.: Breaking All The Rules [Peter Frampton] versão - By The Root Of All Evil ::.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09 · Editado por: The Root Of All Evil


Minhas férias acabando, fiz uma versão desta música do Peter Frampton, uma mais da minha maneira; mais pesada [espero].
Ouçam ae e dêem pitacos, obrigado.

Qualquer comentário será ótimo! [até um simples "não gostei"]

Equipamento usado:
Guitarra Kramer Explorer Imperial 404 com cordas GHS 011 LO Zakk Wylde Signature [Ezona = 70!]
Behringer GDI
Behringer Digital Delay 100
Sonar 4
revalver mkII
Reason 4
Ezdrummer Nashville e Ezdrummer DFH
Broomstick Bass

mp3 no 4 shared: http://www.4shared.com/file/78927584/61b773e0/Breaking_All_The_Rules_e dit.html

acid planet: http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1193332&T=9564

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Uhul o/

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


bem legal...
timbre mto loko!
Parabéns cara...

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil

Vi só o título e achei que era do Ozzy... haha

Não conheço a versão original, mas tá muito foda essa sua!

Só o vocal que não casou muito... :/

Parece que tá cantando pra dentro... Tem que soltar mais a voz! :D

Timbrasso. Execução foda... O solo tá bacana tb...

O legal foi a mixagem que tu fez... O início com falas de jornalistas e tal... haha

Digna de CD, cara. Muito bom!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Foda!!! Suas gravinas são profissa...Só esse batera de "plastico" ae que tá dando umas quebradas erradas!!! hehehehe..

E a voz!! Canta porra!!!!
Hahuheuhauhea...

Bacanão!!!

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


veeelhoo, mto da horaa!! meio "the great debate" os samples no começo [pq vc num pos o chimbal com uns tons em cima dos samples?] o timbre ta ótimo, bela versao da msk, fico mto boa mmo. soh acho q vc poderia ter colocado um lead square depois do solo da guita, os strings quebraram um poko...
num curti tb o bumbo da batera, os pratos taum otimos, mas qdo fica o bumbo e a caixinha da pra perceber q num tá firme!!
mas eh isso aew! depois falo com vc no msn!! fico mto firmeza, ta de parabens velho!!

abraço!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa noite!!!

The Root Of All Evil
Deixa eu começar te dizendo que Peter Frampton foi simplesmente o cara que me fez querer aprender e tocar guitarra.
Dito isso, rsrsrsrsrs, vamos à sua versão.
No começo, me preparei para fazer uma comparação, mas me enganei ao pensar que encontraria um Cover. Erro meu já que tá na cara, e no título do tópico que seu objetivo foi fazer uma versão.
Confesso que para um cara que tem como uma das maiores influências Peter Frampton foi estranho me adaptar ao timbre e aos arranjos diferentes que vc colocou na sua versão.
Bom, parabéns pelo trabalho! Trata-se realmente de uma versão e neste caso, acho que vc bem cumpriu com aquilo que vc se propôs a fazer.
Se me permite um pitaco: o primeiro solo, após o riff da introdução, ficou com mais jeitão de teclado do que de guitarra.
Valeu!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes

Brigadão cara =]


Jio-kun
Vi só o título e achei que era do Ozzy... haha


A do Ozzy é true também =]

Timbrasso. Execução foda... O solo tá bacana tb...

O legal foi a mixagem que tu fez... O início com falas de jornalistas e tal... haha

Digna de CD, cara. Muito bom!


UHAUHAU Muito obrigado cara.

Sobre cantar, eu cantei pra dentro mesmo, sabe, o quato da minha irmã é do lado e eu tenho vergonha =P

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

uahau Brigadão Vei =]

Só esse batera de "plastico" ae que tá dando umas quebradas erradas!!!

Comasin? teve alguma virada estranha?

Slash_1989
veeelhoo, mto da horaa!! meio "the great debate" os samples no começo [pq vc num pos o chimbal com uns tons em cima dos samples?]

auhau Boa idéia, só que a idéia de botar as notícias veio depois que eu já tinha terminado de gravar, mas é uma boa idéia.


soh acho q vc poderia ter colocado um lead square depois do solo da guita, os strings quebraram um poko...

Opa, não conhecia este timbre do Reason, é o que vc usa? Vou testar aqui, vlw pela dica.


num curti tb o bumbo da batera, os pratos taum otimos, mas qdo fica o bumbo e a caixinha da pra perceber q num tá firme!!

Saquei, este bumbo é mioe fulero mermo =]

Penta_Blues

Muito obrigado por ouvir cara =]
Valeu pelos elogios.

Se me permite um pitaco: o primeiro solo, após o riff da introdução, ficou com mais jeitão de teclado do que de guitarra.

É um Synth mesmo =]

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil

Cara...
Foda, simplesmente foda! ficou muito legal o inicio, tudo muito bom mesmo, timbres, enfim tudo.
O vocal que não me agradou hehe. Seria legal vc gravar uma versão instrumental dela, com a linha vocal na guitarra, vc tem pegada de sobra pra isso hehe.
Baixei e tá no playlist, sem mais.

Há Braços

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


DsL-Hard Rock
Cara...
Foda, simplesmente foda! ficou muito legal o inicio, tudo muito bom mesmo, timbres, enfim tudo.


Muito brigado mesmo cara, que bom que você gostou =D


O vocal que não me agradou hehe. Seria legal vc gravar uma versão instrumental dela, com a linha vocal na guitarra, vc tem pegada de sobra pra isso hehe.

Tái uma boa idéia =]
Vou ver se faço isso [ou algo parecido] na próxima gravação.
uahua e valeu pelo elogio ae hein, nem acho que eu tenha pegada =P


Baixei e tá no playlist, sem mais.

Que honra ^_^

há braços pra vc também.

busterchair
Veterano
# jan/09
· votar


mto foda

só achei q dava pra mexer um pouco nas velocities da bateria

mas to ligado q é um SACO fazer isso

Hendrix_ssa
Veterano
# jan/09
· votar


muito bacana man! parabéns

esse Reason 4 é o som meio teclado? é vst e leve? como é?

quais foram as idéias com o mk2?

esse Broomstick Bass nunca deu certo comigo! fica estranho a execução dele, o som meio de brinquedo ou sei la!

abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


busterchair
mto foda

só achei q dava pra mexer um pouco nas velocities da bateria

mas to ligado q é um SACO fazer isso


Brigado cara =]

É rapaz, também acho um saco fazer isso.
Só que eu nuca tinha me ligado numa maneira mais fácil de fazer...
É só editar o velocity por envelope, já dentro do Sonar [ou Cubase no seu caso], dai dá pra fazer alterações de velocity em "áreas" da música, tipo botando o verso mais fraco e o refrão mais forte,coisas do tipo, mais facilmente.
Vou tentar fazer isso das próximas vezes.


Hendrix_ssa
Brigado cara, respondendo suas perguntas:

o Reason 4 é o som meio de teclado, mas eu usei um plugin do Sonar pra botar um flanger nos solos, pra deixar mais espacial :P

Mas nele tem várias outras coisas, desde bateria até piano, cello, flauta, etc.
Não é leve não, ele tem coisa de 2 Gbs de tamanho.



no MK2 eu usei um impulse de Mesa Boogie [que é uma espécie de simulação do falante], procure por aqui no fórum o tópico sobre impulses, são bem legais.

O Broomstick comigo não fica grandes coisas também não auhauhua por isso tenho que esconder o baixo nas gravações.

Bereta
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bereta
· votar


Só tenho um comentário: Tomá no CUUUUU!!! =) Tá fodassa demais cara!!! Mandou bem demais mesmo!

Como tu usa esse saci de EZDrummer? Qual sua placa de audio? Vc microfona o amp? heheheh chega de bateria de perguntas =)

Parabéns ae!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Bereta
Só tenho um comentário: Tomá no CUUUUU!!! =) Tá fodassa demais cara!!! Mandou bem demais mesmo!

Brigado cara!!! =]

Como tu usa esse saci de EZDrummer?

Como assim?
Bem, eu escrevi a bateria no Guitar Pro, usei o Nashville pra bumbo, caixa, prato de condução e pratos de ataque e usei o DFH pro Chimbal, tons, surdos e pro China.


Qual sua placa de audio?
Uma on board ae que veio na placa mãe, não deve ser boa coisa não, portanto qualquer um deve conseguir no mínimo o que eu consigo com qualquer placa.

Vc microfona o amp?
Nem uso amp =P Só toco ligado direto no PC, em linha.

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Como assim?
Bem, eu escrevi a bateria no Guitar Pro, usei o Nashville pra bumbo, caixa, prato de condução e pratos de ataque e usei o DFH pro Chimbal, tons, surdos e pro China.


Como tu abre o EZDrummer dentro do GP? Ou melhor, como tu "passa" o que escreveu de bateria pro EZDrummer?


Uma on board ae que veio na placa mãe, não deve ser boa coisa não, portanto qualquer um deve conseguir no mínimo o que eu consigo com qualquer placa.

Cacete! Aqui fica uma merda gravar em linha!!

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Bereta
Como tu abre o EZDrummer dentro do GP? Ou melhor, como tu "passa" o que escreveu de bateria pro EZDrummer?


Bem, eu expliqie mal.
Eu escrevo a bateria no GP, ai exporto o midi e importo no Sonar, lá que eu abro o Ezdrummer e aplico ele nas tracks midi.

Cacete! Aqui fica uma merda gravar em linha!!
Bem, para tal eu uso os tais impulses, que eu falei pro
Hendrix_ssa no post acima. Se eu ligar os pedais direto no PC e tocar sem a simulação de falantes vai ficar uma caixa de abelha só.

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Vou pesquisar sobre esses impulses. Não consigo um bom timbre em linha e me limito ao Guitar RIG ou outros. Mas eles me tiram o sapateado =)

Valeu ae pelas dicas!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Bereta

Se você tiver pedais, eles são a boa.
Mas se não tiver, acho que o melhor é usar o guitar rig e afins mesmo, dar umas fuçadas, tem gente que mesmo com placa on board tira timbres bons, vide o Headstock Invertido.

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Atualmente tenho tirado timbres legais com o GuitarRig, mas eu tenho um Setzinho razoável com ótimos pedais e queria fazer tudo com eles.

To vendo esse lance de impulses. Agora to procurando o tal do Revalver MKII pra baixar.

[]'s

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Bereta
To vendo esse lance de impulses. Agora to procurando o tal do Revalver MKII pra baixar.


Eu uso ele pq eu simplesmente abro o Impulse e nem mudo nada, ai ele como é leve e simples dá conta do recado.
Mas existem outros que também funfam com os impulses e com mais opções, pesquise ai caso você ache necessário.

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Vo testar ele que é o que a maioria sugere. Os outros tem que fazer muita gambiarra pra funfar. Mas pelo que vi dá pra integrar com outros softwares tb.

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


so não gostei do teclado e do vocal, do resto ta bem feito!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen
so não gostei do teclado e do vocal, do resto ta bem feito!!

O vocal, um amigo meu vai gravar pra mim e talvez eu poste aqui em breve, se ele quiser. Ele é bem conhecido aqui no fórum.

E o teclado, o Slash 1989 vai me dar uns toques de timbres melhores.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Deu mais trabalho do que comentários =]

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil
Gostei da versão hein... Vc não teria como me passar sem o vocal??? Se puder me mandar por e-mail. Adoro essa música e fiquei pensando em fazer um brincadeira vocal ai!!O solo ficou muito show, putzl!!! Deve ter dado um trabalho monumental... Parabéns malvadeza! hehe
Abs

ps. seu puder, me manda em 256Kbps 44khz?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MauricioBahia
Gostei da versão hein...

\o/ Valeu =DD

Tô anexando já pra te mandar.

ps. seu puder, me manda em 256Kbps 44khz?
Não dá =/ Só deixei aqui salvo em 128 kbps, pra mim eu nunca mais ia usar mesmo =P

O solo ficou muito showl!!!
Que bom que gostou ^_^
Cheio de nota capada. Não costumo botar a culpa em outras coisas não, mas desta vez a culpa foi das cordas que eu tava usando na época, muito grossas.


Deve ter dado um trabalho monumental...
Deu sim =]
Mas foi bom porque eu tinha acabado de terminar o namoro de 1 ano e muito e ai distrai a cabeça fazendo.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Enviado.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Desisto desta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Breaking All The Rules [Peter Frampton] versão - By The Root Of All Evil ::.