Dúvidas em Telecaster com Humbuckers

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # dez/08


    Fala Galera!
    Sempre estive meio cego pelas Stratocasters, de fato, uma das guitas mais populares do mundo. Ainda gosto muito do seu timbre, mas recentemente passei a olhar a telecaster com outros olhos.
    Passei a ouvir seus timbres através de guitarristas que a usam no youtube, e fiquei impressionado com a definição, quebrei o tabu de q tele só eh usada pra country. Alem disso, uma coisa legal que muitos guitarristas usam eh um humbucker no braço.

    - O que vocês acham dessa configuração? Eu gostei muito do timbre.

    - Uma guita que me atraiu muito foi ahttp://www.fender.com/products//search.php?partno=0100232806 Fender American Vintage Hot Rod 59'

    Ela tem um Mini Humb da Seymour Duncan no braço .
    Esse cap eh tão bom quanto outros humbuckers?

    - Outra coisa que achei muito interessante foi a guita de um professor cujas aulas um amigo postou aki no forum:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199697/

    A tele dele tem um humbucker no braço e o single que seria no braço colocado na posição do meio. Gostei muito do Timbre, e acho que deve ser muito versátil. Como essa configuração fica em termos timbrísticos, para as posiçõesdas chaves? Conheçem outro guitarrista que use essa configuração?

    Muito obrigado e Feliz ano novo pra todos!

    GuitarUser
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    é cara, embora grandes guitarristas do country usem teles, elas são muito usadas em outros estilos também.. vê-se por exemplo James Root (Slipknot/Stone Sour) que usa telecaster
    http://www.mrx.no/albums/Slipknot/Mick_Thompson.jpg
    (obs: ignore que está escrito mick thomson na url, é o james mesmo, o cara que postou a imagem devia ser retardado)

    dê uma olhada nesse vídeo também
    http://br.youtube.com/watch?v=imnYOUT4G3w

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zuricow
    Posso estar falando merda mas... Se analisar, as Tele não tem uma construção muito diferente das stratos. Ou seja, braço parafusado, captadores singles que ficam suspensos através de um escudo (sem encostar na madeira do corpo), madeira. O som se diferencia principamente pelos caps diferentes. Acredito que se colocar humbuckings em uma Strato, tanto na ponte quanto no braço, o timbre vá se parecer tmb com o que vc está imaginando (apesar de ficar com um visual inusitado e descaracterizar completamente a guita). Vi um guitarrista punk tirando uma timbreira de uma tele de dois humbukings estes tempos.
    acho o som de guitas estilo strato e teles com humbuckings muito legais, ficam com um pesão...

    Dá uma ouvida no som do guitarrista Jeff Healley (é um cego que toca a guita por cima/sentado) ele usa 3 humbucking na strato dele... não soa como uma fender strato. Timbrão

    Os mini-humbuckings pelo que sei tem uma saida mais baixa que os humbuckings normais... e por isso mesmo casam legais nessa mescla de captadores singles e humbuckings

    Victorblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zuricow

    Tele com cap.humb no braço dá um timbre muito bom... fica encorpado pra solos. Porém não é o timbre famoso de tele (brilhante e estalado) mas é uma ótima opção.

    Zuricow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    Victorblues
    Pois eh galera, gostei muito das teles, mas o timbre classicão delas não me agradaram tanto, vi muitos guitarristas colocando um humbucker na ponte e percebi q focou duca. Tmbrão bem bluesy, q parace que vai bem em qualquer tipo de musica e principalmente, da um diferencial ao guitarrista que usa.

    _deep_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    so uma correcao...os captadores das teles nao ficam suspensos no escudo, o do braco é parafusado no corpo e o da ponte é suspenso na propria ponte.

    tenho uma tele com single no braco(adoro o som desse captador) e um minihumbucker na ponte, pra mim essa configuracao atende perfeitamente

    abraco

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Deep, o do braço é parafusado no escudo sim, o da ponte é preso na ponte realmente.
    Eu uso um hot rails na ponte da minha tele, splitando com uma chave push pull, não sou o mais indicado pra falar de timbre de tele pois as duas que tive eram com caps trocado, uma com SCN e essa com hot rails, mas me disseram que esse hot rails pra tele tem um som caracteristico de tele quando splitado.

    _deep_
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: _deep_
    · votar


    PipaAvuada

    cara....acabei de encontrar fotos de tele com o pickup preso no escudo, confesso q p mim é novidade. mas com certeza tem modelos como falei parafusados no corpo

    abraco

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pode ter mesmo Deep, mas de todas que eu vi pessoalmente eram presos no escudo.

    Abraço!

    _deep_
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: _deep_
    · votar


    sim....olha so essa fender

    http://www.patguitar.com/images/Fender_Telecaster_258320/Fender_T elecaster_258320_01.jpg

    note q nao tem os parafusos no escudo, logo é igual a minha...parafusado no corpo

    Zuricow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up!

    E então galera? que vcs acham das configurações que citei?

    Zuricow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up

    Zuricow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po Galera ajuda aew!

    Alguem conheçe essas configurações que eu apresentei?

    edukotzen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    fica legal o Hb numa tele, principalmente se ele for splitado, ai sua variedade de timbre vai desde uma autentica tele a uma com mais peso

    meu amigo de banda tem uma tele condor, com um fast track na ponte splitado, ficou maravilhoso, já ofereci uma grana pela tele dele, mais o cara não vende nem a pau hehehe

    minha ideia é ter uma tele, mais com captadores sigles mesmo!!

    ZoSo.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Olá pessoal,

    Seguinte, tenho uma Squier telecaster aqui em casa paradona, e quero dar um UP nela, quero deixar ela lindona e principalmente fazer com que ela consiga receber um ganho alto sem ficar morrendo. Quero poder tocar um som pesado nela sem me preocupar, acho bem massa os caras que tocam metal por exemplo com telecaster ou strats, acho bem original.

    Então, queria ver com vcs, qual configuração de captação vcs me indicam? e quais captadores?

    O mais importante pra mim e trocar primeiro o da ponte, será que a adaptação custa caro?

    Enfim, me ajudem nessa nova empreitada!

    valeuuu

    Keith Young
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ZoSo.

    Cara, tu pode usar um desses humbuckers em forma de single, tipo esse http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1708-captador_hot_blad e_tele

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    ZoSo.

    Pra ponte eu recomendo um humbucker, já que você busca um som pesado. E pra evitar um custo mais alto com adapções, procure por modelos em formato de single, conhecidos com stack pickup.

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/telecaster/high-output/ hot_rails_for_t/

    SkyHawk
    Membro
    # fev/15
    · votar


    ZoSo.
    Eu toco hard rock e metal com telecaster. Tenho duas teles, uma super clássica a 52, e outra configurada para Hard Rock e Metal. Vou no mesma linha dos amigos aqui de cima, um bom hotrails na ponte e um stack no braço fazem muito bem o serviço. Além das duas ótimas opções que já te deram ainda tem os da Guitar Fetish (se optar por esse olha com bastante atenção pois existem diversas opções de saída, procure algo na faxia de 15k ou 16k) e o da Dimarzio.

    Eu uso os Dimarzio Chopper T na ponte e Stacked Area T no braço, já testei o Seymour e preferi o Dimarzio mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    SkyHawk

    E você usa chave de 3 posições ou tem alguma "mandinga" extra pra aproveitar os 4 fios do stack?

    ZoSo.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    LeandroP
    SkyHawk
    Keith Young

    Primeiramente, obrigado pelas respostas.

    Mas então caras, andei pesquisando pra ver se realmente valeria a pena dar esse UP nela, e acabei encontrando essa guitarra aqui: http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_14717_6100_Squier -Telecaster-Vintage-Modified-Special-Branca

    A captação que diz na descrição é essa:

    captação Jazzmaster Full Sound Mini Humbucker no Braço e Vintage Jazz na Ponte. A Captação é Seymour Duncan Designed TE-101B e JM-101N com Alnico5 para uma definição perfeita das notas.

    Vocês conhecem esses caps?

    Acham que eles servem pra tocar de hard rock ao Metal?

    Ou acham mais viável modificar a minha humilde califórnia series?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    ZoSo.

    Não conheço esses pickups especificamente. Mas "eu acho" que seria quase como trocar seis por meia dúzia. Talvez o modelo tenha algumas pequenas diferenças da que você tem, e não valeria tanto a pena. Acredito que o ideal seria poder testar esta guitarra que te chamou a atenção e ver se ela tem potencial pra atender o que você deseja. Enfim, eu substituiria os pickups (caso goste da sua guitarra), e buscaria algumas opções mais baratas, como de fabricação nacional.

    ZoSo.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    [b]LeandroP/b]

    Vou fazer as mudanças na minha mesmo, além de gastar menos, vou saber que o cap que estou colocando vai suprir minha necessidade.

    Muito obrigado!

    Quando fizer as mudanças posto uma foto da garota pronta! hehe

    valeu

    SkyHawk
    Membro
    # fev/15
    · votar


    LeandroP
    Uso a chave de 3 posições normal. Não gosto de split de humbucker acho solução pato !!! Pato anda, nada e voa e não faz nenhuma dessas 3 coisas direito !!! Split é meio isso também !!!

    SkyHawk
    Membro
    # fev/15 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    ZoSo.
    Essa captação não entrega o que vc está procurando, o humbucker está no braço e não é de alto ganho visto que tem que casar com o single da ponte. Vc precisa de um humbucker em formato de single na ponte (uns 15 ou 16 k) e um stack no braço na casa de 10k. Esse setup entrega potência e definição, até no clean minha guitarra manda muito bem. O set da Dimarizio que eu uso é o mesmo do Ritchie Kotzen e a Malagoli tem um par que tem as mesmas caracteristicas com excepcional qualidade.

    Acima disso, tem hotrails de extremo ganho na Guitar Fetish mas eles mesmos só recomendam isso se vc tiver um SOLDANO de verdade !!!! Em qualquer amp normal (mesmo bons valvulados) a tendência é que o timbre fique embolado e sem médio algum. Isso sem falar que sua guitarra só vai servir para extreme metal.

    ZoSo.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    SkyHawk

    Pois é, vi alguns reviews dela no youtube, e notei que ela não serviria pra usar com o ganho alto...

    Vou por um Seymour Duncan Hot Rails na ponte da minha tele, no cap do braço ainda nãi sei direito o que fazer...

    Andei vendo esse cap aqui: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1471-captador_custom_t elecaster_humbucker_ponte_ou_braco

    Sobre questoes sonoras, não conheço... Mas daria um toque mt bonito na Guitarra heheh, será que eles soa bem?

    SkyHawk
    Membro
    # fev/15
    · votar


    ZoSo.
    Na ponte a Malagoli tem o Hot Blade Tele de 15k e o Little HH777 de 14,7k.

    No braço tem o Tele Texas Neck de 9,5k, não é um stacked mas dá conta do recado.
    Vai ficar com uma tele versátil, humbucker na ponte e single no neck.

    Eu tenho um set de HH777 deles que coloquei em uma Ibanez e ficou espetacular. Depois que testei os Malagoli tenho que reconhecer que estão no mesmo nível ou até superiores a alguns Dimarzio e Seymour.

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Galera, vou reativar o tópico.

    Estou querendo mandar um luthier fazer uma telecaster para mim, só que eu quero uma tele diferente, estava pensando em colocar dois duplos, mas acho que perderia o som típico das teles, ou então só colocar um duplo no braço ou na ponte, estou muito em dúvida. Se vocês puderem me ajudar, dar umas dicas, uns toques pra deixar ela bem legal, estou pensando em fazer na cor madeira, natural, podem também me dar dicas de escudos legais, algumas modificações nos tones... Enfim, espero que me ajudem, valeu pessoal!

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em Telecaster com Humbuckers