Preço de troca de trastes!

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# abr/18
· votar


No geral, fiquei bem satisfeito pelo trabalho. O cara fez a revisão elétrica, troca de trastes/nut e regulagem por R$220,00 + material (totalizando R$300).


Nossa...super real o preço.
Ja fiquei mais animado.
Minha strato ta precisando de um belo trato.
E de quebra até a teleca pode entrar na jogada...
tudo corda 0.9, molinha, pras guitas gemerem legal na minha mao!!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


Buja
Nossa...super real o preço.
Só fiz o serviço pelo preço, que eu, entendo ser justo!!! hehehehe

Ja fiquei mais animado.
Aí depende de achar alguém que chegue nesse valor.

tudo corda 0.9, molinha, pras guitas gemerem legal na minha mao!!!!
A 0,010 nunca foi tão legal de tocar. =)

Ramsay
Veterano
# abr/18
· votar


Will Bejar
Explica como vc conseguiu um preço tão baixo!!
Aqui em RJ, não sai por menos de R$800,00 com trastes normais de latão.

Will Bejar
Veterano
# abr/18 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ramsay
Sei lá, mano... nem negociei o preço... kkkkkk... só fui lá e pedi o orçamento!!!
E foi por indicação, hein!!! Um camarada leva sempre os baixos pra ele, e fica bom pacas!!!
Acho que é a questão de cidade do interior tb... imagino que deva ter uma demanda relativamente baixa. Eu falei que o cara da minha cidade cobrou R$500,00 pelo mesmo serviço, mas aí tb o cara tem uma loja gourmet, cheio de fric-fric...
É como eu disse na outra página do tópico, eu vi um milhão de tutoriais de troca de trastes e não me pareceu nada do outro mundo pra cobrar R$500 ou R$800 pelo serviço!!! Não querendo julgar a auto-valorização do serviço de cada um, mas, eu, olhando esses vídeos, não pagaria esses valores (mesmo com as ferramentas ideiais).

Circunscreph
Membro Novato
# 26/fev/24 22:51
· votar


Só fazendo uma troca de trastes, de preferência de aço, entendendo a dificuldade, e percebendo o qto é horrível um trabalho de má qualidade, é que se cria a real percepção do qto vale a pena pagar mais "caro".…

LeandroP
Moderador
# 27/fev/24 06:21 · Editado por: LeandroP
· votar


Troquei os trastes da minha strato porque já não dava mais retífica. Então pensei logo em trastes de inox e me preparei psicologicamente pra gastar uma grana. O luthier me cobrou R$ 300,00 pelo serviço, incluso o material. Trabalho excelente! Ele trabalha na casa dele e tem um espaço pra isso, talvez seja essa a razão do preço ser bem em conta. Se considerar que o luthier aluga um espaço em uma região acessível, é compreensível que o valor seja mais caro. Não se trata apenas do serviço. Diversos fatores influenciam no orçamento, e devem ser ponderados.

Delson
Veterano
# 27/fev/24 09:26
· votar


LeandroP
O luthier me cobrou R$ 300,00 pelo serviço

Ele te deu os trastes e o serviço por 300 conto. Eu cobraria no mínimo 700, com meu material. Já vi cobrarem 1300 por uma troca de trastes inox. É um material BEEEEEEEEEEEEMMMM chato de trabalhar, mas que dá um resultado incrível. Você nunca mais vai se preocupar em fazer retífica nesses trastes.

Wanton
Veterano
# 27/fev/24 20:24
· votar


LeandroP
O luthier

Indica aí! Estou precisando de regular um baixo e (muito provavelmente) trocar o tensor. Só não fui atrás de medo da facada.

LeandroP
Moderador
# 28/fev/24 07:59 · Editado por: LeandroP
· votar


Delson

Pois é, o cara me cobrou barato e fez um ótimo serviço. Se bem que, além da troca de trastes, eu pedi pra ele verificar a parte elétrica e fazer uma regulagem geral, além de regular outros instrumentos, então isso pode ter contribuído com um preço melhor.
Eu tenho outra guitarra que já veio com trastes em inox de fábrica. Quando a minha strato não dava mais retífica, optei pelo inox. Também pensei que gastaria os rins, sqn...

Wanton

https://ervolini-luthieria.negocio.site/

Delson
Veterano
# 28/fev/24 13:47
· votar


LeandroP
Eu tenho outra guitarra que já veio com trastes em inox de fábrica

Eu sei. Eu já tive uma dessa Les Paul também. Só não me arrependi por ter vendido porque a causa era boa.

LeandroP
Moderador
# 28/fev/24 15:07
· votar


Delson
Só não me arrependi por ter vendido porque a causa era boa.

Posso imaginar. Devia ser muito boa a causa mesmo rs

Will Bejar
Veterano
# 28/mar/24 23:25
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201396/p1#9310229

5 anos e 11 meses depois, arrumei outra guitarra e fiz o orçamento no mesmo luthier pra troca de trastes pra inox. Me cobrou R$380,00. Como paguei R$ 250,00 tô avaliando ainda.

ejames
Membro Novato
# 29/mar/24 00:30
· votar


Só para adicionar algo ao tópico: depois de ter experiência com trastes inox, sinceramente não quero outra coisa. Chegando agora a quase 2 anos com minha guitarra principal, de uso constante em shows, ensaios, estudo, etc e os trastes continuam exatamente como vieram: brilhantes, sem absolutamente nenhum sinal de desgaste, fazendo só limpeza básica a cada troca de cordas.

E eu gosto de fazer pessoalmente manutenção nos meus instrumentos, manter sempre cordas novas, regulagem, limpeza e hidratação da escala, polimento de trastes, mas só o benefício de não ter que se preocupar com a inevitável retífica dos trastes comuns e eventual troca já torna pra mim a questão indiscutível. Quando converso com alguém ainda em dúvida se vale a pena, sempre digo que vale mesmo pagando um pouco mais. Até algum tempo atrás boa parte dos profissionais cobravam preços consideravelmente mais altos para a instalação dos inox, hoje em dia essa diferença vem diminuindo.

Will Bejar
Veterano
# 16/abr/24 20:13
· votar


ejames
Só para adicionar algo ao tópico: depois de ter experiência com trastes inox, sinceramente não quero outra coisa.
Somos 2. Tô pensando em comprar um kit de colocar os trastes na Aliexpress e me arriscar nessa guitarra bartinha que tô pra reserva. Não agora, mas, mais pra frente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preço de troca de trastes!