma tentação

    sempre tive vontade de ter uma strato. mas.... esta seria a minha ultima opcao de compra , mesmo porque eu ja tenho uma guitarra e se eu gastar todo o meu dinheiro em uma fender americana, continuarei sem ter um bom som .

    eu tava pensando em comprar algum pedal pra usar junto com os programas de simulacao. será que vale a pena ? estou pensando em comprar um satchurator da VOX ou um BBPreamp da exotic. será que melhora o som ?

    Erotomania.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, se pedais forem baratos aí, compra e revende mais caro aqui ! Daí com a grana tu consegue pegar um valvulado mais barato, tipó um Laney LC30 !

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    NEWHERO

    Cara, eu vou passar parte das minhas férias justamente aí! No dia 20 de fevereiro vou para Salt Lake City e depois vou descendo até esta área de Cortez e Durango. Devo passar 2 noites num hotel entre Durango e Silverton, para visitar o Mesa Verde e depois vou subir para passar 4 dias numa cidade aí perto, chamada Telluride.

    Na minha opinião, eu traria 3 coisas dos eua:

    1 - Uma guitarra boa (pode ser uma fender, mas tem muita coisa interessante aí com preços tentadores, eu mesmo trouxe uma ibanez ARC 300 por 299 no ano passado )

    2 - Um POD X3 live, que serve como pedaleira e interface USB de áudio para baixo, teclado e voz. (499 doletas). Com ele você usa o POD Farm que é bem melhor que o amplitube, guitar rig e etc.

    3 - Um laptop bom, até 500 dólares. Trouxe dois nas últimas 2 viagens que fiz (Chicago e Califórnia)

    Eu uso e me acostumei aos fones de ouvido (porta pro), nâo gosto de monitores...

    Cara, me fala uma coisa, você sabe se a estrada aí de Durango para Telluride (CO 145) é muito perigosa? Eu tô levantando os preços para alugar um carro e preciso saber se tenho que reservar correntes para os pneus e tal...

    GuitarUser
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    cara, faz assim, responda uma pergunta a vc mesmo. vc faz shows, gravações profissionais? é músico por esporte?

    pega uma pedalera mermo, fica bunitu

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GuitarUser
    cara, faz assim, responda uma pergunta a vc mesmo. vc faz shows, gravações profissionais? é músico por esporte?

    pega uma pedalera mermo, fica bunitu


    responda uma pergunta a vc mesmo. vc toca guitarra? q comentario mais inutil.


    Erotomania.
    Cara, se pedais forem baratos aí, compra e revende mais caro aqui ! Daí com a grana tu consegue pegar um valvulado mais barato, tipó um Laney LC30 !
    to pensando em comprar um satchurator da vox e ligar no pc via interface de audio. nao da pra trazer muita coisa por causa da alfandega. nao quero comprar nada pra revender, pq vou gastar e nao vou ter nada. o lucro q vou ganhar nos pedais eu vou perder no ampli comprado no brasil . comprar ampli no brasil eh furada. muito caro... um laney desse nao eh nada barato e ta longe de ser um 4x12. eh muito bom mas nao vale o preco q pedem no braisl. pra comprar isso eu prefiro um hand-made


    guilhermerizzo
    eu cheguei de aviao em albuquerque e viajei de carro alugado pra durando no final de dezembro e tava sem neve. foi muito tranquilo. mas depois nevou muito e muito carro so andava de corrente. tem 1 semana q nao neva e as ruas estao muito limpas , agora ja da pra andar sem corrente. nao sei como vai ser daqui pra frente.

    eu ja tenho uma ibanez e vou comprar captadores, nao gosto de pedaleira pq eh uma grana investida e depois desvaloriza muito, eu prefiro o amplitube x -gear q junta todos os amplitubes, monitores de audio é pra tocar sem fone de ouvido, eu ja tenho akg k240, e como interface de audio tenho a tcelectronic konnekt 8. isso eh muita questao de gosto. to querendo comprar um pedal do satriani o novo satchurator e ligar no pc junto com o amplitube, se nao ficar bom eu vendo pelo dobro q pagarei.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu faria o seguinte:
    pegaria uma fender americana (eh de lei...)
    pegaria um pod x3

    vc não precisa de mais do q isso, se vc se arrepender do pod, vc vende e pega um bom amp...mas acho difícil vc se arrepender dele...

    Leo-RJ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    NEWHERO

    Esquece o computador, os equipamentos de informática se depreciam muito, mas muito mais rápido do que os instrumentos musicais.

    As peça de computador que vc irá comprar aí, dentro de uns 12 a 15 meses serão bem mais baratas no Brasil, ao contrário da guitarra.

    Eu iria na boa dica do edilsonaragaojr aí em cima. Parece-me a melhor opção.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nos EUA até março. dúvidas