Autor |
Mensagem |
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
claro q existe dom...mas todos conseguem ser excelentes musicos, a diferença eh q a evoluçao ou entendimento do kra q tem o dom vai ser mais rapida...eh a mesma coisa com desenho, esporte e etc...
|
DTGNR Veterano |
# nov/03
· votar
Nao acredito muito em dom para tocar guitarra. Acredito em talento, esforco e muito treino. Eh isso q caras como o Steve Vai(q teve professor!), Joe Satriani que era o prof dele, Slash entre outros fizeram......temos q lembrar q esses kras tocam ha mais de 20 anos!!! Eh mto conhecimento adquirido, muito riff, muito arpejo e muito solo fritado eheheh!
Acho que dom eh uma coisa mto mais relacionada a canto por exemplo. Eu estudava com uma garota que as vezes durante as aulas o pessoal parava e pedia pra ela cantar, a garota cantava mto e eu acho que ela nunca teve aula de canto! Quer dizer tinha nocao de afinacao por natureza! Isso eh foda coisa q a maioria nao tem! Mesmo q se treine canto numa escola de canto, vc nao alcancara certos niveis e nem talvez notas tao altas!
|
Thief_of_baghdad Veterano |
# nov/03
· votar
DTGNR,se eu não me engano, o prof do Vai foi o Zappa, ou eu to enganado?...
Voltando ao assunto, eu não acho que exista "dom", mas sim, "facilidade" em se assimilar mais rápido certas coisas. Muita gente tem isso, mas poucas a desenvolvem corretamente...
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
Dom é o que os caras do Broz'ta tem
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dom em rebolar a bunda.
|
funtastic Veterano |
# nov/03
· votar
Dom? Vai me dizer que o jimmy hendrix não tinha nenhum? Na quela época você uma guitarra tosca meio desajeitada, o cara simplesmente abriu as portas para um novo mundo...
|
funtastic Veterano |
# nov/03
· votar
Dom? Vai me dizer que o jimmy hendrix não tinha nenhum? Na quela época você uma guitarra tosca meio desajeitada, o cara simplesmente abriu as portas para um novo mundo...
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
Na quela época você uma guitarra tosca meio desajeitada, o cara simplesmente abriu as portas para um novo mundo...
O dom do Hendrix eu não questiono mas se vc disse "guitarra tosca" para aquelas Fender da década de 60 , vc não sabe o valor de um instrumento antigo desse nível.
|
LeandroP Moderador |
# nov/03
· votar
Acho que todas as pessoas podem fazer o que gostam. Se você gosta de verdade de tocar então o caminho é este... estudando e tocando. E estar sempre pronto pra receber informações de todos os lados - ser exatamente uma antena - As vezes ouvimos um som aqui, outro ali e tudo isso fica gravado no subconsciente. Ser um músico é conseguir expressar o que sente, seja com poucas ou muitas notas. A resposta para a sua pergunta é só você mesmo qua irá responder, com o tempo...
|
gust Veterano |
# nov/03
· votar
o DAVE MURRY
se estuda na PROMUSIC DE BELO HORIZONTE?!?!?!?!?!?!?!??????!?!?!!!!!!?!?!?!?!???????????????!?!!!!!! !!!!!!!!!!??!?!
|
Mr_moonlight Veterano |
# nov/03
· votar
.
|