Gravei um som com a guitarrinha da Michael (agora usando amplitube e REAPER)

    Autor Mensagem
    Monjardim
    Veterano
    # jan/09


    Fala galera..
    Bom, seguindo o tutorial do maniac123 eu baixei o REAPER porque eu gostaria de gravar pelo amplitube e nunca conseguia, somente pelo guitar rig, mais hoje fuçando na net consegui gravar um troço ae.. rsrs

    Eu peguei uma BT de blues e fui tocando a escala pentablues de Am, porém sou bem iniciante ainda. 0 fraseado, preciso achar algum lugar que tenha uns exercicios de blues, tipo licks..

    Bom, a guitarra usada foi a super guitarra de brinquedo gm219, a famosa "GUITARRINHA".. hahahuauhahu

    Meu notebook tem um som muito tosco não da pra ouvir direito, só queria saber mesmo se funfou..

    abraços

    http://www.4shared.com/file/80443797/b452ea97/blues130109.html

    Bom, sei que não tá parecendo blues, mais como disse, sou muito limitado ainda e não tenho fraseado em blues.

    O timbre eu peguei qualquer um do amplitube só para testar mesmo.

    Fiquem com Deus

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eiiiiittaa Alegria! :) Louucura, louucura! O novato aqui foi promovido para MEMBER \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \0/

    abraços!!!

    Rabbit
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monjardim

    Cara, pra ser sincero. Por você ser iniciante, o blues tá muito bacana. O timbre tá limpinho, sem exageros e combinando com o blues. O fraseado tá bacana, os licks tão no tempo certinho e bacanas de ouvir. O que você tem que melhorar só o tempo, treino e dedicação é que vai trazer. Continua tocando e tirando músicas. Valeu!

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rabbit Pô cara, muito obrigado, que bom que gostou do timbre, então a guitarrinha tá dando pro gasto. hehehe

    Fica com Deus.. abraços

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monjardim

    Chegando em casa escutarei.

    Quando você usou o Amplitube com o Reaper ficou com atraso? Porque eu fui usar ontem e ficou com um atraso, mesmo tendo o driver da Asio4all...postei o ocorrido no tópico lá do Maniac123, dê uma lida e veja se pode me ajudar.


    Abraço,

    See ya !

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jim Marshall Eu tenho uma interface USB a JAMLAB, então o atraso é 0.

    abraços

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Monjardim

    Entendi, chegando em casa escuto seu som e mexo denovo no Reaper, e tento dar um jeito...


    Valeu Monjardim !

    Abraço,

    See ya!

    Zandor
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gostei do timbre bem suave mas parece que o solo não tá no mesmo tom que a backing track

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zandor po cara, não tenho condicoes ainda de perceber isso, somente baixei uma bt que dizia que era em Am e toquei as notas da escala de Am...
    Abraços

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monjardim
    o tom da escala q vc fez n tava no msmo tom da bt
    mas ate q fikou bacaninha com o som clean


    vlw

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Que tom que você tá tocando? ou tá muito desafinado tua guitarra...
    O timbre eu dou um 5,5/10. Porque fica dificil analisar um timbre com uma execução assim e fora de tom.

    .Raphael.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    qual a configuração no amplitube vc usou?[tipo de amp e talz~]

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    felipegoffi tava tocando em Am e a bt eu baixei aqui do bahia e no tópico tava escrito que a bt era albert king em Am..

    .Raphael. depois vejo e posto aqui, to postando do celular...

    Abraços

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    felipegoffi
    Cara, não precisa pegar pesado... Ele é iniciante e só tá destando, não precisa pegar pesado desse jeito!

    Monjardim
    Até que tá agradável de se ouvir sim. Como já disseram, o que tem pra melhorar é só com o tempo, mesmo. Sobre o timbre, tá bom mesmo, mas sempre dá pra ficar melhor. Vai testando mais timbres aí e posta depois pra gente ouvir! ;]
    Continua assim, cara! Se tá iniciando desse jeito, imagino daqui a um ano...

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Insomniac_ po velho..brigadão mesmo..valeu pelo incentivo..
    Fique com Deus..abraços

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Monjardim


    Problema resolvido !!!

    Na verdade foi apenas uma questão de configuração mesmo.

    Para corrigir a latência dentro do Reaper 2.54 deve-se seguir os seguintes passos:

    Vá em options\preferences\audio\device

    Em Audio device settings na opção Audio system selecione o driver da Asio.

    Depois logo abaixo há um botão escrito ASIO Configuration é por essa opção que o driver da Asio é configurado...

    Feito isso clique em Apply, feche e abra novamente o Reaper e adeus latencia...rs.

    Ficou ÓTIMO !!!

    Funcionou com o Amplitube2, Amplitube2 Live, Amplitube Metal, GR3 e GTR3.



    Assim que tiver um tempo gravo algo, realmente conseguir um timbre de distorção decente no GR3 é tarefa dificil...rs.


    Abraços,

    See ya !

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alguem mais conseguiu perceber se está fora de TOm mesmo? pq não tenho esse conhecimento...

    abraços

    Rabbit
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, tem algumas notas fora do tom. Tá soando como guitarra desafinada. Como se a corda sol e alguma outra estivessem desafinadas. Tá tranquilo, teu improviso tá bacana, na minha opnião.

    Monjardim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rabbit Valeu Rabbit, então deve ter desafinado durante a gravação eu acho porque as tarrachas da guitarrinha michael é um LIXO, elas ficam todas soltas, vou comprar um jogo de tarrachas nova, só não sei qual tarracha comprar ainda, mais já vi alguem dizer que CONDOR são boas..

    abraço

    maniac123
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monjardim

    Cara, gostei bastante da sua gravação, o timbre ficou limpinho, bem legal. Em relação a harmonia, tem algumas coisas que podem te ajudar, sim. Mas ficou legal.

    Continua estudando.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monjardim


    Bem legal sua gravação cara, mas realmente tem muita nota fora...acho que deve ser o que comentou mesmo...desafinado durante a execução...mas o timbre está bem legal...

    Abraço,

    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei um som com a guitarrinha da Michael (agora usando amplitube e REAPER)