Gravei um sonzinho com a guitarrinha da Michael!

Autor Mensagem
    Monjardim
    Veterano
    # dez/08

Bom pessoal, como eu postei lá no meu tópico sobre a guitarrinha da michael, hoje tentei gravar algo com ela só para testar o som dela.

Eu gosto muito de blues, então eu to tentando aprender a tocar blues, já quase decorei a escala de Am (huahuahua), só não tenho ainda, feeling, tempo de improviso, rapidez na digitação, enfim, não sei tocar nada ainda..

Era pra eu ter vergonha de estar postando isso aqui (hauhauh) mais como sou cara de pau e todos vocês um dia tambem estavam aprendendo a tocar, fico sem vergonha nenhuma. kkk

Eu fiquei brincando de tocar as notas da escala de am de blues em cima de uma BT, só mesmo para ver se dava para pelo menos eu começar a treinar para aprender a tocar quando eu estiver viajando.

Acho que vai dar sim, o problema é se acostumar com o bracinho da guitarra e um bend de uma guitarra normal nela, deve subir uns 500 tons. (huauhahua)

Bom gente é isso ai.. fiquem com Deus..

http://www.4shared.com/file/78216259/3a3c8ae3/amgm219.html

obs: Vai ser legal quando eu aprender a tocar mesmo e ouvir essa gravação, acho que vou dar muita risada..

FELIZ 2009 para todos, com muita saúde e Felicidades..

Monjardim
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Para quem quiser, aqui neste tópico, tem toda a história dela com fotos e um sonzinho clean que gravei..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200256/

abraços

ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Monjardim

Po, velho. Se vc for iniciante como vc disse e esta aprendendo blues ainda. Eu diria q vc vai tocar pra caralh%47%78, "quando crescer"
    ahuehuhaue....muito feeling ae, e o timbre ficou muito bom!!!!!

Algumas notas de repouso fora e alguma repetição de licks, massss
    muito normal....muito bom!!!!

Parabéns!!!

Monjardim
    Veterano
    # dez/08
    · votar

ogner Po cara, muito obrigado mesmo, serve muito de incentivo esse seu comentário, realmente não sei nem a escala direito, achei um site que tem todas as escalas, vou imprimir e começar a treinar o desenho das escalas.

Sobre os licks, bom, juro que não sei nenhum ainda, como eu vi em outro tópico, os licks são frases, então sou mudo ainda..

Tentei ir tocando as notas e imaginando se soaria legal na parte da BT..

Eu acho legal que o blues parece que vem lá de dentro, pena não estar familiarizado com as notas e seu respectivo som para passar na música, mais com muito treino se chega lá..

Sobre as notas em repouso, eu li algo a respeito sobre isso, que tem nota que não se pode usar como repouso, mais eu queria achar um material legal que me falasse sobre isso.

O timbre eu fiz no guitar rig 3 usando uma interface jamlab, acho que a guitarrinha vai me ajudar muito, Graças a Deus.. rsrssrs

Bom, brigadão pelo comentário velho, fique com Deus e um ÓTIMO feliz 2009 para você e todos a seu redor.

Um grande abraço!!!

mzloko
    Veterano
    # dez/08
    · votar

vc repitiu alguns licks
    mas cara vc jah esta bomzinho comparado com alguns carinhas por ai
    pra ser inicante vc jah tem uma noçãozinha
    algumas notas até ficaram bem colocadas e otras fikaram piorzinhas
    mas jah quebra o galho fikou legal
    continue assim
    parabens

Monjardim
    Veterano
    # dez/08
    · votar

mzloko obrigado cara, bom, nem tem oque eu falar porque realmente sou INICIANTASSO na guitarra, era mesmo para testar a guitarrinha da michael que pra mim foi um dilema consegui-la.. hehehe

Com certeza, vou praticar e estudar bastante porque eu realmente quero aprender a tocar..

Um grande abraço meu velho e fique com Deus

Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar

Monjardim

Cara! ta bem legal! Eu lembro de quando você postou aqui que tava começando a tocar! ou estou enganado? Foi a bem pouco tempo!

Gostei do som! é legal que você já consegue demonstrar uma familiriadade com o instrumento, o que é MUITO dificil em tão pouco tempo!

O timbre ta legal também.

Continua assim

Monjardim
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Lucas_fmsValeu Lucas, foi isso mesmo, que bom que gostou do timbre, na verdade o timbre nem tava importando tanto pra mim e sim a TOCABILIDADE da guitarrinha, haja visto que comprei somente para levar em viagens e poder treinar.. Agora fiquei feliz com ela porque tá dando pra tocar com ela, quer dizer, começar a aprender com ela, ela vai ser muito util em meu aprendizado, porem nao tão importante como vcs aqui do FCC.

Um grande abraço e fique com Deus!!!

slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar

meio desafinada :s

Sharper
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Parece meio desafinada mesmo. Mas isso não importa...

O timbre tá bonitão... E vc parece q "leva jeito", "tem o dom", ou seja lá o que quer que seja q faça vc mandar esse bluesinho ai sendo iniciante.

Gostei. Quero ver daqui a uns tempos de estudo. Vai mandar mto bem...

[]s

Monjardim
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Sharper
    que isso cara, valeu pelo comentario..
    Feliz ano novo!!

Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Também achei que ela tava um pouco desafinada. Você afinou ela antes de gravar?

Já alguns bends que passaram do tom eu entendo porque com um bracinho desse não deve ser fácil, ainda mais pra você que tá começando =P

O solo tá muito legal, dá pra perceber que você o tão aclamado "feeling", que no blues é muito importante, na verdade em todos os estilos, mas blues é bem feeling puro mesmo, passar o que você tá sentindo pras cordas da guitarra. Tá de parabéns cara, continua a treinar.

froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar

frases muito repetidas,faltou mais pegada(tenha pena n,senta o braço nas cordas!!),e n ta taaaao desafinada como tao falando.

mas otimo timbre,só falta mesmo é a pegada e trabalhar mais o fraseado.
    good luck!

Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar

froggy

Não tá tãoo desafinada mesmo, mas dá pra notar. Agora de fraseado acho que o cara tá meio limitado porque tá começando agora né.

Monjardim
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Tio Frank
    brigadao cara,acho que desafinou no decorrer pq eram cordas novas,tinha acabado de trocar..

froggy
    Vlw velho,sou bem limitado ainda mais vou meu esforçar para aprender..vlw pelos toques..
    O mais importante mesmo pra mim era saber se a guitarrinha era tocavel..rs
    Ainda não aprendi a escala no braço todo por isso fico mais limitado ainda,tb vou ouvir mto blues..
    Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravei um sonzinho com a guitarrinha da Michael!