Problema sustain e harmonicos? :s

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # dez/08


    E ai galera, tranquilo?
    A parada é a seguinte. De uns tempos pra ca eu notei uma piora extrema na qualidade do som quando eu toco guita... não sei como nem o que está ruim, só que que agora as distorções tão mais feias (abelhudas) sem NADA de sustain quase, e não consigo mais fazer harmonicos aritificiais... nem aqueles de riff como na musica Painkiller do judas :s


    Penso que pode ser várias coisas. Eu uso:

    Guitarra ESP LTD EC-50
    Amplificador Peavey rage 158 (15w)
    V-amp2
    Cabos felizes
    Palheta from hell que eu encontrei em baixo da cama
    Correia que ganhei da vó de aniversário, extremamente feia
    Tomada branca do meu quarto com um T da interneed bege





    GUITARRA: Acredito não ser aqui o problema, pois comprei ela faz 1 mês. E caso for, é bom pq tem garantia.

    AMP: Ta funcionando normal, exceto por um detalhe... quando eu ligo o pedal no canal CLEAN dele, eu consigo mudar MID HIGH LOW e VOLUME (pelo amp) como deveria ser... acontece que se eu aumento o ganho da distorção (do amp), o timbre da guitarra muda O.O (o que não faz sentido, pois o canal da dist não ta sendo usado... sinistro)

    V-amp2: Meu maior medo é que seja aqui o problema, pois não tem mais garantia, e não tem nada que se possa fazer com regulagem e tal. Eu ja resetei ela umas 2 vezes, e nao adiantou. Vale lembrar que ALGUMAS distorções tem mais sustain que outras, mas normal pra qualquer efeito né...

    Cabos: Espero que seja aqui a treta. Eu tenho 2 cabos santo angelo e um feito por mim. Eu testei ligar a guita direto no amp usando os 3 cabos... um dos santo angelo (60 reais) fica otimo, sustain bom e tal. O segundo S.Angelo (25 reais) o sustain fica um pouco menor, qualidade inferior. O feito por mim é uma tremenda merda.... Funciona mas muito mal. Todo mundo vai falar que o problema então é o cabo (eu uso o S.A de 60,00 da guita pro pedal, e o S.A barato do pedal pro amp) acontece que até semana retrasada o som tava ótimo, nada de problemas :s



    Eu vou testar a guita em amps diferentes, e o pedal com guitas diferentes e tal... acontece que ta todo mundo viajando, e eu não \o/ então não tenho nem onde testar. Vou ter que esperar 2 semanas até que venha um amigo meu de volta pra me ajudar, só que eu quero pelo menos ter uma idéia do que possa ser até la.... Assim que der posto uns sons pra vocês verem


    QUALQUER informação é útil para mim, então não se sintam acanhados de opinar!


    Abraços à todos e um ótimo começo de ano!!

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ta meio confuso de saber,tente ir na casa de um amigo e testar cabos,amp e sua pedaleira,só assim pra saber.

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    de começo,vai tocando sem a pedaleira e mechendo no cabo,pra ver se tem "algo",vai testando ai heheh.

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bah pois é, ta fogo... eu até arrumei o pedal agora e ta melhorzinho (botei um boostzinho de distorção) mas a questão dos harmonicos é o que mais me incomoda :s
    valeu ae ;D
    continuem postando!

    Licks
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MALDITA IGNORANCIA! PUTA QUE PARIU
    era o noise gate do pedal que foi sozinho pro 15 em todos os banks ¬¬
    é foda... mas acontece né
    ahahahhaha

    GuitarUser
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Correia que ganhei da vó de aniversário, extremamente feia

    creio que seja esse seu problema

    Alysson PA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Licks

    Bizarro isso ein!! Oo

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Licks
    cara pra eu ter mais sustain e conseguir alguns harmônicos legais eu sempre deixo a guitarra no volume máximo, e regulo o volume no amp e na pedaleira...
    mas pode ser o cabo tbm...

    Licks
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edumnovaes
    Eu deixo sempre o volume da guita no maximo... do amp medio e do pedal alto... mas era o noise gate mesmo, que tava cortando o sinal muito rapido :D ta ótimo agora
    mas valeu :D
    abraços um ótimo começo de ano pra todos

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Licks
    Blz!
    Sorte q naum era nada na guita...
    feliz 2009 pra vc tbm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema sustain e harmonicos? :s